Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Lá está. Não é lúcido menosprezar o peso da entrada de 1,6 mihões de imigrantes em 4 ou 5 anos, na questão da crise habitacional. Tens de deixar a teoria e ir para o terreno, viver no mundo real! :sh)

Mais um milagre português. Aumenta o número de imigrantes de forma exorbitante e o único impacto que têm é nas contribuições para a SS. Zero de impacto no SNS, nos serviços, na habitação, na criminalidade, niente, é extraordinário.

É isso e o blackout dos laranjolas em relação às grávidas, aos helicópteros para o inem... saudades dos tempos em que se pedia responsabilização de ministros e se escreviam paredes de texto sobre o estado da saúde em Portugal.:rolleyes:

Lá está. Não é lúcido menosprezar o peso da entrada de 1,6 mihões de imigrantes em 4 ou 5 anos, na questão da crise habitacional. Tens de deixar a teoria e ir para o terreno, viver no mundo real! :sh)

Para viver no mundo real é preciso acordar primeiro, então acorde neu caro senhor! Eu estou muito bem acordado.
Não é menosprezar é só um contribuinte insignificante dada a natureza do problema. Até poderia muito bem ser outra coisa qualquer, com ou sem emigrantes a situação seria a mesma, a tendência nem é nacional é internacional!

Não caio em essas histórias isso é para você consumir.
mas você acredite no que quizer ou talvez no que lhe é mais facil de entender !

Última edição:
Mais um milagre português. Aumenta o número de imigrantes de forma exorbitante e o único impacto que têm é nas contribuições para a SS. Zero de impacto no SNS, nos serviços, na habitação, na criminalidade, niente, é extraordinário.

É isso e o blackout dos laranjolas em relação às grávidas, aos helicópteros para o inem... saudades dos tempos em que se pedia responsabilização de ministros e se escreviam paredes de texto sobre o estado da saúde em Portugal.:rolleyes:

Melhor, só o da transformação da água em vinho! [:D]

Para viver no mundo real é preciso acordar primeiro, então acorde neu caro senhor! Eu estou muito bem acordado.
Não é menosprezar é só um contribuinte insignificante dada a natureza do problema. Até poderia muito bem ser outra coisa qualquer, com ou sem emigrantes a situação seria a mesma.

Não caio em essas histórias isso é para você consumir.

Então, se não queres sair da bolha, fica por aí.

O teu azar é que os cidadãos que vivem no país real vão continuar a votar, em vez de acreditarem nas teorias demagogas que defendes!

Isso são migalhas. É precisamente por o estado meter a pata em demasia na economia do arrendamento que temos mais casas vazias do que as que seriam necessárias para resolver a carência habitacional.

O caricato é que se defende o continuar e o aprofundar de medidas que levaram a este mercado de arrendamento anémico. Não há capacidade de aprender com os erros do passado. Nem sequer há capacidade de se reconhecer esse erros. Há uma grande resistência a qualquer mudança neste país!

Arrendar casa em Portugal: oferta dispara 81% no início de 2024

https://www.idealista.pt/news/imobi...-portugal-oferta-dispara-81-no-inicio-de-2024

entram 1.6M de imigrantes sem aumentar a oferta de habitação proporcionalmente, mas depois o tugão acha que é por causa dos "estrangeiros ricos e investidores" que compraram meia dúzia de casas [:D]

50 anos depois do 25 de abril, a culpa de tudo continua a ser do capitalismo e dos "ricos" [:D]

a solução então é óbvia - é impedir os estrangeiros ricos de comprar casas e deixar entrar mais 1.6M imigrantes pobres.

está resolvido, não é preciso agradecer.

Última edição:
O tempo passa mas a desonestidade intelectual neste forum nao muda... ha um par de anos o bode expiatório da falta de casas era o AL, agora são os imigrantes...lol

Resumindo em poucas palavras, temos a montante o problema da queda abrupta no número de fogos construídos (responsáveis por 50% do problema??), e a jusante um conjunto de fatores entre eles o AL, vistos gold, fundos investimento imobiliário e claro, a imigracao!
Foi a soma de toda esta conjuntura que levou à crise da habitação actual.

O caricato da situação e que, dos problemas a jusante, só os imigrantes podem contribuir para ajudar a resolver pois sem a mão de obra dos mesmos não há casas para ninguém...​

entram 1.6M de imigrantes sem aumentar a oferta de habitação proporcionalmente, mas depois o tugão acha que é por causa dos "estrangeiros ricos e investidores" que compraram meia dúzia de casas [:D]

50 anos depois do 25 de abril, a culpa de tudo continua a ser do capitalismo e dos "ricos" [:D]

a solução então é óbvia - é impedir os estrangeiros ricos de comprar casas e deixar entrar mais 1.6M imigrantes pobres.

está resolvido, não é preciso agradecer.

O tempo passa mas a desonestidade intelectual neste forum nao muda... ha um par de anos o bode expiatório da falta de casas era o AL, agora são os imigrantes...lol

Resumindo em poucas palavras, temos a montante o problema da queda abrupta no número de fogos construídos (responsáveis por 50% do problema??), e a jusante um conjunto de fatores entre eles o AL, vistos gold, fundos investimento imobiliário e claro, a imigracao!

O caricato da situação e que, dos problemas a jusante, só os imigrantes podem contribuir para ajudar a resolver pois sem a mão de obra dos mesmos não há casas para ninguém...​

É irrelevante o nº de entradas sem subtrair o número de saídas (emigração e mortalidade). Do mais básico que há.
​O resto está bem resumido no post do FZX

Foi o que percebestes pelos posts desta página? Se calhar devias ler com mais atenção!

É irrelevante o nº de entradas sem subtrair o número de saídas (emigração e mortalidade). Do mais básico que há.
​O resto está bem resumido no post do FZX

o meu post era mais no sentido que dos 1.6M que entraram, os ricos são uma infíma minoria, cujo impacto na habitação disponível não é significativo.

de resto também concordo que é obviamente uma conjunção que redução de oferta e aumento de procura.

o meu post era mais no sentido que dos 1.6M que entraram, os ricos são uma infíma minoria, cujo impacto na habitação disponível não é significativo.

de resto também concordo que é obviamente uma conjunção que redução de oferta e aumento de procura.

[:)]

Vai ver o grafico que o colega "Celsius" acabou de partilhar no topico das casas, se duvidas houvessem...

A questão dos ricos não se coloca nos que entram para viver cá, esses não precisam viver cá para comprar imobiliário... Mas os 1.6M de imigrantes e os que ainda faltam entrar são parte da única solução a sério que existe para este problema.

Vou acreditar que não deste muita atenção ao que escrevi. Porque afinal o que eu escrevi é mais coisa menos coisa o que escreves aqui.
Construir, pagar para construir, arrendar o que constrói, vender o que constrói, nada tem que ver com o que eu digo que não pode acontecer, que é nada mais nada menos que fixar os preços do que os privados constroem, vendem ou arrendam. Não pode acontecer porque como consequência tens o que aconteceu na Holanda, os privados retiram as casas do mercado e pioram o problema significativamente.

Na vida: pode tudo desde que o homem queira.
Sem medos.

Custo controlado não limita a concorrência, limita sim a especulação.

Mas já existe. Eu não estou a falar de nada de novo. Apenas acho que pode ser desenvolvido.

Está aqui explicado.

https://www.portaldahabitacao.pt/habitacao-a-custos-controlados

Só para quem quer.

Usando este modelo, as famílias podem comprar imóveis a um preço muito inferior ao de mercado.

Vai distorcer num pouco o mercado? Claro. E a especulação dos fundos imobiliários não distorce também?

Sem medos.

Mas já existe. Eu não estou a falar de nada de novo. Apenas acho que pode ser desenvolvido.

Está aqui explicado.

Só para quem quer.

Usando este modelo, as famílias podem comprar imóveis a um preço muito inferior ao de mercado.

Vai distorcer num pouco o mercado? Claro. E a especulação dos fundos imobiliários não distorce também?

Podes tudo, pode é fazer mais mal que bem! E como estados todos de acordo no que toca a querer um país melhor, diria que se faz mal não pode.
Eu concordo com esse programa, só tem um mal, é insignificante. O que não concordo é num modelo tipo coreia do norte, o estado diz quanto é que tu vais cobrar pela renda ou pela venda, num país não comunista só vai encolher o mercado, criando um problema ainda maior. Agora, o estado promover construção ou construir ele próprio, criando pressão positiva(para o consumidor) no mercado, venham já 100000 fogos desses.

Nao so desta pagina mas do somatorio dos diferentes topicos onde so se fala de imigracao.

Há diferença entre afirmar que a imigração é a principal causa da crise na habitação ou que é uma das n causas.

Parece-me que o que aqui se defende é a segunda hipótese, contra aqueles que dizem que a imigração não tem qualquer influência na questão.

Sem medos.

Está aqui explicado.

Só para quem quer.

Esta foi umas das formas com que se resolveu a escassez de habitação nos anos 80 e 90.

Mas atualmente o estado não tem competência para a promover em numero significativo. São umas migalhas no bolo total.

Há diferença entre afirmar que a imigração é a principal causa da crise na habitação ou que é uma das n causas.

Parece-me que o que aqui se defende é a segunda hipótese, contra aqueles que dizem que a imigração não tem qualquer influência na questão.

Ainda ha um par de dias um amigo teu no topico da "Europa" afirmou que foram os imigrantes (brasileiros, africanos e indostanicos) que esgotaram o stock de casas (como se essa gente andasse a comprar casas...[:)])!!!

Essa gente aluga nao compra!

Agora vao ver a evolucao do preco das casas vs evolucao do custo arrendamento e tirem as vossas conclusoes!

Voltar
Superior