“Governos dos últimos 6 anos não são sérios sobre tornar Portugal num hub tecnológico a sério”, diz CEO da Cloudflare
"Não posso investir se não posso ter pessoas que venham para Portugal e que treinem as equipas", diz o gestor, admitindo que está a repensar Lisboa como sede europeia. Nega o incidente em Tires.
“
Os governos dos últimos seis anos falharam em cumprir com as suas promessas e não são sérios sobre tornar Portugal numa fábrica de unicórnios ou num hub tecnológico a sério”, afirma Matthew Prince, o CEO da Cloudflare que, recentemente, na rede social X, acusou Portugal de ser um “país pouco sério” por causa do atraso dos vistos e burocracia sufocante.
“
Não posso investir se não posso ter pessoas que venham para Portugal e que treinem as equipas”, diz o gestor, admitindo que está a repensar Lisboa como sede europeia. “A resposta é sim, porque não podemos continuar a operar desta forma”, disse o gestor da tecnológica americana de cibersegurança ao Observador.
(...)
Apesar de admitir a possibilidade de Lisboa deixar de ocupar a posição de sede europeia, irá manter escritório no país. A “equipa em Lisboa é de classe mundial e está a fazer algum do trabalho mais importante”, da tecnológica. “Não vamos encerrar o escritório, o trabalho ou as pessoas que temos aqui”, diz, mas
não se compromete com mil funcionários nos próximos três anos. “Não sei se posso fazer isso”, diz.
“
Há três anos, parei de recomendar Portugal [a outras empresas]”, diz. “Digo-lhes que há os ingredientes certos, mas problemas sérios. E, até que sejam resolvidos, recomendo cautela.”
https://eco.sapo.pt/2025/05/29/gove...ub-tecnologico-a-serio-diz-ceo-da-cloudflare/