Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Sérias dúvidas que essa data esteja correcta. Antes só era emitido NIF quando necessário, agora é uma condição essencial para a relação com o Estado.
O meu começa por 167 e foi-me atribuído algures entre 1981-1983.

Idem, janela temporal algures por aí, 1979/1980, NIF iniciado por "177"...

Claro que não;
  • O meu NIF começa por 209 *** *** e foi-me atribuído p'rai em 1982;
  • O do meu filho mais velho foi atribuído 25 anos depois e começa por 266;
  • Portanto, em 25 anos a numeração cresceu 57 *** ***;
  • O do meu filho mais novo foi atribuído +5 anos depois (30 do meu) e começa por 279 *** ***;
  • Portanto, em 30 anos a numeração cresceu 70 *** ***;
  • E em 5 anos a numeração cresceu 13 *** ***;
  • Atualmente já ultrapassou o 325 *** ***, ou seja;
  • Em 12 anos cresceu 46 *** ***.
Consegues ver alguma tendência aqui?

(sim, sei que não é uma ciência exata, mas os NIF não são atribuídos aleatoriamente!)

E os que morrem!
E os que emigram!

Poupa-me, a população Portuguesa é medida por uma série de instituições oficias, nacionais e internacionais, e não é pelo número de NIF's atribuídos. Há até uma precisão de crescimento para os próximos anos e nenhuma delas chega sequer aos 11milhões.

E os que morrem!
E os que emigram!

Poupa-me, a população Portuguesa é medida por uma série de instituições oficias, nacionais e internacionais, e não é pelo número de NIF's atribuídos. Há até uma precisão de crescimento para os próximos anos e nenhuma delas chega sequer aos 11milhões.

Dão NIF's aos que morrem? Não sabia...
Retiram os NIF's aos cidadãos que emigram? Não sabia...

O que está em causa são os NIF novos, que não tem nada a ver com mortes ou emigrantes!! Poupa-me tu!!

Há 31 anos que solicito diariamente o NIF a várias pessoas, e é notório o crescimento atípico da numeração, não só para mim, como também para dezenas de colegas com a mesma atividade, com quem venho falando!

O que está em causa são os NIF novos, que não tem nada a ver com mortes ou emigrantes!! Poupa-me tu!!

Há 31 anos que solicito diariamente o NIF a várias pessoas, e é notório o crescimento atípico da numeração, não só para mim, como também para dezenas de colegas com a mesma atividade, com quem venho falando!

Na prática...sim. Uma herança indivisa tem um novo NIF associado.

Então e o António Costa? a euforia de ir para a Europa já terminou? tivemos semanas e semanas a falar nisto, e agora? resultado?

Deixou o PS no Pantano.... parabéns pelo excelente legado Costini

Obrigado.

Pois é, é "tema quente" das conversas, actualmente... Mas lá está, a França já acha que mais vale prevenir do que remediar, digo eu que não conheço mais deste assunto do que o que se ouve / se lê, hoje em dia!

Relativamente a França, acho que já estão mais a remediar do que a prevenir.

Nós sim, ainda podemos prevenir.

candidato único à liderança do PS !!!!

(vamos ver quantas horas os ânimos infamados na TV e redes sociais vão criticar este partido de 1 só pessoa, que nao permite que outras pessoas tenham acesso ao poder, que é só a ideia do líder e mais ninguém , que o resto dos dirigentes não tem competência para tal, etc, etc .. - imagem se fosse isto no Chega/Ventura ?! o que não se diria durante dias a fio !)

já se sabe que o lider do PS é para queimar ... mas confesso que nao percebo esta escolha única ! Dizer que sim a tudo ao PSD não sei se trata bons resultados daqui a 2-3-4 anos !

Não sei qual é o algoritmo de geração de NIF, mas pelo menos antigamente não era sequencial.
Eu nasci em 87 e o meu pai pediu o NIF no algures nos anos 90 e começa por 203.

eu em 82 ainda só tinha 5 anos e meu NIF começa por 163, devo ter-me coletado algures por 93 quando arranjei um biscate nas férias a recibos verdes.

eu em 82 ainda só tinha 5 anos e meu NIF começa por 163, devo ter-me coletado algures por 93 quando arranjei um biscate nas férias a recibos verdes.

Só se nessa altura os NIF eram aleatórios...

Eu nasci em 72, tinha ideia que o meu NIF tinha sido atribuído ai pelos 10 anos (82) para abertura de uma conta bancária, mas parece que não.

Uma coisa é certa, aos 18 anos trabalhei temporariamente numa empresa, e tenho a certeza que, no máximo, o NIF terá sido atribuído nessa altura.

Portanto, o meu foi atribuído no máximo em 1990, e começa por 209.

Última edição:

Tenho mesmo que explicar!!
Os NIF's crescem, mas há pessoas que morrem e que emigram. logo o crescimento dos NIF's não diz ABSOLUTAMENTE nada sobre o crescimento da população.

Tenho mesmo que explicar!!
Os NIF's crescem, mas há pessoas que morrem e que emigram. logo o crescimento dos NIF's não diz ABSOLUTAMENTE nada sobre o crescimento da população.

Tu podes "explicar" as vezes que quiseres, se gostas de fazer figuras tristes, fica ao teu critério.

Todos os cidadãos têm um NIF atribuído!

O NIF dos cidadãos que falecem mantém-se! (pode eventualmente ser desativado, ou algo do género, mas não é reutilizado, mantém-se!)

O NIF dos cidadãos que emigram mantém-se sempre ativo!

Mesmo que não se mantivessem, esses NIFS estavam "lá para trás", já atribuídos!

O que está em causa são os NOVOS NIF, atribuídos a novos cidadãos residentes em Portugal!

Ou seja, cidadãos que nascem, e cidadãos estrangeiros que entram em Portugal para aqui residir!

Considerando que a taxa de natalidade tem vindo a decrescer, os NIF são mesmo atribuídos a quem? Aos passarinhos?

Entendeste, ou queres que te faça um desenho com rosas e cravos?

Última edição:
Tu podes "explicar" as vezes que quiseres, se gostas de fazer figuras tristes, fica ao teu critério.

Todos os cidadãos têm um NIF atribuído!

O NIF dos cidadãos que falecem mantém-se! (pode eventualmente ser desativado, ou algo do género, mas não é reutilizado, mantém-se!)

O NIF dos cidadãos que emigram mantém-se sempre ativo!

Mesmo que não se mantivessem, esses NIFS estavam "lá para trás", já atribuídos!

O que está em causa são os NOVOS NIF, atribuídos a novos cidadãos residentes em Portugal!

Ou seja, cidadãos que nascem, e cidadãos estrangeiros que entram em Portugal para aqui residir!

Considerando que a taxa de natalidade tem vindo a decrescer, os NIF são mesmo atribuídos a quem? Aos passarinhos?

Entendeste, ou queres que te faça um desenho com rosas e cravos?

Mais uma vez, agora como se estivesse a falar para os meninos da primária.

Os números de contribuinte não podem ser usados para contar ou ter uma ideia de quantas pessoas vivem em Portugal, porque as pessoas que morrem ou que emigram não ficam sem NIF.

Então, todos os dias são atribuídos novos números NIF e pode parecer que a população está a crescer muito. Mas falta subtrair as pessoas que morrem e que emigram.

Então há pessoas que baseadas nestas ideias erradas, nestas crenças, nestes mitos, pensam que a população Portuguesa aumentou 1.6 milhões no último par de anos, só que não é verdade, nem pouco mais ou menos.

Eu acho o que ele quer dizer é ...
(utilizando números redondos para ser mais facil)

em Portugal somos 10 Milhões
alguns morrem, outros saem do país, bla bla bla
muito imigrante entra cá, mas continuamos os mesmos 10 Milhões
a população em Portugal não está a aumentar

edit: respondeu antes de mim [kiss]

Eu acho o que ele quer dizer é ...
(utilizando números redondos para ser mais facil)

em Portugal somos 10 Milhões
alguns morrem, outros saem do país, bla bla bla
muito imigrante entra cá, mas continuamos os mesmos 10 Milhões
a população em Portugal não está a aumentar

edit: respondeu antes de mim [kiss]

A variação populacional anual está por aí publicada em muitos organismos oficiais. Quem quiser saber é só dar uma espreitadela em vez de embarcar em achometros como o dos NIF's.

Voltar
Superior