Eduardo209
Well-known member
Ou seja temos a política externa dos EUA a ser decidida pelo primeiro ministro de Israel.
.
A sério?
Cenas que se aprendem por aqui...[
Ou seja temos a política externa dos EUA a ser decidida pelo primeiro ministro de Israel.
.
é uma pena que tenha de ser Israel sozinho a fazer isto
é uma pena que tenha de ser Israel sozinho a fazer isto, e a defender os interesses do Ocidente e das suas populações.
A sério?
Cenas que se aprendem por aqui...[]
Eu apenas conclui o que tu disseste.
Israel resolveu atacar o irão principalmente devido a problemas internos do seu primeiro ministro que tal como trump esta ou estava a contas com a justiça antes de ir para o poder.
E o trump vai por arrasto e faz o que PM israelita lhe manda.
O clone de serviço dizia que é preciso um estudo para o ódio ao Trump. Eu digo que é preciso um estudo de como uma família como a Trump (visto que isto é uma empresa do Filho pelo que tive a ler) faz esquemas manhosos e ainda tem tantos apoiantes e pessoal a reservar isto, para apoiar um político criminoso. Isso sim, deve ser um caso de estudo.
Bem, a família Escobar fez a mesma coisa, mas esses pelo menos vendiam um iPhone, idealizado nos USA. Nao deixa de ser curioso como uma família criminosa como a Escobar, consegue fazer mais pelos USA que o próprio presidente []
Isso não é bem assim. Os interesses individuais dos países do ocidente Estão longe de serem os mesmos de Israel.
A controvérsia em relação a este assunto é prova disso. Até mesmos os americanos se dividem.
Na EU então o silêncio diz tudo.
Não vejo propriamente grandes manifestações de apoio ao escalar deste conflito.
Se calhar faço a questão ao contrário: que interesses estás a pensar muito objectivamente?
A UE apoia Israel sim. De forma categórica. A von der leyen ainda há uns dias disse que Israel tem toda a legitimidade para fazer o que está a dizer desde Outubro de 2023.
A Úrsula não decide quem mete as botas no terreno. Eu referia-me aos países.
Por exemplo em Portugal há posições dos dois sentidos. Ainda o ontém o Sérgio Sousa Pinto disse que não apoiava.
Além disso, apoio moral não é o mesmo que apoio real.
A posição dos países da EU tem sido muito silenciosa até porque não se brinca com coisas sérias. Perante envio de forças militares de países da EU para o Irão é fácil antever o tipo de reposta que vem a seguir.
Será que vale a pena para defender um regime em fim de linha como o de Netanyahu? Talvez não. O melhor é mesmo a via diplomática.
o Irão ter uma arma nuclear seria CATASTRÓFICO para o médio oriente, mas sobretudo para o mundo livre e para o Ocidente.
o Ocidente tem de fazer TUDO o que for possível para impedir isto, e tem de o fazer AGORA, por isso está na hora da Europa woke e esquerdista começar a contribuir para a segurança do Ocidente, em vez de andar sempre ocupada com temas e tópicos wokes de mrd que não interessam a ninguém.
é uma pena que tenha de ser Israel sozinho a fazer isto, e a defender os interesses do Ocidente e das suas populações.
o Irão ter uma arma nuclear seria CATASTRÓFICO para o médio oriente, mas sobretudo para o mundo livre e para o Ocidente.
o Ocidente tem de fazer TUDO o que for possível para impedir isto, e tem de o fazer AGORA, por isso está na hora da Europa woke e esquerdista começar a contribuir para a segurança do Ocidente, em vez de andar sempre ocupada com temas e tópicos wokes de mrd que não interessam a ninguém.
Basta ver a entrevista do ted cruz ao Tucker para se perceber a demência que vai naquelas cabeças. Infelizmente, para além dos civis iranianos, a Europa é que vai pagar a factura com os milhões de refugiados que daí virão, coisa que não parece importar para os zionistas que se preocupam mais com um país do deserto do que com a própria Europa.
Temos que seguir e lutar pelos nossos interesses, e não ir em ilusões e entender que a partir de agora só podemos contar connosco isso se tornou mais que evindente no teatro da sala oval e a votação dos EUA na ONU!
Acabou estamos sós
A Úrsula não decide quem mete as botas no terreno. Eu referia-me aos países.
Por exemplo em Portugal há posições dos dois sentidos. Ainda o ontém o Sérgio Sousa Pinto disse que não apoiava.
Além disso, apoio moral não é o mesmo que apoio real.
A posição dos países da EU tem sido muito silenciosa até porque não se brinca com coisas sérias. Perante envio de forças militares de países da EU para o Irão é fácil antever o tipo de reposta que vem a seguir.
Será que vale a pena para defender um regime em fim de linha como o de Netanyahu? Talvez não. O melhor é mesmo a via diplomática.
Tens interesses na terra a prometida tu? []
Este tópico está a ficar lindo[]
Não deves andar muito atento, vai lá ver o que os guilt trip Germans têm dito.
Apenas tenho interesse nos meus próprios interesses, facto é que ao menos união europeia felizmente acordou.
quem ainda não acordou não faz mal podem continuar a dormir, vão sofrer do colateral sem saber o que os atingiu, ao menos os do leme já acordaram isso é que importa
Acordou como? Não estou a perceber-te.