Carros com + de 300.000 Km

Xsara Picasso 1.6 gasolina de 2003.

Hoje aproveitei a campanha da citroen que me ofereceu gratuitamente um carro com Zero kms, em troca do meu xsara com 400.000 km.

Fora de brincadeiras, o carro ao chegar aos 400.000 passou para zero e ficou só com 5 digitos no mostrador. Depois de uma observação atenta, verifiquei que o digito da esquerda só dá para marcar 1,2,3 e 7.
Será que a citroen não estava à espera que o carro chegasse aos 400.000. Posso entregar o carro e pedir o dinheiro que paguei por ele em novo, alegando defeito de fabrico?

Entretanto o picasso conseguiu finalmente alcançar o scenic 1.6 gasolina de 1997
400000.jpg - Click image for larger version  Name:	400000.jpg Size:	114.5 KB ID:	14192883
Não esquecer que voltou a zero aos 400.000 km

400000.jpg - Click image for larger version  Name:	400000.jpg Size:	114.5 KB ID:	14192883

2001 Alfa Romeo 166 3.0V6
5ba60431fcbef3f978ad856ee0e2ba73.jpg

Por estes dias fiz duas "piscinas" de 450 km cada, em África, sempre.por estrada asfaltada. As viaturas foram duas Toyota Fortuner, de uma empresa de transferes. Uma com 3 anos e 317 mil km e a outra com 494 mil km.

Mecanicamente nao existe uma folga ou ruido, que seja perceptivel ao passageiro. O ritmo mantido foi sempre nos 130 km/h de CC, excepto quando o trafego nao o permitia.

De acordo com o motorista, o record de km da frota pertence a um Mini Bus Hyace, com 800 mil km.

Fica foto do exemplar com 317 mil km.

O vendedor está a fazer-se valer do novo motor com “apenas” 220 mil kms e do facto do carro só ter 8 anos (considerando a relação custo vs idade).

Depois de fazer aqueles km todos, com aquele motor, ja está habituado a que as coisas avancem muito lentamente.[:)]

Mais a sério, marca de respeito em.menos de 10 anos, para o.tipo de carro.

até mesmo em cerca de 8 anos apenas!

já agora, essas toyotas são de que pais? ia apostar no botswana, mas não devem ter grandes estradas asfaltadas! [:D]
não me digas que foste fazer turismo, daquele turismo africano que tanto gostas, mas desta vez sem o teu jipe... gosto de ler este tipo de aventuras, mas só mostras a carrinha ou suv ou lá o que é isso. [s)]

edit: já percebi que foi ao lado. podes sempre postar essa matrículas no tópico das matrículas estranhas.

até mesmo em cerca de 8 anos apenas!

já agora, essas toyotas são de que pais? ia apostar no botswana, mas não devem ter grandes estradas asfaltadas! [:D]
não me digas que foste fazer turismo, daquele turismo africano que tanto gostas, mas desta vez sem o teu jipe... gosto de ler este tipo de aventuras, mas só mostras a carrinha ou suv ou lá o que é isso. [s)]

edit: já percebi que foi ao lado. podes sempre postar essa matrículas no tópico das matrículas estranhas.

Sim, foi nos vizinhos do lado (Namibia).

Foi trabalho, que envolveu estas duas tiradas.

Na realidade nao é um SUV. A Fortuner, ou 4 Runner, é uma Hilux fechada.

É dos carros mais vistos nesta zona de África. Os transferes foram ambos nelas, a pessoa que me recebeu andava numa, e nas ruas eram "a pontapé ".

Sim, foi nos vizinhos do lado (Namibia).

Foi trabalho, que envolveu estas duas tiradas.

Na realidade nao é um SUV. A Fortuner, ou 4 Runner, é uma Hilux fechada.

É dos carros mais vistos nesta zona de África. Os transferes foram ambos nelas, a pessoa que me recebeu andava numa, e nas ruas eram "a pontapé ".

Já andei em vários Fortuner tanto na Ásia como na América e gosto bastante.

Embora não sejam carros requintados, servem bem o propósito para que são feitos e ficam bem abaixo dos preços do LC Prado e LC 200.

A última vez que andei foi num 3.0 D4D com 7 ocupantes (alguns com mais de 100kg) e carga e ainda mala de tejadilho. Mesmo com subidas de 20% de inclinação, esteve sempre à altura.

Na Tailândia andei também no concorrente Isuzu MU-X que deriva da D-Max.

Creio que o 4-Runner deriva da Tacoma.

Já andei em vários Fortuner tanto na Ásia como na América e gosto bastante.

Embora não sejam carros requintados, servem bem o propósito para que são feitos e ficam bem abaixo dos preços do LC Prado e LC 200.

A última vez que andei foi num 3.0 D4D com 7 ocupantes (alguns com mais de 100kg) e carga e ainda mala de tejadilho. Mesmo com subidas de 20% de inclinação, esteve sempre à altura.

Na Tailândia andei também no concorrente Isuzu MU-X que deriva da D-Max.

Creio que o 4-Runner deriva da Tacoma.

Também ja andei de MU-X e gostei. Embora tenha andado à frente, e numa distância bastante menor. Uma ida à Matola e voltinhas em Nampula.

A 4 Runner, era baseada na Hilux, mas agora é na Tacoma como dizes. Fui pesquisar agora...

ruie34, não chegaste a postar lá a foto da matrícula.

a minha tia quando viveu no mali - uns 10 ou 15 anos entre os 90s e 2000s - utilizava a mais normal toyota hilux. depois veio para o algarve e deram-lhe para se deslocar um clio I de 4 velocidades com uns valentes anos. :sh)

ruie34, não chegaste a postar lá a foto da matrícula.

a minha tia quando viveu no mali - uns 10 ou 15 anos entre os 90s e 2000s - utilizava a mais normal toyota hilux. depois veio para o algarve e deram-lhe para se deslocar um clio I de 4 velocidades com uns valentes anos. :sh)
Nao meti porque encaro mais.aqueel topico como sendo matrículas vistas cá.

Entretanto, hoje, um dos carros enquadráveis neste tópico sofreu.uma cirurgia plastica "forçada", depois do encontro imediato com um semi-reboque.

Nao se livea de um capot, grelha e travessa do capo. Milagrosamente os radiadores aparentam estar intactos, bem como o para-choques.

Voltar
Superior