Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

A situação nas fronteiras dos EUA é estranha..

Apesar de trabalhar para uma empresa americana, viagens para os EUA passou a ter formação obrigatória sobre cuidados e obrigações, antes reservada apenas para viagens a paises tipo Russia e China.

E no telemovel temos de levar contacto de um advogado e é expectavel avisar depois de passarmos a fronteira avisar, ou a equipa de segurança/advogados vão pro activamente contactar as fronteiras se passar umas horas sem contacto.

A situação nas fronteiras dos EUA é estranha..

Apesar de trabalhar para uma empresa americana, viagens para os EUA passou a ter formação obrigatória sobre cuidados e obrigações, antes reservada apenas para viagens a paises tipo Russia e China.

E no telemovel temos de levar contacto de um advogado e é expectavel avisar depois de passarmos a fronteira avisar, ou a equipa de segurança/advogados vão pro activamente contactar as fronteiras se passar umas horas sem contacto.

Quem me enviou essa info foi a familia que tenho nos EUA, a avisar-me que a Embaixada Portuguesa tinha publicado isso na Sexta-feira

Estranhos tempos estes....

Tinha (e tenho) desenhado uma RT pelos EUA para 2026 de dois meses, que vai ficar em standby até aquele doido apanhar juizo....:(

Quem me enviou essa info foi a familia que tenho nos EUA, a avisar-me que a Embaixada Portuguesa tinha publicado isso na Sexta-feira

Estranhos tempos estes....

Tinha (e tenho) desenhado uma RT pelos EUA para 2026 de dois meses, que vai ficar em standby até aquele doido apanhar juizo....:(

Sim, essa mensagem foi espalhada por todas as contas oficiais a semana passada.

A primeira vez que fui aos EUA, já a alguns anos, a poucos dias de sair de casa, recebi uma notificação de acesso estranho ao meu email e dizia com todas as letras algo do genero "GCHQ acedeu à sua conta, confirme que é voçe", GCHQ é a NSA britanica.

Infelizmente com a surpresa não tirei screenshot e depois quando me lembrei todos os vestigios destes acesso tinham desaparecido, nunca aconteceu. A propria notificação de segurança deve ter sido um bug que nunca devia ter acontecido.

Isto para disser que isto de pedirem as contas publicas é mais para chatear e mandar uma mensagem que outra coisa, eles conseguem ver, principalmente nas redes sociais americanas, que são quase todas.

Infelizmente as politicas actuais de segurança são mais do que segurança, é também visibilidade através de medidas que nem são necessárias.

Com isto tudo, cada vez mais tenho vontade de visitar a China, até já tenho o percurso mais ou menos desenhado.

Nas últimas semanas algum pessoal que ia ver o Slb não conseguiu visto, nunca chegaram a saber o motivo, eram grupos de 3 ou 4 alguns deles conseguiram outros não.
Embora a maioria consiga entrar sem problemas, os que não conseguem estão a criar perceção de risco elevado (que no total é residual), mas que está a ter consequências para o turismo americano, as quedas são bem significativas, obviamente aliadas à parte politica.

A minha filha e o namorado, em abril, estiveram uma semana em NY e tirando o tempo que tiveram a responder ás perguntas dos agentes fronteiriços, ficaram apaixonados pelos EUA!
Tanto que para o ano querem fazer a route 66 comigo e com a minha mulher!
Era algo que adorava fazer, mas com estas restrições ou obrigações, estou um bocado reticente.
Como não tenho nenhum meme da atual administração americana, no telemóvel, é menos uma preocupação!

Não te esqueças que precisas de ter as tuas redes sociais em modo público para poderem besbilhotar à vontade o teu historico [:p]

A um colega meu, à chegada, foi exigido a entrega do telemóvel e andaram a espiolhar o mesmo à sua frente! Incrível e assustador...

sábado arranco para lá. já vi isso dos BUS, normalmente onde se compra os bilhetes?

Eu comprei por aqui: https://www.bus.e-torres.net/en/tickets/

Não sei se existem outras opções mas marcava por aqui com antecedência e depois era só mostrar o tlm

Apanha-se na Ciutadella, Avinguda de Josep Mascaró Pasarius, tem um parque de estacionamento lá mas enche depressa (dependendo das horas, eu ia sempre cedo nos primeiros)

Não te esqueças que precisas de ter as tuas redes sociais em modo público para poderem besbilhotar à vontade o teu historico [:p]

Podes sempre simplesmente dizer que não tens redes sociais.

Não se deve levar demasiado a sério estas questões o ESTA tem validade de 2 anos e as coisas mudam rapidamente, é como pedirem um contacto de onde se vai ficar alojado .... em 3 dias desactualiza-se.

Uns amigos estiveram lá há uns dias (viram o jogo do SLB) e disseram que entrar foi rapidíssimo (Miami).

Não se deve levar demasiado a sério estas questões o ESTA tem validade de 2 anos e as coisas mudam rapidamente, é como pedirem um contacto de onde se vai ficar alojado .... em 3 dias desactualiza-se.

Tinha, e depende do ESTA e do teor da sua emissão.

Pessoalmente, só voltarei quando tiver a certeza que o risco é zero ou próximo disso

Essa questão do visto parece ser apenas para vistos de estudantes. Pelo menos é o que entendo do comunicado.

Mas tem havido vários relatos de pedidos de inspeção de telefones e redes sociais.

No, you can´t [;)]

Achas que eles são o SEF tuga?... [:p]

Faz ontem 3 semanas que de lá vim. Aterrámos no O´Hare em Chicago. Comigo foi pacífico, mas com uma pessoa do meu grupo fuçaram tudo. Redes sociais, fotos, e-mails, ainda lhe perguntaram se tinha alguma razão especial para ter o Telegram instalado, etc.
É claro que ele podia ter apagado tudo e dizer que não tinha redes sociais, mas o resultado era evidente: vinha recambiado.

Voltar
Superior