Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

A soberba dos nossos directores universitários!

Acham que não têem o dever e o direito a responder a perguntas, que considerqm ridîculas e ofensivas, de quem os financia e agora olha, Trump manda cortar o financiamento. [:)]

Portugal não gosta de escrutínio.

Chamar a uma atitude rasca e pior que pidesca, "escrutínio", é preciso ser-se muito pouco Universitário!

Mas se ias a um hospital e demoravas 2h e agora demoras 6h, se uma turma de vez em quando tinha um professor em falta 1 mes e agora passam um ano sem professor, se para teres uma consulta num posto de saude tinhas que ir para lá as 7 da manha e agora tens que ir ás 4.. estar a dizer que já não era bom serve para quê?

O SMN agora em termos nominais é mais alto, mas com o SMN não fazes mais do que fazias em 2015 e isso é que interessa, alem disso havia muito menos gente a ganhar o minimo, e era mais facil ganhar mais a fazer biscates ou por fora, o dinheiro aparecia. E casais em que a mulher ganhava o SMN e o marido ganhava 1000 euros compravam uma casa, certamente que conheces n casos desses.

Só para ver se eu percebo, tu estas a dizer que achas que deves ter indianos a viver ao monte em contentores a ganhar o SMN ou menos para que as maças custem 2 euros em vez de custarem 2,5 euros por kg?

Alem disso portugal importa 75% dos alimentos.

Não, não percebes nada do que eu disse, mas eu alguma vez referi que devia haver indianos aos molhos num T2 ? lê antes de tirares conclusões absurdas....

Estes problemas que estamos a ter agora, mesmo sem imigração iriamos ter mais tarde ou mais cedo, porque sempre pecamos por ter poucas politicas de futuro, a imigração esbanjada não é bom pra ng em nenhum país e eu nunca a defendi, mas fazer disto bode expiatório num país que teimava em fazer pouco progresso na saúde e educação, tem que se lhe diga.

Se tu te contentavas com o país pré 2015, ainda bem, mas que era mau para os padrões europeus, era !

E não, não é só a imigração a causar problemas como tu tanto queres pintar . Tens menos médicos, menos profs, uma população mais envelhecida a usar mais o SNS, são tudo factores a ter em conta. Ignorar a imigração em barda? claro que não, mas vamos agora ignorar outros factores??

Não, não percebes nada do que eu disse, mas eu alguma vez referi que devia haver indianos aos molhos num T2 ? lê antes de tirares conclusões absurdas....

Estes problemas que estamos a ter agora, mesmo sem imigração iriamos ter mais tarde ou mais cedo, porque sempre pecamos por ter poucas politicas de futuro, a imigração esbanjada não é bom pra ng em nenhum país e eu nunca a defendi, mas fazer disto bode expiatório num país que teimava em fazer pouco progresso na saúde e educação, tem que se lhe diga.

Se tu te contentavas com o país pré 2015, ainda bem, mas que era mau para os padrões europeus, era !

E não, não é só a imigração a causar problemas como tu tanto queres pintar . Tens menos médicos, menos profs, uma população mais envelhecida a usar mais o SNS, são tudo factores a ter em conta. Ignorar a imigração em barda? claro que não, mas vamos agora ignorar outros factores??

Mas se tu queres para vierem trabalhar para a agricultura é para quê? para virem ganhar um salario que permita arrendar uma casa?... é isso que tu vês a acontecer?

Então como tu não te contentavas com o que era em 2015 defendes que o caminho certo era piorar ainda mais as coisas de maneira drástica e rapidamente? faz sentido. 😂

Já ouviste falar em Pareto?..

Mas se tu queres para vierem trabalhar para a agricultura é para quê? para virem ganhar um salario que permita arrendar uma casa?... é isso que tu vês a acontecer?

Então como tu não te contentavas com o que era em 2015 defendes que o caminho certo era piorar ainda mais as coisas de maneira drástica e rapidamente? faz sentido. 😂

Já ouviste falar em Pareto?..

Continuas sem interpretar nadinha. Ou nao tens capacidade, ou simplesmente nao queres.

Eu quero que os portugueses tenham uma vida digna, com melhores serviços e melhores salários. Uma economia mais forte. E que entrem imigrantes na devida quantidade e devidamente filtrados, como acontece, sei lá, com outros países mais desenvolvidos que nós, e alguns deles que nao filtraram devidamente sofrem as consequencias disso.

O facto de eu nao me contentar com o que o país era até 2015 ou se quisermos até 2020 pré pandemia, não significa que eu ache que o caminho certo foi o desbaratar da imigraçao, acho que ja deixei isso bem claro.

Há mais de um milhão de imigrantes e falam da agricultura? Até parece que 99% dos imigrantes vieram ou trabalham na agricultura.
Analisar ou avaliar a imigração só pela negativa e com base em ar e vento até tem piada.
Não sei como este pessoal não ganha um prêmio Nobel da economia e vai explicar essa teoria aos países mais ricos do mundo a começar pelos EUA, por exemplo.

Continuas sem interpretar nadinha. Ou nao tens capacidade, ou simplesmente nao queres.

Eu quero que os portugueses tenham uma vida digna, com melhores serviços e melhores salários. Uma economia mais forte. E que entrem imigrantes na devida quantidade e devidamente filtrados, como acontece, sei lá, com outros países mais desenvolvidos que nós, e alguns deles que nao filtraram devidamente sofrem as consequencias disso.

O facto de eu nao me contentar com o que o país era até 2015 ou se quisermos até 2020 pré pandemia, não significa que eu ache que o caminho certo foi o desbaratar da imigraçao, acho que ja deixei isso bem claro.

😂😂

Exato eu é que não interpreto, tu não te contentavas com o pais em 2015, entrou 1,5M de imigrantes, e piorou a olhos vistos, e tu achas que deve entrar mais, talvez com mais 1,5M o preço do arrendamento fique mais baixo e os serviços melhorem. Tens muita capacidade para olhar á tua volta e ver o que se passa. 😂

😂😂

Exato eu é que não interpreto, tu não te contentavas com o pais em 2015, entrou 1,5M de imigrantes, e piorou a olhos vistos, e tu achas que deve entrar mais, talvez com mais 1,5M o preço do arrendamento fique mais baixo e os serviços melhorem. Tens muita capacidade para olhar á tua volta e ver o que se passa. 😂

Fdx, que básico.

Onde é que eu disse que deviam entrar mais ? Onde é que eu disse que concordava com a politica dos governos de Antonio Costa nas questoes da imigração?

Não vais encontrar isso porque eu nao disse NADA disso, sao puras invenções tuas.

O facto de eu nao me contentar com o pré 2015 nao significa que concorde com o que aconteceu depois, se nao consegues percebr isto, entao é mesmo preocupante.

Há mais de um milhão de imigrantes e falam da agricultura? Até parece que 99% dos imigrantes vieram ou trabalham na agricultura.
Analisar ou avaliar a imigração só pela negativa e com base em ar e vento até tem piada.
Não sei como este pessoal não ganha um prêmio Nobel da economia e vai explicar essa teoria aos países mais ricos do mundo a começar pelos EUA, por exemplo.

O tema é mt complexo, mas a malta gosta de fazer disto bode expiatorio para tudo, assim como os comunas dizem que mal todo é do Euro ou da CEE ou do capitalismo.

Faz falta mais gente a dizer as coisas como elas são.

Neste video sobre a habitação
https://x.com/ZeNabo1974/status/1910936572343500856

Nesta entrevista sobre a saude.

Diretor científico do Observatório das Migrações, Pedro Góis,

Que ser repugnante, um imigracionista premium, daqueles que não só acha que são bem vindos aos milhões como ainda acha que devem ter privilégios em detrimento dos portugueses. Que um gajo destes tenha coragem de dizer isto mostra bem o ponto de descontrolo em Portugal.

Também tem muita piada os milhares e milhares de estranjas que chegam para estudar em PT, então aqueles que chegam só para agarrar o passaporte português ui, o futuro da segurança social depende mesmo deles. Deve ser altamente ter filhos em turmas que metade são palop e brasiu. apr:)

BE quer empreendedores a ajudar mulheres despedidas no setor têxtil

Mariana Mortágua exigiu "respeito por quem trabalha", afirmando que isso "quer dizer leis, mas também quer dizer ter uma economia que serve as pessoas, que serve quem trabalha.

(...)

Defendendo ser esse o "investimento que é preciso fazer", a dirigente bloquista lembrou que o "Estado tem um papel nesse investimento para manter as fábricas abertas", a partir dessa altura "geridas pelas trabalhadoras" impedindo que vão para o desemprego.

"Se por cada fábrica que vai à falência, as trabalhadoras pudessem organizar e tomar conta da fábrica, as coisas corriam muito melhor", considerou a deputada bloquista.​​

(...)

https://rr.pt/noticia/politica/2025...r-mulheres-despedidas-no-setor-textil/421455/

50 anos depois, estes atrasados mentais ainda continuam no mesmo registo [:D]

correu tão bem no 25 de abril [:D]

pobre país em que partidos alucinados como este ainda têm algum voto :sh)

50 anos depois, estes atrasados mentais ainda continuam no mesmo registo [:D]

correu tão bem no 25 de abril [:D]

pobre país em que partidos alucinados como este ainda têm algum voto :sh)

Aos poucos e poucos , ng quer saber do BE nem do PCP....o BE ainda vai tendo 1 votito ou outro por causa das modernices mas, este povo tem mts defeitos, mas nao dá nem dará vitorias a extremistas de esquerda.

Voltar
Superior