Eleição presidencial americana de 2024

Que confusão que para ai vai...

Se o fundamento é legal, não pode ser contestado, se pode ser contestado é porque há dúvidas se é legal. Não podes afirmar que algo é legal mas só depois de um juiz decidir a sua legalidade...

Tens aqui a explicação bastante detalhada:

https://www.lawfaremedia.org/articl...zing-the-national-guard-under-10-u.s.c.-12406

"And it is certainly correct that, on Saturday, when the authority was invoked, there was not plausibly a rebellion in Los Angeles, under any reasonable interpretation of the term. "

O resto podes ler e aconselho-te a ler.

Eu vou explicar outra vez com calma já que és teimoso.

"Fundamento legal" = é umo termo jurídico. Não quer dizer que seja necessariamente legal.

Chama-se assim. Repito Chama-se assim!!!! Percebes? Como tu te chamares Carmaniaco90.

...

Caso um juiz considere que viola a lei, continua a chamar-se "fundamento legal" mas passa a ter o estatuto de inválido através da sentença do juiz. Mais um papel. É a seguir pode haver um recurso. Etc.

O teu link é um parecer jurídico de um advogado professor universitário. É uma opinião que não tem efeitos legais práticos. Podem existir dezenas de pareceres a favor ou contra que isso não altera em nada o processo. O que interessa é a sentença do juíz.

E inssisto: de uma uma ordem do Presidente dos EUA espera-se que seja legal e não o contrário!
O Trump tem acessória jurídica. Estamos a falar do país mais poderoso do mundo. Não propriamente uma república de terceiro mundo.

Às vezes parece que as pessoas perdem um pouco a noção das coisas a reboque da cegueira anti qualquer coisa.

Até parece que é algo novo o que se passa nos USA é raro o ano que não aconteça distúrbios saques vandalismo seja com que governo for ...

Parece que ele lá arranjou um fantástico deal com a China.

É agora que a dívida vai ficar resolvida. ;)

"Fundamento legal" = é umo termo jurídico. Não quer dizer que seja necessariamente legal.

Chama-se assim. Repito Chama-se assim!!!! Percebes? Como tu te chamares Carmaniaco90.

...

Caso um juiz considere que viola a lei, continua a chamar-se "fundamento legal" mas passa a ter o estatuto de inválido através da sentença do juiz. Mais um papel. É a seguir pode haver um recurso. Etc.

O teu link é um parecer jurídico de um advogado professor universitário. É uma opinião que não tem efeitos legais práticos. Podem existir dezenas de pareceres a favor ou contra que isso não altera em nada o processo. O que interessa é a sentença do juíz.

E inssisto: de uma uma ordem do Presidente dos EUA espera-se que seja legal e não o contrário!
O Trump tem acessória jurídica. Estamos a falar do país mais poderoso do mundo. Não propriamente uma república de terceiro mundo.

Às vezes parece que as pessoas perdem um pouco a noção das coisas a reboque da cegueira anti qualquer coisa.

Este post é absolutamente lírico. Achar que o trump se preocupa com algum fundamento legal ou com a lei é absolutamente anedótico.

Queres que te recordem como se chegou ao 6 de janeiro e como o trump fugiu a chamar a guarda nacional?

A cereja no topo do bolo é vir falar em cegueira.

Priceless

...

Se um fundamento legal, se basear na categorização de um lei, de forma errada, deixa de ser um fundamento legal. Se o acto que levou a decisão, não for correcto, não é um fundamento legal.

Quanto ao resto... Primeiramente ninguém aqui era conhecedor para tecer grandes comentários sobre a legalidade dos actos. Meti alguém conhecedor, agora já é uma opinião sem efeitos legais. As voltas que dás para somente dizeres, de forma indirecta que não queres saber de mais nada, sem ser do que vem da casa branca, e assumes isso como verdadeiros porque há uma equipa por trás... Como se tal não cometessem erros. Exemplo do DOGE que também tem muita equipa jurídica e houve vários casos de despedimentos errados.

Concordo com o teu parágrafo, a 100%, mas isso só se aplica a ti, a minha noção é: está administração já provou vários erros e como tal, a confiança que se tem na mesma, sobre estes casos, é bastante baixa. A tua é mais: se dizem é verdade.

Para além disso, um presidente que no dia 1 em Office, uma das primeiras medidas não é resolver questões económicas, de saúde etc, é perdoar várias pessoas envolvidas no ataque ao Marco da democracia americana, não tem grande credibilidade é moral para falar sobre rebeliões visto, o seu juízo e julgamento estar claramente comprometido.

Sim sim, eu assumo que o presidente dos EUA tomou uma decisão legal até haver decisão judicial a dizer o contrário.

É mesmo isso.Torna-se repetitivo [:D]

Sim sim, eu assumo que o presidente dos EUA tomou uma decisão legal até haver decisão judicial a dizer o contrário.

É mesmo isso.Torna-se repetitivo [:D]

Com este presidente eu não assumo que ele faça alguma coisa legal, afinal, é um condenado da justiça portanto, a ilegalidade está ligada directamente a ele, e está administração já provou que legalidade não é bem o seu forte. Admiro quem pense o contrário mas há crentes para tudo, claro.

Eu assumo que tanto os americanos e mundo estão cansados de Trump e se ele desaparecer o mundo será um sitio melhor, que levasse putin com ele também toda a sua equipa.

O mundo agradeceria eu assumo isto!

Antes ainda havia dúvidas mas hoje... Lamento imenso esse gajo o Trump completo anormal um parolo um doente um atrasado mental com... dificuldades... já o toparam e ninguém tem a coragem de o dizer...:sh)

sorry o mundo está entregue a um burro... Vai ser afastado.

Last edited:
Ninguém aqui é jurista ou advogado (até ver) para bater o martelo. Aliás, até entre eles há controvérsias.
Estamos aqui na boa a discutir opinioes e a apresentar argumentos.
Podemos estar os 2 errados como os 2 certos.
O mais importante é a nossa troca de ideias e o que aprendemos uns com os outros....

Dito isso repito: na minha opinião, essa tomada de decisão dele foi errada (exagerada, overkill, you name it). Vide estar já a espalhar para o resto do país. Não fez mais que espalhar gasolina no fogo....

Mais importante que estar certo, é estar certo e tomar a medida adequada!

O homem que não queria ser previsível, se está a tornar altamente previsível.

A águia se morde a si mesma, o dragão tira anotações, o urso simplesmente ignora !

Os 27 ... talvez, talvez exista uma oportunidade... precisámos de potência militar, lamento imenso... sem isso não há respeito e sem respeito não somos nada.

só resta explorar a situação a nosso favor.
Esqueçam os estados unidos

Last edited:
Nos States existe um Programa no DHS criado para impedir ataques terroristas. É uma instituição concebida para a prevenção de ataques perpetrados por indivíduos isolados, ao invés de grupos organizados. Apesar de continuarem a acontecer alguns ataques em escolas, muitos outros têm sido detetados e anulados por esta instituição estadual.
Sabem o que Trump tenciona fazer? Cortar o seu financiamento! :sh)

https://www.nbcnews.com/politics/na...ram-designed-thwart-terror-attacks-rcna212209

Parece que ele lá arranjou um fantástico deal com a China.

É agora que a dívida vai ficar resolvida. ;)

Qual "deal"?

Aquele que ele diz que ainda falta o XI aceitar? [:D]

Eles do lado de lá que não ponham travão naquele senil que não é preciso.

Eu assumo que tanto os americanos e mundo estão cansados de Trump .

Por acaso já estou um bocado cansado também.

Acho que deveria sair e dar o lugar ao JD que parece mais ponderado.

Deveria acalmar-se um pouco apesar do ICE ser promessa eleitoral.

Por acaso já estou um bocado cansado também.

Acho que deveria sair e dar o lugar ao JD que parece mais ponderado.

Deveria acalmar-se um pouco apesar do ICE ser promessa eleitoral.

Nomeou um vice-presidente mais 2x mais burro que ele só para dizerem que ele é melhor...

Até o último acordo com Pequim é um total fracasso para os estados unidos...
As restrições de acesso a chips a China vão ser aliviados e isto é o que interessa a China o resto é ruido e conversa barata.

É um burro, o homem não faz o mínimo sentido.

Está como um pedinte um sujeito a espera de uma aprovação de um senhor para assim poder apresentar ao seu povo um resultado pírrico sem senso absoluto nenhum é estúpido ...

Last edited:
Back