Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Por acaso a comunidade estrangeira que melhor se adapta a Portugal são os brasileiros, que nem são europeus e muitos não são brancos.

Porque a maior parte não tem habilitações suficientes que lhes permitam integrar outras comunidades e pelo facto de aqui se falar Português, que eles tão gostam de arruinar.

Os imigrantes da Ásia trabalham nos mais variados setores da economia e neste momento já são essenciais. Muitos não falam a língua mas curiosamente eles aprendem bastante rápido.

Muitos trabalham mal e é preciso andar sempre em cima deles, a dizer o que fazer. O que os safa é que são explorados e comem e calam.

Utopia é muito giro, mas é na aulas de filosofia. Depois no mundo real temos de ser reais.
Eu gostava que Portugal fosse a Suíça, mas é o que temos. Deixar morrer sectores da economia por falta de trabalhadores é só estupido. E como é óbvio, com a entrada de imigrantes deveria ser urgente uma reformulação do estado social, mais que urgente, mas há alguma (muitas) pessoas que apenas vêm o problema onde ele não está (no que se refere a imigração) porque dá mais votos, cabe na narrativa de muita gente, alivia uma certa tensão interior que muita gente tem.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/s...economia-a-funcionar/67f5641a0cf216cd3ad347a4

Se portugal não tivesse recebido 1,5M de imigrantes em 6 ou 7 anos ia fechar portas.. é o mundo real 😂😂

Mas qual reforma do estado social, nos últimos anos as coisas pioraram de forma dramática, e nos próximos vão continuar a piorar, e isto tudo porque tu queres ter um t2 arrendado a 16 imigrantes que ganham o salario minimo porque é bom para a economia.. e no final és muito boa pessoa e a culpa é dos que querem ir a um posto de saude e tem que acordar ás 4 da manha, ou vão a um hospital e passam lá 12 horas para ser atendidos, ou tem os filhos numa escola que não tem professor a 1 ou 2 disciplinas durante um ano, ou de um casal que não consegue sair de casa dos pais porque tu estás a arrendar o t2 a 16 imigrantes.

O mundo real é este..

Dá para dispensar a Ana Gomes e a Ana Sá Lopes dos comentários?

Fazíamos um chazinho, arranjávamos uns scones e elas entretinham-se as duas a conversar e a fantasiar com o PNS!!

Até podia ser na piscina ilegal da Gomes...

É muito simples.... eu quando essa senhora está no ar mudo de canal, e na net não abro nenhum link com comentarios dessa senhora....
É o único passo que "me assiste" para mostrar o meu desagrado com as "posições" dela....

Porque a maior parte não tem habilitações suficientes que lhes permitam integrar outras comunidades e pelo facto de aqui se falar Português, que eles tão gostam de arruinar.

Muitos trabalham mal e é preciso andar sempre em cima deles, a dizer o que fazer. O que os safa é que são explorados e comem e calam.

Concordo quanto a ultima frase dos imigrantes asiáticos dos tempos recentes ( 10 anos pra cá, se quisermos ) .

Quanto aos zucas e falar tuga, teriamos um bom topico para isso, mas nativos em PT também não são nada bom exemplo de dignificar a lingua, nem as novas gerações nem as antigas.
Mas fosse esse o mal todo. Importante é que estejam cá por bem.

Se portugal não tivesse recebido 1,5M de imigrantes em 6 ou 7 anos ia fechar portas.. é o mundo real 😂😂

Mas qual reforma do estado social, nos últimos anos as coisas pioraram de forma dramática, e nos próximos vão continuar a piorar, e isto tudo porque tu queres ter um t2 arrendado a 16 imigrantes que ganham o salario minimo porque é bom para a economia.. e no final és muito boa pessoa e a culpa é dos que querem ir a um posto de saude e tem que acordar ás 4 da manha, ou vão a um hospital e passam lá 12 horas para ser atendidos, ou tem os filhos numa escola que não tem professor a 1 ou 2 disciplinas durante um ano, ou de um casal que não consegue sair de casa dos pais porque tu estás a arrendar o t2 a 16 imigrantes.

O mundo real é este..

Mas isso já acontecia antes desta vaga...., excepto o T2 com 16 marmanjos, mas mesmo que seja com 3 ou 4 aumenta logo a procura...e de que maneira.

Onde eu discordo é que tu achas que antes funcionava. Eu acho que funcionava MAL. E o problema foi durante décadas compactuarmos com serviços pelos arames. Sem politicas de futuro.

A soberba dos nossos directores universitários!

Acham que não têem o dever e o direito a responder a perguntas, que considerqm ridîculas e ofensivas, de quem os financia e agora olha, Trump manda cortar o financiamento. [:)]

Portugal não gosta de escrutínio.

também achei isso hilariante. Não há limites para a lata desta gente [:D]

sempre de mão estendida a achar que o mundo tem obrigação de suportar todos os subsídio dependentes.

ver os dirigentes universitários todos nervosinhos e excitados a dizer que só obedeciam a regras da UE e que não tinham de dar justificações de nada nem a ninguém.... epa, então que vão pedir o financiamento à UE [:D]

as perguntas dos USA eram apenas para saber se mantinham o financiamento ou não. Não querem responder, tudo bem - mas sem dinheiro não há palhaço.

Uma das notícias que é capa de hoje do CM:

Montenegro esconde contas bancárias

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/montenegro-esconde-contas-bancarias

img_400x516uu2025-04-12-00-00-05-2203019.jpg

link da imagem https://cdn.cmjornal.pt/images/2025-04/img_400x516uu2025-04-12-00-00-05-2203019.jpg

Mas essa notícia das contas é nova ou houve novos desenvolvimentos? Não cheguei a compreender.

Como disse: temos o que merecemos.[;)]

Venha ele outra vez. O Tuga gosta de ser comido. Siga.

Mas essa notícia das contas é nova ou houve novos desenvolvimentos? Não cheguei a compreender.

A notícia foi publicada hoje e no que é possível ler para quem não é assinante indica que:

"Ministério Público junto do Tribunal Constitucional pediu esclarecimentos adicionais a Luís Montenegro sobre a não declaração de contas bancárias e assume que “o processo se encontra em apreciação”.

Luís Montenegro escondeu várias contas bancárias ao Tribunal Constitucional (TC). Questionados, o TC e a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmaram que o Ministério Público (MP) junto do TC pediu ao primeiro-ministro esclarecimentos adicionais sobre a declaração de rendimentos entregue no TC. E a PGR disse que “o processo se encontra em apreciação”."

também achei isso hilariante. Não há limites para a lata desta gente [:D]

sempre de mão estendida a achar que o mundo tem obrigação de suportar todos os subsídio dependentes.

ver os dirigentes universitários todos nervosinhos e excitados a dizer que só obedeciam a regras da UE e que não tinham de dar justificações de nada nem a ninguém.... epa, então que vão pedir o financiamento à UE [:D]

as perguntas dos USA eram apenas para saber se mantinham o financiamento ou não. Não querem responder, tudo bem - mas sem dinheiro não há palhaço.

O que ouvi da noticia é que o teor das perguntas era sobre questões politicas e ideologicas, qual o sentido das mesmas?

Mas é certinho que eu nao meto as mãos no fogo por questões universitárias, gera-se ali por vezes umas clubites da parte deles que nossa senhora.

Convenhamos que isso se encontra em apreciação segundo li no curto paragrafo ao qual tenho acesso.

Daí até ser uma conclusão oficial por parte do TC vai uma grande distância.

Até se pode vir a confirmar, OK, mas até lá convém aguardar.

Não sei, digo eu, que sou um bocado alérgico a pólvora seca.

Não compreendeste porque não há nada para compreender.

No fim logo se tirem conclusões, mas para já é noticia gorda pra entreter.

Mas isso já acontecia antes desta vaga...., excepto o T2 com 16 marmanjos, mas mesmo que seja com 3 ou 4 aumenta logo a procura...e de que maneira.

Onde eu discordo é que tu achas que antes funcionava. Eu acho que funcionava MAL. E o problema foi durante décadas compactuarmos com serviços pelos arames. Sem politicas de futuro.

O funcionar mal tem varios graus, tu achas que os serviços agora estão ao mesmo nivel que antes do covid? é que se achas... e achas que daqui a 5 anos vão estar melhor que agora?

Alem disso a maneira como se transformou o pais torna impossivel para os jovens bons nas mais diferentes areas ficarem em Portugal, porque vão ganhar primeiro emprego 1300 euros de primeiro emprego, como se ganhava há 10 anos atrás, só que com esse dinheiro não conseguem fazer vida cá.
Gente sem formação ou com pouca então foi dizimada, porque esse trabalho foi completamente desvalorizado, o emprego jovem está em records com gente que nem estuda nem trabalha, e quero ver o que se faz com essa gente..

Mas claro há gente a ganhar muito dinheiro.. se o objetivo foi isto está tudo bem, agora aqueles que querem mais imigrantes para a agricultura e turismo e querem melhores hospitais, melhor educação e habitação mais barata, ou são sonsos ou ficam muito a dever á inteligencia.

Mas claro há gente a ganhar muito dinheiro.. se o objetivo foi isto está tudo bem, agora aqueles que querem mais imigrantes para a agricultura e turismo e querem melhores hospitais, melhor educação e habitação mais barata, ou são sonsos ou ficam muito a dever á inteligencia.

Riram-se, do próprio cinismo velhaco.

Confesso que fiquei um bocado confuso.

Há um papelzinho que se tira do banco de Portugal com a senha das finanças que diz todas as contas em que uma pessoa é ou foi titular, abertas ou já fechadas e que até inclui contas de aplipações. O tribunal não exige este papelzinho? Parece-me básico... A não ser que sejam contas noutras jurisdições.

Depois no texto diz que pediu esclarecimentos sobre a declaração de rendimentos, para mim declaração de rendimentos não é património (contas), afinal em que é que ficamos? São contas ou rendimento.

Basicamente, são os jornalistas divulagrem ao povo toda as sua ignorância.

O podre não se recicla. Quanto muito, remexe e torna a cheirar.[:D]

Mas não é bonito. Digamos assim.

Se não há suspeita de ilegalidade, porque é que o MP anda a investigar?

O MP está a investigar exatamente isso, se há ilegalidades no seguimento de queixas. Ou sai queixa ou arquiva.

Eu no geral não tenho nada contra as noticias, se elas forem dadas de forma objetiva e clara. Tudo o que não tem sido feito pelo Expresso e pelo CM. É completamente degradante o que tem sido feito, o nível de insinuações e em muitos casos de mentiras claras que são metidas nas capas dos jornais devia ser crime. (a noticia de ontem é só um exemplo disso).
Como não há consequências, de dia para dia só piora. Deduzo que haja algum interesse por trás, mas os fins não justificam os meios.

Voltar
Superior