Eleição presidencial americana de 2024

Lamento, o “ocidente” já não existe, o trump ja acabou com ele a mando do Putin.

A Europa Ocidental tem de esquecer o trump e unir esforços entre si e verdadeiros aliados para se proteger da investidas da Rússia com a complacência do trump.

O trump e o Putin ja dividiram o mundo por áreas de influencia. Este virar-se para si próprio dos EUA que o trump aparentemente quer vai nesse sentido.

Sei que é louco mas é cada vez mais evidente que é onde vamos parar. Se a Europa nao quiser ficar debaixo da pata da Rússia vai ter de fazer por isso e bem depressa.

A extrema direita esta a ser apoiada pela Rússia com esse objetivo. Se tiverem sucesso teremos uma serie de lucachenkos ai a popular pela Europa.

Estamos a deixar um caos para os nossos descendentes, é o que é.

é uma pena que tenha de ser Israel sozinho a fazer isto, e a defender os interesses do Ocidente e das suas populações.

Isso não é bem assim. Os interesses individuais dos países do ocidente Estão longe de serem os mesmos de Israel.

A controvérsia em relação a este assunto é prova disso. Até mesmos os americanos se dividem.

Na EU então o silêncio diz tudo.

Não vejo propriamente grandes manifestações de apoio ao escalar deste conflito.

Se calhar faço a questão ao contrário: que interesses estás a pensar muito objectivamente?

A sério?

Cenas que se aprendem por aqui...[:)]

Eu apenas conclui o que tu disseste.

Israel resolveu atacar o irão principalmente devido a problemas internos do seu primeiro ministro que tal como trump esta ou estava a contas com a justiça antes de ir para o poder.

E o trump vai por arrasto e faz o que PM israelita lhe manda.

Eu apenas conclui o que tu disseste.

Israel resolveu atacar o irão principalmente devido a problemas internos do seu primeiro ministro que tal como trump esta ou estava a contas com a justiça antes de ir para o poder.

E o trump vai por arrasto e faz o que PM israelita lhe manda.

Vais perder uma data de amigos aqui.
Muita sorte é o que te desejo.[:D]

O clone de serviço dizia que é preciso um estudo para o ódio ao Trump. Eu digo que é preciso um estudo de como uma família como a Trump (visto que isto é uma empresa do Filho pelo que tive a ler) faz esquemas manhosos e ainda tem tantos apoiantes e pessoal a reservar isto, para apoiar um político criminoso. Isso sim, deve ser um caso de estudo.

Bem, a família Escobar fez a mesma coisa, mas esses pelo menos vendiam um iPhone, idealizado nos USA. Nao deixa de ser curioso como uma família criminosa como a Escobar, consegue fazer mais pelos USA que o próprio presidente [:D]

O "criminoso" (na cabeça dos esquerdistas lunáticos) está a tentar fazer algo para trazer de volta a indústria de empresas dos EUA que deslocalizaram a sua produção inclusivamente para países sem regras para roubar os trabalhadores Norte-Americanos. Ao contrário dos anteriores presidentes que eram lacaios das grandes empresas e da máfia de Wall Street, o Donald Trump está a obrigar a que muitas empresas repatriem a produção que deslocalizaram nas últimas décadas.

Qualquer pessoa com noção só pode achar absurdo que algumas das maiores empresas dos EUA não fabriquem uma única unidade dos seus produtos nos EUA. E não é apenas a Apple, há muitas outras.

O Trump está a fazer o que os Presidentes deveriam fazer sempre, defender os trabalhadores e o mais possível a produção nacional.

Alguém consegue imaginar o absurdo que seria se as maiores empresas europeias não fábricassem um único produto na UE? Isto seria algo normal e saudável?

Isso não é bem assim. Os interesses individuais dos países do ocidente Estão longe de serem os mesmos de Israel.

A controvérsia em relação a este assunto é prova disso. Até mesmos os americanos se dividem.

Na EU então o silêncio diz tudo.

Não vejo propriamente grandes manifestações de apoio ao escalar deste conflito.

Se calhar faço a questão ao contrário: que interesses estás a pensar muito objectivamente?

A UE apoia Israel sim. De forma categórica. A von der leyen ainda há uns dias disse que Israel tem toda a legitimidade para fazer o que está a dizer desde Outubro de 2023.

Agora como disse noutro tópico, tenho 99% de certezas que o Trump não vai invadir o Irão.

Por várias razões. Primeiro ele é anti militarista e no seu primeiro mandato teve oportunidade para o fazer e não o fez.

Em segundo lugar todas as guerras têm sido desastrosas para o Ocidente e para os EUA em particular nas últimas décadas.

Em terceiro, ele mais do que ninguém sabe que o Irão não é o Iraque, nem a Síria ou o Afeganistão, é um país muito mais poderoso, populoso e com grandes aliados nomeadamente a Rússia e China, uma guerra com o Irão seria uma verdadeira catástrofe para o Mundo.

O Trump fala muito mas é inofensivo, já deveriam saber isso depois de tantos anos.

A UE apoia Israel sim. De forma categórica. A von der leyen ainda há uns dias disse que Israel tem toda a legitimidade para fazer o que está a dizer desde Outubro de 2023.

A Úrsula não decide quem mete as botas no terreno. Eu referia-me aos países.

Por exemplo em Portugal há posições dos dois sentidos. Ainda o ontém o Sérgio Sousa Pinto disse que não apoiava.

Além disso, apoio moral não é o mesmo que apoio real.

A posição dos países da EU tem sido muito silenciosa até porque não se brinca com coisas sérias. Perante envio de forças militares de países da EU para o Irão é fácil antever o tipo de reposta que vem a seguir.

Será que vale a pena para defender um regime em fim de linha como o de Netanyahu? Talvez não. O melhor é mesmo a via diplomática.

Por exemplo em Portugal há posições dos dois sentidos. Ainda o ontém o Sérgio Sousa Pinto disse que não apoiava.

A posição dos países da EU tem sido muito silenciosa até porque não se brinca com coisas sérias. Perante envio de forças militares de países da EU para o Irão é fácil antever o tipo de reposta que vem a seguir.

Será que vale a pena para defender um regime em fim de linha como o de Netanyahu? Talvez não. O melhor é mesmo a via diplomática.

Mas a granda maioria dos países não é contra. Oficialmente só a Espanha e a Irlanda na UE é que não apoiam Israel nesta guerra. Os outros ou apoiam de forma categórica como a Alemanha (provavelmente quem mais apoia) ou então têm uma posição antagônica sem se quererem comprometer como é o caso de Portugal.

o Irão ter uma arma nuclear seria CATASTRÓFICO para o médio oriente, mas sobretudo para o mundo livre e para o Ocidente.

o Ocidente tem de fazer TUDO o que for possível para impedir isto, e tem de o fazer AGORA, por isso está na hora da Europa woke e esquerdista começar a contribuir para a segurança do Ocidente, em vez de andar sempre ocupada com temas e tópicos wokes de mrd que não interessam a ninguém.

é uma pena que tenha de ser Israel sozinho a fazer isto, e a defender os interesses do Ocidente e das suas populações.

eu abriria mais os olhos no caso de israel, pensar que são inocentes é no mínimo ridículo!

Está pelo menos 20 anos atrasado na preocupação...
catastrófico é a Coreia do Norte ter armas nucleares !

É uma armadilha homem!

se os estados unidos entrarem lá vão ficar entalados lá e vão se afundar lá, use a cabeça, quem fica a ganhar em caso de conflito...

tire as palas dos olhos

Last edited:
o Irão ter uma arma nuclear seria CATASTRÓFICO para o médio oriente, mas sobretudo para o mundo livre e para o Ocidente.

o Ocidente tem de fazer TUDO o que for possível para impedir isto, e tem de o fazer AGORA, por isso está na hora da Europa woke e esquerdista começar a contribuir para a segurança do Ocidente, em vez de andar sempre ocupada com temas e tópicos wokes de mrd que não interessam a ninguém.

A forma como comes propaganda zionista chega a ser confrangedora, Irão nuclear seria o mesmo que Coreia do Norte ou Paquistão. A intervenção militar americana no país é nada mais nada menos que um novo Iraque e WMDs, lobby israelita junto com a tradicional alucinação evangélica america a funcionar.

Basta ver a entrevista do ted cruz ao Tucker para se perceber a demência que vai naquelas cabeças. Infelizmente, para além dos civis iranianos, a Europa é que vai pagar a factura com os milhões de refugiados que daí virão, coisa que não parece importar para os zionistas que se preocupam mais com um país do deserto do que com a própria Europa.

A aliança com os estados unidos esta no final, chegou o momento de seguir o nosso destino, a america de trump não é Ocidental!

Temos que seguir e lutar pelos nossos interesses, e não ir em ilusões e entender que a partir de agora só podemos contar connosco isso se tornou mais que evindente no teatro da sala oval e a votação dos EUA na ONU!

Acabou estamos sós

Basta ver a entrevista do ted cruz ao Tucker para se perceber a demência que vai naquelas cabeças. Infelizmente, para além dos civis iranianos, a Europa é que vai pagar a factura com os milhões de refugiados que daí virão, coisa que não parece importar para os zionistas que se preocupam mais com um país do deserto do que com a própria Europa.

Sim essa entrevista é surreal.

Quando o argumento que sobra a um cristão para defender uma guerra é o de uma passagem da terra a prometida da bíblia que nem sabe citar, não há argumento que resista. É já o o fim de linha...

Não devem faltar fotos cabeludas e comprometedoras do Ted Cruz em pelota nos arquivos. Não encontro outra hipótese..[:D]

Temos que seguir e lutar pelos nossos interesses, e não ir em ilusões e entender que a partir de agora só podemos contar connosco isso se tornou mais que evindente no teatro da sala oval e a votação dos EUA na ONU!

Acabou estamos sós

Tens interesses na terra a prometida tu? [:D]
Este tópico está a ficar lindo[:)]

Não deves andar muito atento, vai lá ver o que os guilt trip Germans têm dito.

Tens interesses na terra a prometida tu? [:D]
Este tópico está a ficar lindo[:)]

Apenas tenho interesse nos meus próprios interesses, facto é que ao menos união europeia felizmente acordou.
quem ainda não acordou não faz mal podem continuar a dormir, vão sofrer do colateral sem saber o que os atingiu, ao menos os do leme já acordaram isso é que importa

Apenas tenho interesse nos meus próprios interesses, facto é que ao menos união europeia felizmente acordou.
quem ainda não acordou não faz mal podem continuar a dormir, vão sofrer do colateral sem saber o que os atingiu, ao menos os do leme já acordaram isso é que importa

Acordou como? Não estou a perceber-te.

Acordou como? Não estou a perceber-te.

Ainda não? Depois de isto tudo ?

A aliança transatlântica com os Estados Unidos está por um fio, e talvez nem mereça ser restaurada.
Os Europeus precisa de acordar para a realidade: os nossos interesses nem sempre coincidem com os deles...!!

Chegou a hora de seguir o nosso próprio caminho, construir alianças estratégicas mais alinhadas com os nossos valores e deixar de depender de quem muda de rumo a cada ciclo político.

Não se trata de virar costas ao mundo, mas sim de deixar de ser satélite de Washington.
Europa pelos interesses da Europa.

se prepare para o que aí vem e o que isso acarreta.

ainda é uma zona sinzenta mas está a ficar cada vez mais claro...​

Back