Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

O artigo é interessante e leva uma lógica de raciocínio correta, mas falta-lhe 2 detalhes.
só olha para uma dimensão da compra do relógio premium, a dimensão da usabilidade, do estatuto, da estética. Tudo isso está na réplica de 40€ e não faz sentido gastar 7000€ se for apenas e só isso que o cliente procura.

Agora os 2 detalhes em falta:

1- Estás a comprar um relógio "ilegal", ou melhor a fazer parte de uma ilegalidade.
2- O relógio não é só usabilidade, estatuto e estética, é também um activo. Quem compra uma replica por 40€, vale 40€, quem compra um original por 7000€ vale 7000€ +- uns desvios padrão.

Se viveres bem com a relativização destes 2 detalhes, é comprar.

Alguém já comprou relógios de valor considerável através do site Chrono 24? É Seguro? Estou a ponderar comprar um relógio na casa dos 1200€, mas tenho um certo receio! Em relógios novos de vendedores certificados o preço poderá ser negociável em quanto 5%, 7%, 10%....?

Agradeço a quem puder dar umas dicas acerca da Chrono 24.

Última edição:
Este Casio chegou ontem [:p][:cool:]

496513180-1664149077598341-4656256050355772926-n.jpg
9ww8PW3Y

Viva

Estou a pensar comprar um relógio automático, nunca tive um.

Não consigo sair de casa sem relógio, no dia a dia e para treinar uso um Pixel Watch, comprei novo quando saiu e dá conta do recado. Fora disso, uso relógios banais tipo timberland, Fossil, etc, mas já ando há algum tempo a pensar dar um step up mas sem gastar um rim.

No ano passado, e tendo um conta um post acima, equacionei comprar um rolex replica em marrocos mas cheguei à conclusão que era parvoíce pois isso teria como intuito status e parecer algo que não se é.

Posto isto, qual a vossa opinião sobre a marca Citizen?

Estava a pensar num Tsuyosa...

Viva

Não consigo sair de casa sem relógio, no dia a dia e para treinar uso um Pixel Watch, comprei novo quando saiu e dá conta do recado. Fora disso, uso relógios banais tipo timberland, Fossil, etc, mas já ando há algum tempo a pensar dar um step up mas sem gastar um rim.

No ano passado, e tendo um conta um post acima, equacionei comprar um rolex replica em marrocos mas cheguei à conclusão que era parvoíce pois isso teria como intuito status e parecer algo que não se é.

É muito popular e um bom relógio. Mas acho que, se queres entrar nos automáticos: compra algo melhor... O tsuyosa tem aspecto um pouco simples de mais e cheira a barato.

Já agora, a Casio tem um modelo que passa bem por tsuyosa (quase réplica) e o preço muito inferior.[:D]

Se é apenas pela estética e cor, não ficas mal servido.

Viva

Tudo depende do orçamento. Tenho 2 Seikos Automáticos e estou bastante satisfeito.

Nova aquisição para marcar um dia especial :)

Citizen NJ0190-51E

Já andava há 1/2 anos a começar a interessar-me pelo mundo dos relógios e ponderei muitas outras opções desde Seiko Mods a replicar o Daytona black dial, o Speedmaster ou até o GMT Batman, mas acabei a comprar algo que sempre é um modelo verdadeiro de uma marca e com um movimento mecânico que é algo que dou valor (ainda por cima vê-se o movimento atrás e tudo). Agora posso alternar este com o AW que por comparação parece um "kid's watch" (é um SE2 44mm midnight) [:D]​

Embora esteja muito habituado a andar sempre com AW e muito habituado a ter sempre a meteo no pulso, notificações, "não necessidade" de ter som no iPhone, pagamentos por contactless (pq tenho o APay desligado no iPhone, só o tenho ativo no AW pq no iPhone ele fica com o bloquear de ecrã com um enorme lag) etc., e com um real watch perco tudo isto...

Mas não se pode ter tudo [:D]

Uma ideia que por mim podia ser interessante era um relógio tradicionar apenas com chip RFID, embora teria de se resolver a questão da segurança por não bloquearam automaticamente assim que os tiras do pulso como os AW. Isto porque pessoalmente a feature de pagar com o relógio seja o que mais falta me faz não tendo o AW no pulso e também porque obviamente se for ao ginásio, andar de bike etc. vou sempre levar o AW e não o Citizen.

Fui pesquisar e parece que esta ideia já foi colocada em prática:

https://www.swatch.com/en-en/swatch-pay/how-it-works.html

https://www.luxuo.com/style/watches/classical-smartwatches-the-new-mechanical-watch.html

Anexos

• photo184362.jpg
    photo184362.jpg
    161KB · Visualizações: 0
  • IMG_0067.jpg
    IMG_0067.jpg
  • IMG_0067.jpg
    IMG_0067.jpg
Viva

A Citizen é uma das marcas com melhor relação preço-qualidade e esse Tsuyosa é bastante engraçado mas aconselho-te a procurares online porque nas lojas de shopping são vendidos ao PVP anunciado pela marca, o que para mim é um exagero para um relógio com um movimento 8210.
A Seiko também tem modelos engraçados mas também tem vindo a subir o PVP de forma exagerada, a meu ver.

Se o intuito é só mesmo experimentar um automático, podes sempre ver o que há à venda no Aliexpress com os calibres NH34 ou 35 da Seiko (o movimento é o mesmo dos Seikos até 600-700€). Eu comprei este por 38€ com moedas numa promoção, com o intuito de modificar:

wdi.jpg

O artigo é interessante e leva uma lógica de raciocínio correta, mas falta-lhe 2 detalhes.
só olha para uma dimensão da compra do relógio premium, a dimensão da usabilidade, do estatuto, da estética. Tudo isso está na réplica de 40€ e não faz sentido gastar 7000€ se for apenas e só isso que o cliente procura.

Agora os 2 detalhes em falta:

1- Estás a comprar um relógio "ilegal", ou melhor a fazer parte de uma ilegalidade.
2- O relógio não é só usabilidade, estatuto e estética, é também um activo. Quem compra uma replica por 40€, vale 40€, quem compra um original por 7000€ vale 7000€ +- uns desvios padrão.

Se viveres bem com a relativização destes 2 detalhes, é comprar.

No artigo chamam réplica a uma imitação, não é ?

Réplica não são os Pagani ? ou esses são homenagens ?

Os Pagani são homages, se bem que "borderline" porque há muito relógio desse tipo que usa peças para relógios contrafeitos.
As réplicas são relógios falsos de marca (Rolex, Omega, etc.).
Em todo o caso, após este tempo todo é difícil ter designs totalmente novos.

Em todo o caso, após este tempo todo é difícil ter designs totalmente novos.

Óbvio, falsificar num barracão e exportar o entulho é mais rentável, se há procura para esse entulho algures.

O disparo do preço de peças originais, passa obrigatoriamente por esta cedência dos consumidores, ao roubo de portfólio técnico das marcas estabelecidas.

É semântica...
O que se passa é simples, uma homenagem é uma forma romântica de dizer, é um relógio com um design igual ao relógio caro mas tem a marca do relógio barato. Se o design não tiver nenhuma patente não há ilegalidade.
Réplica ou imitação, é uma falsificação, é fazer um relógio com um design igual ao relógio de marca e colocar lá a marca do relógio caro. É ilegal.

Obviamente que não vale a pena sermos hipócritas, tudo o que é falsificável está no mercado e ninguém vai preso por trazer no pulso um relógio falsificado. Tem que ver com a postura e princípios de cada um.
Eu pessoalmente penso que não faz absolutamente sentido nenhum alguém trazer no pulso uma falsificação de um relógio caro tipo 50000€ quando tudo o resto na pessoa não combina, toda a gente vai perceber que aquilo é uma falsificação.

Óbvio, falsificar num barracão e exportar o entulho é mais rentável, se há procura para esse entulho algures.

O disparo do preço de peças originais, passa obrigatoriamente por esta cedência dos consumidores, ao roubo de portfólio técnico das marcas estabelecidas.

Não concordo, o cliente Rolex não vai comprar uma réplica porque é um pouco mais barata. Isso é para quem quer gastar o mesmo valor que um Seiko, por exemplo. Depois, os avanços tecnológicos na relojoaria são marginais e por isso mesmo há técnicas usadas há dezenas de anos que se mantêm iguais, há patentes expiradas, etc.
Imho, o que está a fazer subir o preço é a pseudo-subida de segmento e o pseudo-acréscimo de valor puramente como estratégia comercial para aumentar lucros. O cliente não recebe mais valor e isso é perigoso, pois o mercado da relojoaria está a encolher, há muita competição e ameaças dos smartwatches e desuso do relógio.
Basta ver os resultados de 2024 do grupo Swatch:

https://www.swissinfo.ch/eng/swiss-made/swatch-group-sees-results-plummet-in-2024/88801625

Voltar
Superior