Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Bem de facto com os ultimos dados subimos na media, entretanto mesmo assim qual o drama exatamente ? Então estamos onde 18? 17? Em 27

Qual o drama exatamente qual o problema ?
Coitados dos luxemburgueses...?

Onde está essa invasão de 15% em relação a população nos ultimos 2 ou 3 anos?

Bem sempre se pode endurecer as regras a emigração como em italia concordo sim que deve haver controlos, entretanto a emigração vai continuar a subir, entao lamento vais ter que continuar a aturar estrangeiros independentemente... sorry

Acalma-te que isso passa não é grave

é o seguinte os cães ladram e a caravana passa, mas a caravana passa.

De qualquer forma aqui a uns anos vais te rir de esta conversa toda então o melhor que tens a fazer é te habituar, não queiras ver a factura de não o fazer que não a vai conseguir pagar.

Lamento imenso a dita invasão ao teu pequeno mundo e os incómodos, a sério, lamento imenso.

Olhe faça mais filhos e mais sexo, a 3 filhos minimos por casal até chegariamos lá em uns 30 anos...

De resto portugal é mais que capaz de gerir a comunidade estrangeira e o resto é fantochada politica e feno.
Felizmente sou carnivoro então está dito...

eu prefiro me preocupar com outras coisas.
tipo quem vai pagar as nossas reformas e trabalhar na nossa economia de um país a morrer, a este passo a reforma vai passar para os 70 anos .

Esta lá nos dados. Decimo segundo. Nao é decimo setimo nem decimo oitavo. É décimo segundo, muito menos, dos mais baixos da UE.[:p]
Foi apenas esta parte que comentei. As tuas afirmações nao serem suportadas por numeros.

Nao tendo feito mais qualquer referencia a imigrantes, o resto do teu devaneio é apenas descontextualizada e inútil.
Para tua informação, tenho um afilhado brasileiro, alguns amigos brasileiros tambem, e do meu lado, gosto bastante da mente mais aberta das brasileiras.[;)]

Feno? Uma pessoa que nao sabe ler um texto nem interpretar dados? [:)]

Bem de facto com os ultimos dados subimos na media, entretanto mesmo assim qual o drama exatamente ? Então estamos onde 18? 17? Em 27

Bem sempre se pode endurecer as regras a emigração como em italia concordo sim que deve haver controlos, entretanto a emigração vai continuar a subir, entao lamento vais ter que continuar a aturar estrangeiros independentemente... sorry

De qualquer forma aqui a uns anos vais te rir de esta conversa toda então o melhor que tens a fazer é te habituar, não queiras ver a factura de não o fazer que não a vai conseguir pagar.

Lamento imenso a dita invasão ao teu pequeno mundo e os incómodos, a sério, lamento imenso.

Olhe faça mais filhos e mais sexo, a 3 filhos minimos por casal até chegariamos lá em uns 30 anos...

De resto portugal é mais que capaz de gerir a comunidade estrangeira e o resto é fantochada politica e feno.

tipo quem vai pagar as nossas reformas e trabalhar na nossa economia de um país a morrer, a este passo a reforma vai passar para os 70 anos .

Essa do "habituem-se", a ultima vez que o disseram não correu lá muito bem....

"Cada vez mais Estados-membros da União Europeia (UE), incluindo os 'pesos pesados' Alemanha e França, tencionam restringir políticas migratórias, com muitos a reclamarem mesmo uma revisão do Pacto para as Migrações e Asilo recentemente acordado"

https://expresso.pt/internacional/2...imigracao-sobe-e-ameaca-pacto-dos-27-6568abe9

"O Sistema Europeu Comum de Regresso tem como objetivo acelerar a deportação dos requerentes de asilo que não estão autorizados a permanecer na União Europeia. Num passo inesperado, abre também a possibilidade de construir os controversos centros de detenção fora do bloco."

https://pt.euronews.com/my-europe/2...ajudarao-a-acelerar-o-regresso-dos-imigrantes

"O Governo anunciou um pacote de medidas para controlar a imigração... prevê, entre outras coisas, que apenas possam entrar no país estrangeiros com um contrato de trabalho no consulado de origem."

https://eco.sapo.pt/2024/06/05/empr...sam-para-riscos-nos-processos-de-contratacao/

"A Comissão Europeia acaba de apresentar uma nova proposta de lei para favorecer a expulsão de migrantes em situação irregular no bloco. O novo texto abre caminho para os controversos 'centros de regresso' em países terceiros."

https://noticias.uol.com.br/ultimas...acilitar-deportacao-de-imigrantes-ilegais.htm

"Apesar de o acordo em torno do novo pacto migratório [...] ter sido alcançado apenas há alguns meses, [...] são já vários os países que defendem a sua revisão para dificultar ainda mais a entrada de migrantes."

https://expresso.pt/internacional/2...imigracao-sobe-e-ameaca-pacto-dos-27-6568abe9

Esta lá nos dados. Decimo segundo. Nao é decimo setimo nem decimo oitavo. É décimo segundo, muito menos, dos mais baixos da UE.[:p]
Foi apenas esta parte que comentei. As tuas afirmações nao serem suportadas por numeros.

Nao tendo feito mais qualquer referencia a imigrantes, o resto do teu devaneio é apenas descontextualizada e inútil.
Para tua informação, tenho um afilhado brasileiro, alguns amigos brasileiros tambem, e do meu lado, gosto bastante da mente mais aberta das brasileiras.[;)]

Feno? Uma pessoa que nao sabe ler um texto nem interpretar dados? [:)]

Se acha que é de alta relevância a nossa posição actual em relação a UE, você lá terá as suas razões, pela lógica o Luxemburgo terá que enviar para casa muita portuguesa

Temos 2 opções emigração ou mais carga fiscal e aumento da idade da reforma.

Foi escolhida emigração.

Lamento se lhe causa tanta preocupação e lamento por não haver solução que o faça feliz. talvez umas palavras lindas a político o faça sentir melhor? O que você voce prefere direita, esquerda, extrema direita ou extrema esquerda?

Quando quero sou bom poeta

Última edição:
Essa do "habituem-se", a ultima vez que o disseram não correu lá muito bem....

"Cada vez mais Estados-membros da União Europeia (UE), incluindo os 'pesos pesados' Alemanha e França, tencionam restringir políticas migratórias, com muitos a reclamarem mesmo uma revisão do Pacto para as Migrações e Asilo recentemente acordado"

"O Sistema Europeu Comum de Regresso tem como objetivo acelerar a deportação dos requerentes de asilo que não estão autorizados a permanecer na União Europeia. Num passo inesperado, abre também a possibilidade de construir os controversos centros de detenção fora do bloco."

https://pt.euronews.com/my-europe/2...ajudarao-a-acelerar-o-regresso-dos-imigrantes

"O Governo anunciou um pacote de medidas para controlar a imigração... prevê, entre outras coisas, que apenas possam entrar no país estrangeiros com um contrato de trabalho no consulado de origem."

https://eco.sapo.pt/2024/06/05/empr...sam-para-riscos-nos-processos-de-contratacao/

"A Comissão Europeia acaba de apresentar uma nova proposta de lei para favorecer a expulsão de migrantes em situação irregular no bloco. O novo texto abre caminho para os controversos 'centros de regresso' em países terceiros."

https://noticias.uol.com.br/ultimas...acilitar-deportacao-de-imigrantes-ilegais.htm

"Apesar de o acordo em torno do novo pacto migratório [...] ter sido alcançado apenas há alguns meses, [...] são já vários os países que defendem a sua revisão para dificultar ainda mais a entrada de migrantes."

Emigração é uma coisa emigração ilegal é outra. Ninguém apoia emigração ilegal

Se acha que é de alta relevância a nossa posição actual em relação a UE, você lá terá as suas razões, pela lógica o Luxemburgo terá que enviar para casa muita portuguesa

Temos 2 opções emigração ou mais carga fiscal e aumento da idade da reforma.

Foi escolhida emigração.

Lamento se lhe causa tanta preocupação

Fazes afirmações que nao correspondem à verdade e quando apanhado na curva, partes para o insulto [:)]

Quanto à reforma. Se alguem ainda espera por reforma da SS nesta altura, vai ter uma bela supresa. Nao se previnam e depois chorem[s)]

Preocupação? Desde que venham para contribuir, quero la saber. A unica coisa que defendo é que em crimes com pena de prisão sejam deportados direto ( mas nao espero que entendas isso).

E literacia nunca é demais. Vai ver qual a diferença entre emigração e imigração senao o teu discurso fica ainda mais sem sentido.

Fazes afirmações que nao correspondem à verdade e quando apanhado na curva, partes para o insulto [:)]

Quanto à reforma. Se alguem ainda espera por reforma da SS nesta altura, vai ter uma bela supresa. Nao se previnam e depois chorem[s)]

Preocupação? Desde que venham para contribuir, quero la saber. A unica coisa que defendo é que em crimes com pena de prisão sejam deportados direto ( mas nao espero que entendas isso).

E literacia nunca é demais. Vai ver qual a diferença entre emigração e imigração senao o teu discurso fica ainda mais sem sentido.

desculpa nao entendo esse jargão do quando apanhado na curva parto para o insulto!

O facto de estarmos acima da media com uma populacao estrangeira no país não é indicador de nada.

Mas pois claro que não havera outra solução que senão contribuir!

e é naturalmente claro que não tenho tolerância criminalidade com estrangeiros ou seja quem for, temos tribunais e polícia felizmente.
Você é que esta aí a colocar coisas que eu não disse nem defendo mas enfim.

Entao o que prefere, maior carga fiscal?
aumento da idade da reforma?
imigrantes, emigração...?
redução na reforma talvez?
Talvez ficar quieto não fazer nada esperar um aumento da carga fiscal crescente, decréscimo de valor de reforma e aumento da idade da reforma crescente para os proximos anos!?
economia para crescer alguém tem que trabalhar quem ? O avozinho de 65 anos?

Ajoelhar e rezar talvez ?

Pena não temos petróleo bem parece que temos lítio... então reza

Amigo lamento o seu incómodo, isso passa.

Última edição:
desculpa nao entendo esse jargão do quando apanhado na curva parto para o insulto!

O facto de estarmos acima da media com uma populacao estrangeira no país não é indicador de nada.

Mas pois claro que não havera outra solução que senão contribuir!

e é naturalmente claro que não tenho tolerância criminalidade com estrangeiros ou seja quem for, temos tribunais e polícia felizmente.
Você é que esta aí a colocar coisas que eu não disse nem defendo mas enfim.

Entao o que prefere, maior carga fiscal?
aumento da idade da reforma?
imigrantes, emigração...?
redução na reforma talvez?
Talvez ficar quieto não fazer nada esperar um aumento da carga fiscal crescente, decréscimo de valor de reforma e aumento da idade da reforma crescente para os proximos anos!?
economia para crescer alguém tem que trabalhar quem ? O avozinho de 65 anos?

Ajoelhar e rezar talvez ?

Pena não temos petróleo bem parece que temos lítio... então reza

Amigo lamento o seu incómodo, isso passa.

Mais uma voltinha...[:D]

"Portugal tem uma das percentagens de população imigrante mais baixas da Europa Ocidental e também do mundo desenvolvido, mesmo com o crescimento recente.

talvez a razão dos seus anticorpos seja outra, mas claro, isso é apenas uma opinião pessoal​"

Isto é falso. Pus um link do eurostat que te contradiz. Nem leste e partiste para o insulto gratuito( feno, racista/xenófobo)

Apenas comentei isto.
Tu é que me estas a tentar colar-me a uma posicao que nao defendo.
Mais. Tenho investimentos em imobiliario pelo que pessoalmente, quanto mais imigrantes melhor. Apenas me preocupa a questao da seguranca, motivo pelo qual defendi que primeiro crime com prisão seja sinonimo de expulsão.
Reforma, Irs? Nao conto com a reforma para nada apesar de ser dos que mais paga irs em Portugal.

A tua capacidade de interpretar textos é impressionante. [:D]

Para saberes, temos petroleo, nao é é explorado.

Ajoelhar e rezar? Fazia uma piada, mas cheira-me que era banido[:)]

edit: correcção de erros ortográficos

Última edição:
Mais uma voltinha...[:D]

"Portugal tem uma das percentagens de população imigrante mais baixas da Europa Ocidental e também do mundo desenvolvido, mesmo com o crescimento recente.

talvez a razão dos seus anticorpos seja outra, mas claro, isso é apenas uma opinião pessoal​"

Isto é falso. Pus um link do eurostat que te contradiz. Nem leste e partiste para o insulto gratuito( feno, racista/xenófobo)

Apenas comentei isto.
Tu é que me estas a tentar colar-me a uma posicao que nao defendo.
Mais. Tenho investimentos em imobiliario pelo que pessoalmente, quanto mais imigrantes melhor. Apenas me preocupa a questao da seguranca, motivo pelo qual defendi que primeiro crime com prisão seja sinonimo de expulsão.
Reforma, Irs? Nao conto com a reforma para nada apesar de ser dos que mais paga irs em Portugal.

A tua capacidade de interpretar textos é impressionante. [:D]

Para saberes, temos petroleo, nao é é explorado.

Ajoelhar e rezar? Fazia uma piada, mas cheira-me que era banido[:)]

edit: correcção de erros ortográficos

Lamento caro o país não é refém da sua preocupação.
temos polícia e tribunais lei e ordem e uma economia, e tudo se vai equilibrar .

O resto é conversa.

Agora estas assim se te tivessem subido a carga fiscal em vez de te trazerem imigrantes estavas assado então enfim...

sente espere e vamos ver então se essa preocupação tem razão de ser.

Enquanto isso vai lá explorar o petróleo então, sei lá vende um imóvel

Última edição:
Eu não sei porque alimentam os trolls.
Estão a discutir com alguém que diz ter um nome português, mas que escreve português brasileiro.
Estão a discutir com alguém que escreve portugal, em vez de Portugal.
Vocês andam cá há muitos anos e são mais inteligentes do que isto.
Já se percebeu a intenção deste troll. Ignorem.

Sobre a questão da imigração, o que o Governo português tem de fazer é agir, e agir de forma assertiva e rápida.
Se não o fizer, André Ventura vai ser primeiro ministro dentro de 4 anos. E se calhar nessa altura, serei eu a ajudar também.

Estão a discutir com alguém que diz ter um nome português, mas que escreve português brasileiro.

Sobre a questão da imigração, o que o Governo português tem de fazer é agir, e agir de forma assertiva e rápida.
Se não o fizer, André Ventura vai ser primeiro ministro dentro de 4 anos. E se calhar nessa altura, serei eu a ajudar também.

A bold: e isso é ser troll? [:D]

Sobre o ultimo paragrafo, o governo ja tem vindo a agir. E claro a oposição cai logo em cima :sh)

Em relação a imigração descontrolada: basta sair à rua em qualquer cidade. Encontrar um tuga é um desafio...

Eu que sou uma pessoa bastante tolerante já comecei a criar anticorpos específicos para brasileiros. Acho um exagero. Em todo o lado, nas ruas, no supermercado, farmácia, casa, nas escolas e nos últimos anos até funcionários públicos. Um gajo vai meter gasolina? Zuca. Homem na NOS instalar a NET? Zuca. Pessoal de enfermagem no hospital 3 em 10 zuca.

Assumo que já não consigo gerir de forma muito racional.

Eu não quero espulsar ninguém mas já parava...
Se você está incomodado pela etnia e pelo desaparecimento dos portugueses de "raça pura".
60% dos americanos são brancos e eles recebem imigrantes do mundo inteiro. E o U.S continua sendo uma potência mundial em tudo que fazem apesar de ser um país multietnico e com a maior população negra do mundo. A população branca dos Estados tem entrado em declínio há anos de uns 80% para 60%. Aparentemente os americanos não estão tão incomodados em não ser para sempre um país de cidadãos majoritamente brancos como lírios. Porque sabem que o determina o sucesso de um país é a administração.

É assim eu sou 100% portugês mas não entendo a necessidade de ter que o dizer, visto que mesmo para os de dentro podemos ser xenófobos não me admira como podemos esperar que não o sejamos para os de fora !

Fazemos assim eu saio de este topico e volto aqui a 5 anos.

André ventura não vai ganhar eleições algumas
a economia portugesa vai receber uma revitalização a parte de que já tem recebido!

A conversa aburda da imigração vai estar totalmente esquecida e até vão trabalhar para alguns e bem disciplinados.

Então até daqui a 5 anos, e boa diversão.

(Print screen efectuado)

Última edição:
Portugal é um país. Eu vivo numa região com forte pressão de imigrantes.

Cidades com perfil sociocultural complemente adulterado não me atraiem propriamente.

A minha gente são os tugas.

Prendam-me.[:cool:]

Mas os brasileiros que vão ter filhos em Portugal serão portugueses. Qual a diferença? O que te incomoda é o fato de muitos não serem brancos. E você não quer que Portugal se torne um país "pardo" e mestiço. Muitos atribuem o fracasso dos nossos países ao fato de ter muitas raças. Os países cuja população tem pele majoritamente marrom e miscigenados são majoritamente pobres e/ou violentos. Todo mundo já observou isso. Daí vem o medo de Portugal ficar igual não é ? O fracasso e os problemas dos nossos países não são necessariamente por esse fator e sim pela corrupção e impunidade.

Interessante que na época da colonização os portugueses não se importavam com isso. ***** tudo o que aparecia. Índias, negras, mulatas e deixaram o nosso país ( o Brasil ) um país pardo. Aí quando é o contrário os brancos não gostam. Fica esse discurso de se incomodar com o desaparecimento da etnia pura. Isso mostra que os brancos não gostam da miscigenação e nunca gostaram só faziam certas coisas por necessidade mesmo. A miscigenação foi apenas consequência.

Esta conversa comecou com o troll a dizer que eramos dos países da uniao europeia com a taxa de imigracao mais baixa. Ora isso é falso. Bastava que tivesse dito que achava que era isso, que tinha visto mal, sei lá.. qualquer coisa. Mentiu e quando foi apanhado tentou logo colar-me como racista e xenófobo, para alem de outros insultos[8b].

E se és portugues com estudos feitos cá , tenho pena dos teus pais que foram enganados. Andaram a sustentar-te e nem portugues de Portugal consegues escrever.

Esta conversa comecou com o troll a dizer que eramos dos países da uniao europeia com a taxa de imigracao mais baixa. Ora isso é falso. Bastava que tivesse dito que achava que era isso, que tinha visto mal, sei lá.. qualquer coisa. Mentiu e quando foi apanhado tentou logo colar-me como racista e xenófobo, para alem de outros insultos[8b].

E se és portugues com estudos feitos cá , tenho pena dos teus pais que foram enganados. Andaram a sustentar-te e nem portugues de Portugal consegues escrever.

Tem pena de si mesmo ou ao menos vergonha, se não tens vergonha ao menos tente ser decente, esse delírio momentâneo vai passar. Olhe só para o que escreve... que é isto! Que dearreia mental .

Qual a razao para esse discurso vulgar !

você me conhece ou meus pais! Seu mal educado

deve ser doença ou delírio

Última edição:
Tem pena de si mesmo ou ao menos vergonha, se não tens vergonha ao menos tente ser decente, esse delírio momentâneo vai passar. Olhe só para o que escreve... que é isto! Que dearreia mental .

Qual a razao para esse discurso seu vulgar !

você me conhece ou meus pais! Seu mal educado

Fácil. Queres ser tratado como um homenzinho? Comporta-te como tal.
Deixa de mentir. Deixa de chamar a todos racistas e xenófobos apenas porque provaram que estavas a mentir.
Deixa de ser mal educado e de dizer que davas feno. Deixa se te armar em superior e de ter certezas de tudo e mais alguma coisa. Se queres respeito, comeca a trarar os outros com respeito.
Discurso vulgar por dizer que pussestes dados falsos? [:)]

Nao te conheco a ti nem aos teus pais, mas parece-me que fico a ganhar com o facto. Mas isso nao invalida o que eu disse. Nenhum nativo de Portugal fala ou escreve como tu.

Fácil. Queres ser tratado como um homenzinho? Comporta-te como tal.
Deixa de mentir. Deixa de chamar a todos racistas e xenófobos apenas porque provaram que estavas a mentir.
Deixa de ser mal educado e de dizer que davas feno. Deixa se te armar em superior e de ter certezas de tudo e mais alguma coisa. Se queres respeito, comeca a trarar os outros com respeito.
Discurso vulgar por dizer que pussestes dados falsos? [:)]

Nao te conheco a ti nem aos teus pais, mas parece-me que fico a ganhar com o facto. Mas isso nao invalida o que eu disse. Nenhum nativo de Portugal fala ou escreve como tu.

Voce não tem justificação para tal tipo de insulto, e acho sériamente que você deve ser algum tipo de doente.

Bloqueado

Voltar
Superior