Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Hmm, ou seja, estás a dizer por outras palavras que se a imigração for branca não há problemas? Isso cheira a uma coisa óbvia...

Por acaso a comunidade estrangeira que melhor se adapta a Portugal são os brasileiros, que nem são europeus e muitos não são brancos.

Os imigrantes da Ásia trabalham nos mais variados setores da economia e neste momento já são essenciais. Muitos não falam a língua mas curiosamente eles aprendem bastante rápido.

Nada a ver com a cor de pele.

Tem tudo a ver com as semelhanças culturais. Os europeus tendem a ser bastante homogéneos.
Clara que não somos todos iguais, mas as diferenças são tão pequenas que não geram atrito praticamente nenhum.

Quando tens pessoal com culturas muito diferentes a chegar em grandes grupos, isso torna difícil a sua integração.
Regra geral criam-se guetos, levando, muitas vezes, a criminalidade.

O UK, Suécia, França, Bélgica, entre outros, não andam cheios de problemas devido aos emigrantes provenientes de países europeus.

Concordo que os brasileiros se integram relativamente bem em PT, mas lá está. Temos a língua em comum, e mesmo a nível cultural não somos muito diferentes.

Luxemburgo não é um país de verdade e o RU está subjugado à ditadura das minorias portanto sim é um problema.

'travez....ve lá o que eu disse sff...

O UK tem os " 2 mundos " o da imigração decente e imigração não decente.

Porque lá há muitos mas mesmo muitos imigrantes que contribuem para o sucesso do UK, por muito que isso doa a alguns.

Nem a proposito, Montenegro a discursar e dizer que tem estado a trabalhar na regulamentação da imigração, é inadmissivel ter centenas de milhares sem saber o que andam a fazer, nao é bom nem pra nós nem pra eles.
Parece-me um atirar culpa e com razao, para os sucessivos governos PS de 8 anos que tanto desbarataram este assunto.

Pergunta sincera: alguém anda a ver os debates? Eu até agora não vi nenhum.

Ate agora apenas vi o PNS vs Mortágua
Este agora numa versão controladinho, fofinho, com tom de de voz delicodoce e a lembrar-nos como tudo aquilo soa a falso.

Um produto de Mkt do PS, aquilo não é o PNS e acho que não vai correr bem

Ate agora apenas vi o PNS vs Mortágua
Este agora numa versão controladinho, fofinho, com tom de de voz delicodoce e a lembrar-nos como tudo aquilo soa a falso.

Um produto de Mkt do PS, aquilo não é o PNS e acho que não vai correr bem
A ter em conta as notas que lhe vão dando nos vários canais é o novo Messias dos debates e da politicas!!
E ai de quem diga que ele é ou algum dia foi radical.

Agora é que s'me fez o click do porque do PS andar mansinho no assunto Educação, pois que, como houve progressos nesta área, nao confem chafurdar mt ne...

E mesmo com o SNS, se o governo tivesse prometido metade, havia mt menos tempestade e baliza aberta.

Tens razão, foquei-me só no trabalhador em si.

Os dados são públicos.

A 31 de dezembro de 2024, tínhamos pelo menos 1.546.521 cidadãos estrangeiros.
Descontos para a segurança social nesse ano, foram de 3 645 milhões de euros.
Não sei se já existem dados de 2024 sobre a percentagem de cidadãos estrangeiros a fazer descontos, mas em 2023 eram ligeiramente menos de 60%
Se a % em 2024 se manteve igual à de 2023, e fazendo as contas com salario mínimo, daria 3,7 mil milhões de euros, que foi quase o descontado em 2024

Ou seja, dos 60% que descontam, o valor medio é o salario mínimo, logo também quase não haverá pagamento de irs.

Deixo à consideração de cada um se estes valores pagos, mais o iva, valem o preço das habitações, do fluxo nos hospitais, nas escolas, das perceções de insegurança.

Pela positiva, algumas pessoas que vieram para cá morar são bastante mais calorosas :rolleyes:

Os dados são públicos.

A 31 de dezembro de 2024, tínhamos pelo menos 1.546.521 cidadãos estrangeiros.
Descontos para a segurança social nesse ano, foram de 3 645 milhões de euros.
Não sei se já existem dados de 2024 sobre a percentagem de cidadãos estrangeiros a fazer descontos, mas em 2023 eram ligeiramente menos de 60%
Se a % em 2024 se manteve igual à de 2023, e fazendo as contas com salario mínimo, daria 3,7 mil milhões de euros, que foi quase o descontado em 2024

Ou seja, dos 60% que descontam, o valor medio é o salario mínimo, logo também quase não haverá pagamento de irs.

Deixo à consideração de cada um se estes valores pagos, mais o iva, valem o preço das habitações, do fluxo nos hospitais, nas escolas, das perceções de insegurança.

Pela positiva, algumas pessoas que vieram para cá morar são bastante mais calorosas :rolleyes:

Tambem por isso é que montenegro disse que nao pode haver uma boa % deles que n se sabe o que andam a fazer.

Mas acho que tem que ser visto mais à lupa.

Um imigrante chega cá, começa a trabalhar e a descontar, muito ou pouco, nao interessa, mas desconta de forma legal e cumpre com as leis.
Aumenta-se a população de gente a contribuir.
Porque é sabido que se nao for assim, a seg social vai abrir falencia em poucas decadas.
Agora entra a questão que tu e o carloscolin levantam, então mas e a pressão que exercem sobre o SNS e serviços? Bom, sem duvida a ter em conta, porque os descontos que eles fazem nao permitem reforçar serviços no imediato, e eles descontam para garantir futuro da seg social mas usam os recursos HOJE e nao amanhã.

Por outro lado vamos imaginar que havia mt poucos imigrantes, a populaça tem de crescer na mesma. Com nativos? Um nativo demora pelo menos uns 16 ou 18 anos a começar a trabalhar. E se for para um nivel de SMN entao desconta pouco e em 18 anos ocupou SNS, escolas, recursos e etc. Como é suposto, note-se.

Eu diria que é preciso ter economia mais forte para que muita gente desconte mt mais , com salarios mt melhores. Muitos empregos mal pagos é mau pa nativos e imigrantes.

É que assim, podemos estar pessimos com imigrantes ( segundo opinioes de alguns ) mas antes disso estavamos " apenas " mal, ora entre o mal e péssimo, eu prefiro o BOM....

As minorias um dia serão maioria, é a evolução natural, se a população nativa não tem filhos. Só tens é de lidar com isso e adaptar-te, caso contrário vais viver toda a vida frustrado e angustiado. É a realidade e tu não podes mudar a realidade, tens de te adaptar a ela.

Assumir a substituição étnica dos Europeus como uma inevitabilidade é paleio de manso. E se isso algum dia chegar a acontecer os países que se seguirão podem ser muita coisa mas não serão certamente RU, França, Alemanha ou Portugal mas sim outra coisa qualquer que pode, ou não, ocupar o mesmo território e ter as mesmas fronteiras.

Assumir a substituição étnica dos Europeus como uma inevitabilidade é paleio de manso. E se isso algum dia chegar a acontecer os países que se seguirão podem ser muita coisa mas não serão certamente RU, França, Alemanha ou Portugal mas sim outra coisa qualquer que pode, ou não, ocupar o mesmo território e ter as mesmas fronteiras.

Allāhu ʾakbar !

O teu paleio é conversa de guerreiro do teclado sem noção da realidade.

Se outros povos vão substituir os europeus brancos é porque os europeus brancos não querem deixar descendência.

Um povo que não tem filhos não tem futuro.

É matemática.

Como é que o Paulo Raimundo em 2025 ainda não gastou aquela cassete !!!

E como é possível passar o tempo todas só com frases feitas e verdades de la pallise, sem qualquer ideia de mercado... e solução é privatizar tudo, taxar grandes empresas, aumentar SM para 1000€ a 1 junho 2025... e aumentar maquina do estado, mais e mais !

Eu gostei muito do ultimo minuto, o RR a enfia-lo todo, com vaselina com areia, e o gajo do PZP a dizer que ele não estava a ser sério!!! What???? O homem estava a ler os registos das votações da AR, são factos!!!

Como é que o Paulo Raimundo em 2025 ainda não gastou aquela cassete !!!

E como é possível passar o tempo todas só com frases feitas e verdades de la pallise, sem qualquer ideia de mercado... e solução é privatizar tudo, taxar grandes empresas, aumentar SM para 1000€ a 1 junho 2025... e aumentar maquina do estado, mais e mais !

nacionalizar, you mean [:p] Mas sim, é pelo que mencionas que o partido cada vez vai mais ao fundo.

Dá para dispensar a Ana Gomes e a Ana Sá Lopes dos comentários?

Fazíamos um chazinho, arranjávamos uns scones e elas entretinham-se as duas a conversar e a fantasiar com o PNS!!

Até podia ser na piscina ilegal da Gomes...

Última edição:
Voltar
Superior