Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Se não é ilegal: pode-se fazer. Esse é o lema da república.

O problema é sempre o nexo de casualidade. Todos sabemos como funcionam os esquemas mas é quase impossível provar que o gabinete de político recebeu e honorários para facilitar a políticas e adjudicações de concurso.

Portanto, se não consegues demonstrar pela via judicial ( até porque não há meios no mP e PJ suficientes) , então sobra apenas o jornalismo para abrir olhos demonstrado por via indirecta através montantes anormalmente elevado para o fluxo de serviços, triangulações ( mais fáceis de demonstrar), não haver evidencias de serviços prestados, capa da confidencialidade, respostas às inquirições dos jornalistas etc.

Provavelmente ganha na mesma e talvez com maioria. As pessoas comuns que não aprofundam esta temática, só vêm o que querem. Como os pais fecham olhos às suspeitas dos dos filhos serem desordeiros na escola , as mulheres aos adultérios dos companheiros ( e vice versa) às suspeitas de traição etc, os tugão e fecha os olhos às suspeitas de esquema, especialmente quando o político bem composto e eloquente. É boa pessoa, pensam.

É normal querer-se factus apurados em tribunal em vez de pela comunicação social, que por muito bom trabalho que faça nesse âmbito, investigações de elevada dedicação e profissionalismo, infelizmente nunca terá o mesmo peso.

Além de haver casos como por ex o do Medina, tanta coisa que se falou e afinal...

Mas percebo bem o teu ponto, agora só faltava era o cerne que sempre falamos: a justiça ser lenta, se fosse rápida e eficaz, diversos casos estariam esclarecidos mt mais rapidamente.

Oh topolino dizes que o Centrão tá podre, bom, e tá mesmo, aliás tem já muitas décadas de poder, tanto PS como PSD, acontece que e ainda pra mais num país tão pequeno como o nosso, já tem teias e teias de interesses, empresas, etc.

Só não percebo é porque é que metes tantas fichas no Chega, a história farta-se de dizer que quem apresenta soluções fáceis acaba em resoluções difíceis.

Eu gostava de uma coligação à direita PS. Num governo coligação vigiam-se uns aos outros. Não gamam tão descaradamente.

[:p][:D][:)]

Vou guardar!
O problema é que gajos como o Eduardo não tomam banho há meses, andam a rebolar no meio da pocilga... E depois quando cheira mal acham que são os outros. O problema é que o cheiro está neles. Estão habituados a navegar no meio dos escrementos que quando olham à volta acham que são os únicos limpos e tudo lhes cheira mal.

Quando se lhe pede para dizer onde é que está o cheiro... Só lhes sai ar e vento, substância é zero, nada de nada, nem um apontamentozinho daqueles pequeninos.

Mas eu diria que o paulofer tem muita razão.

Isto é, os assuntos de Montenegro podem estar cheios de nevoeiro suspeito, mas quer dizer, ou há algo em concreto, ou nada feito.

Porque se isto pega moda, amanhã imaginemos que ganha o PS, e o que não falta são assuntos para pegar e chamuscar quem se quiser...mesmo que não resulte em nada como aliás por vezes acontece seja no PS ou outros. E com base nisso anda-se sempre em eleições, isto nao é vida.

Já respondi acima sobre o que este tipo de pessoal quer e onde vive.
Só quem andar distraído não percebe o básico daquilo que dizes.

O problema é que gajos como o Eduardo não tomam banho há meses, andam a rebolar no meio da pocilga... E depois quando cheira mal acham que são os outros. O problema é que o cheiro está neles. Estão habituados a navegar no meio dos escrementos que quando olham à volta acham que são os únicos limpos e tudo lhes cheira mal.

Quando se lhe pede para dizer onde é que está o cheiro... Só lhes sai ar e vento, substância é zero, nada de nada, nem um apontamentozinho daqueles pequeninos.

desculpa que te diga, mas que falta de nível.

as pessoas têm direito à sua opinião, e o Pastis tem atacado o Montenegro (até com razão na minha opinião), mas nunca o vi fazer-te qualquer ataque pessoal.

estamos aqui para discutir opiniões, não para andar aos insultos pessoais.

as pessoas têm direito à sua opinião, e o Pastis tem atacado o Montenegro (até com razão na minha opinião), mas nunca o vi fazer-te qualquer ataque pessoal.

Típico desse user, nada de novo, só não percebo porque ainda lhe dão trela.

Temos poeta marceneiro.apr:)

Última edição:

A que nivel chega o desespero! [:D]

Epá...

Vai lá comparar o ordenado de PM com a despesa mensal de um quarto no tal hotel.

Só naquela... [;)]

Mas que post sem sentido...agora uma pessoa só pode comprar algo com base no ordenado corrente?

Quem ganha o SMN também só pode ter um carro até 5 mil euros caso contrário é crucificado?

O dinheiro é dele, ganhou-o, gasta como quer, ou também vamos apontar dedo aos que ganham pouco e compram o BMW a 10 anoos de credito?

Estas parolices volta e meia vêm ao de cima. Já no tempo do Sócrates ai jesus que ele pediu uma salada de lagosta a 100 euros no algarve ou lá o que foi, o drama, o horror, a tragédia...

A comunicação social está forte com(tra) o psd ... mas tambem eles não ajudam. Que decepção!

Tudo o que é governo mais para a direita tem sempre um maior escrutínio de praça publica....a unica vez que vi algo acontecer no PS recente foi talvez durante 2023 com casos e casinhos a surgir todas as semanas, tb diga-se que foi caso de estudo, de 1 momento para o outro todos os casinhos de enfiada...também tem que se lhe diga.

Mas Montenegro fala ao país as 20h....é porque fala às 20h e não havia razão...se ele falasse as 16 era porque raio não tinha falado às 20.

Vai para o Santa Maria, " ah pois passa à frente " , se fosse esperar na fila, era gozar com o povo e se fosse para o privado era hipocrisia.

Com o hotel é a mesma coisa, ai korror pagar 250 euros / noite....mas se ele fosse para uma pensão de escadinhas de madeira e 25 euros / noite já era criticado por brincar aos pobrezinhos.

Estas mesquinhisses não ficam bem pra nenhum politico seja que partido for. E no limite até desvia a atenção do essencial.

Mas que post sem sentido...agora uma pessoa só pode comprar algo com base no ordenado corrente?

Quem ganha o SMN também só pode ter um carro até 5 mil euros caso contrário é crucificado?

O dinheiro é dele, ganhou-o, gasta como quer, ou também vamos apontar dedo aos que ganham pouco e compram o BMW a 10 anoos de credito?

Estas parolices volta e meia vêm ao de cima. Já no tempo do Sócrates ai jesus que ele pediu uma salada de lagosta a 100 euros no algarve ou lá o que foi, o drama, o horror, a tragédia...

certo, mas.... “quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem”

Verniz fino, são os porcos da quinta, como escreveu G.Orwell, esperemos que o escritor Britânico, não cause melindre maior por aqui.

Não podemos ser complacentes. Porra.

É o futuro do país que está em causa.

Este modelo do político chicoesperto bem falante deve ser erradicado do parlamento. Já era ontem. Não interessa o partido ou ideologia.

A política não pode ser um meio para obter vantagem em negócios ou sacar avenças faz de conta para fazer coleções de andares.

Eles só recebem esses valores por causa dos contactos na própria política e capacidade de poderem influenciar negócios e negociatas.

cabras não tem?

Mas acham que ele só tem o ordenado dele e nada mais? Independentemente das " rendas " da spinumviva ele teve ou tem outros investimentos, a vida não é só o dinheiro em caixa desde anteontem.

Repito, acho uma saloísse este tipo de atenção desviada. É tipo o outro ter um maseratti ( ?? ) ou os heróis serem os do PEVerdes porque vão de autocarro para a assembleia.

Pah, menos.

O PS(2)D vai ganhar. A abstenção vai bater recordes. O CHEGA vais descer para 14 a 15%. A unica duvuda é se PS(2)D consegue maioria com a IL. Se não acontever fica tudo como dantes no quartel de Abrantes .

Se os populistas acercam-se de 13,14 ou 15% de voto, repara que nem o CDS-PP de Paulo Portas sequer aproximou-se desse valor, é um valor que rompe por completo a possibilidade do centro esquerda do PSD governar, acresce 6, 7 ou 8% da IL, é um bloco novo na politica portuguesa, esse é o desconforto que se já instalou no PSD.

O PS está isolado, é quase inimaginável uma CDU obter 5, 6 ou 7% de voto, vai eleger em Setúbal e em Lisboa, BE acresce Porto, Livre é Lisboa e Porto, e é isto, não dispõem de musculo social nos outros distritos para eleger, que como são menos populosos, concentram voto utilíssimo para eleição, só o CH o fez, é preciso recuar aos anos 80 para se ver isto no mapa eleitoral.

A ausência de circulo de compensação, ainda prejudica mais a esquerda fragmentada, em pequenos partidos.

Calcula em número de deputado, valor recebido pela percentagem de voto, exposição mediática, crescimento orgânico local, quer para a IL e populistas.

Se não viste estavas a dormir... aquele post é uma resposta ao post do user, que vê lá tu bem que já nem me lembrava que era o Pastis (agora já faz mais sentido)
Ele tem direito à sua opinião tal como eu tenho à minha. Podes achar que é um insulto, para mim é apenas uma constatação com base naquilo que vai escrevendo desde há várias páginas. É uma resposta ás suas opiniões sobre o que vai saindo nos jornais dias após dia..
Se a ele lhe cheira tudo mal, tudo sem excepção, o problema está nele. O cheiro diz mais sobre ele do que sobre os casos que estamos aqui a discutir.
Quando alguém por aqui trata tudo por corrupto, a mim só me diz uma coisa, é pessoal que chafurda na lama. Não tenho outra forma de ver as coisas.
Até porque isso torna-se evidente quando questionas qual é o problema, sai uma mão cheia de nada, é ar e vento.

Mais, o que escrevi acima aplica-se ao user como se aplica a Ventura ou a PNS, exatamente da mesma forma. O discurso deles é exatamente igual. Todos eles agora cheiram tudo, mas é um cheiro muito seletivo.
Ventura não cheirou pedófilos nem ladrões de malas, este nos seus gabinetes, nem artistas como o Melo, e PNS também nunca cheirou nada nos governos de Costa. Agora por obra do espirito santo até cheiram betão em Espinho.

"A política não pode ser um meio para obter vantagem em negócios ou sacar avenças faz de conta para fazer coleções de andares construídos por empresas de Nápoles as quais são boas clientes do..."

Vocês sabem.[:cool:]

Voltar
Superior