Tópico dos seguros auto

Dá sim!!
1) para as seguradoras fazerem mais seguros
2) para que os proprietários se consciencializem que não podem andar à balda a passar vermelhos e não respeitarem os peões

Dá sim!!
1) para as seguradoras fazerem mais seguros
A maioria estará isenta
2) para que os proprietários se consciencializem que não podem andar à balda a passar vermelhos e não respeitarem os peões
Enquanto a sua utilização não estiver regulamentada, vai continuar a balda

É só a minha opinião, que o tempo se encarregará de esclarecer se é correta ou não, mas torço pela tua visão.

O meu receio são as possíveis burlas que daí advenham....um gajo fazer um seguro e espetar a trotinete contra o carro do amigo para arranjar a batida e o seguro de 5€ agrava para 7€, passe o exagero....

bem, tanto "Trabalho", diretivas e decretos para aparentemente ficar tudo na mesma🤡🤡🤡
http://www.ansr.pt/Noticias/Pages/E...lizadores-de-trotinetas-e-de-velocípedes.aspx
uns porque já é sabido que não se enquadram, os outros porque o seu uso não está regulamentado e como tal são ilegais na via publica mas raramente se vê serem fiscalizados/apreendidos e por fim restam aquelas scooters sem matricula que nem sequer estou esclarecido onde se inserem no meio disto tudo.

Assunto: Seguro automóvel RC mais barato – sugestões?

Olá a todos,

Estou à procura de um seguro automóvel com apenas coberturas obrigatórias (Responsabilidade Civil), sem extras, com o objetivo de encontrar a opção mais económica possível.

Fiz recentemente uma simulação na NAuto, e o valor anual foi de 300 €. A minha ideia seria ficar abaixo dos 250 €/ano, se possível.

Alguém tem conhecimento de seguradoras que atualmente pratiquem valores mais baixos, dentro desses parâmetros?
Estou na Ok! seguros, mas pretendo sair porque estão me a pedir também 300€ anual, para já não encontrei nada confirmado por menos de 250 €/ano.

Agradeço muito se alguém puder partilhar a sua experiência recente ou recomendar algum mediador.

Obrigado desde já!

Assunto: Seguro automóvel RC mais barato – sugestões?

Olá a todos,

Estou à procura de um seguro automóvel com apenas coberturas obrigatórias (Responsabilidade Civil), sem extras, com o objetivo de encontrar a opção mais económica possível.

Fiz recentemente uma simulação na NAuto, e o valor anual foi de 300 €. A minha ideia seria ficar abaixo dos 250 €/ano, se possível.

Alguém tem conhecimento de seguradoras que atualmente pratiquem valores mais baixos, dentro desses parâmetros?
Estou na Ok! seguros, mas pretendo sair porque estão me a pedir também 300€ anual, para já não encontrei nada confirmado por menos de 250 €/ano.

Agradeço muito se alguém puder partilhar a sua experiência recente ou recomendar algum mediador.

Obrigado desde já!

Já viste a Logo? tenho lá um carro seguro por ~125€ com RC+QIV..

Tens que dar mais info: idade do condutor, anos de carta, anos do veículo, histórico de sinistros...isso tudo impacta e muito no valor do prémio.
Tenta as online do costume (Logo, Seguro Directo, OK), Seguros Continente.

Tens que dar mais info: idade do condutor, anos de carta, anos do veículo, histórico de sinistros...isso tudo impacta e muito no valor do prémio.
Tenta as online do costume (Logo, Seguro Directo, OK), Seguros Continente.

Acrescentaria ainda a NSeguros.

O meu banco, mandou-me um email, com uma desconto para seguro auto.

Fiz a simulação, e não sei se ria ou se chore.

pagando anualmente, 651 €, se for trimestral, que é a modalidade que tenho, ficava em 980 €, ou seja, mais do dobro do que aquilo que pago.

A única ''vantagem'' é na franquia de CCC, em que a minha é de 350 € e neste caso de 250 €.

Não vou mudar, foi só mesmo para verificar os ''preços vantajosos'' que aludiram.

Pago 400 € com as mesmas condições, à excepção da franquia, e trimestralmente.

Há uns anos por aqui aconteceu o mesmo, isto é, com o banco a querer vender o seguro e com preços em conta...

Quanto apresentaram os valores, só lhes disse que deveriam estar a brincar...

Malta vou trocar de seguro pela primeira vez. Tirem me aqui uma duvida o seguro é pago anual e data de limite é 20 de Agosto de 2025. Para o cancelar basta apenas desativar o debito direto e desta forma não pagar, certo? No entanto na carta verde diz que o seguro é valido até 13 de Setembro de 2025. Então o novo seguro deve iniciar no dia 14 de Setembro ? Ou apartir de que não pago ele é cancelado e devo iniciar o novo no dia 21 de Agosto ?

Malta vou trocar de seguro pela primeira vez. Tirem me aqui uma duvida o seguro é pago anual e data de limite é 20 de Agosto de 2025. Para o cancelar basta apenas desativar o debito direto e desta forma não pagar, certo? No entanto na carta verde diz que o seguro é valido até 13 de Setembro de 2025. Então o novo seguro deve iniciar no dia 14 de Setembro ? Ou apartir de que não pago ele é cancelado e devo iniciar o novo no dia 21 de Agosto ?

Basta cancelar o débito direto.
A data de validade é 13 de Setembro (normalmente o debito é feito antes).
Mas a nova seguradora quando fizer seguro, sabe em que data começa (tem acesso a esses dados).

Acerca de scooters, trotinetes eletricas e afins...

https://www.noticiasaominuto.com/pa...sao-entre-scooter-eletrica-e-automovel-na-a14

E agora quem paga os estragos? Lá vai ter que ser o FGA?...é muita giro andar a fazer o que nos dá na real gana, mas depois acontecem acidentes e é uma chatice.

tenho cá para mim que em situações de veículos isentos de seguro o FGA não atua, digamos que tecnicamente é preferível ter um acidente com automóveis ou motociclos mesmo que não tenham pago o seguro do que com velocípedes que não têm essa obrigação e como tal o fundo salta fora.

quem escreveu a noticia também não percebe muito da poda, num paragrafo diz ser uma scooter sem matricula que é equiparado a velocípede, noutro diz ser equiparado a ciclomotor e se assim fosse estava obrigado a matricula e seguro independentemente da infração de circular em AE e ai também já entrava o FGA

("colisão entre a scooter elétrica em que seguia com um veículo ligeiro, ao quilómetro 21,9 da A14, no sentido Figueira da Foz/Coimbra, em Montemor-o-Velho.")

Além de trágico, é bizarro - julgo que será aqui: https://www.google.com/maps/place/M...try=ttu&g_ep=EgoyMDI1MDcwOC4wIKXMDSoASAFQAw==

Há uma boa berma que poderia ter usado. Talvez estivesse a tentar atravessar a auto-estrada ali, apesar de haver viadutos e um túnel perto?

Assunto: Dúvida sobre validade do seguro automóvel — dístico vs. renovação por débito direto

Boas,
Tenho uma dúvida sobre o término do meu seguro automóvel, e agradecia a vossa ajuda.

No dístico (carta verde) consta que a validade da apólice vai até 25 de agosto de 2025. No entanto, como decidi mudar de seguradora e não renovei o seguro atual por débito direto, a seguradora está agora a dizer que o seguro só é válido até ao fim deste mês (julho).

A minha questão é:
Se o dístico indica validade até 25 de agosto, a apólice não deveria manter-se válida até essa data, independentemente de ter ou não débito direto ativo?
Ou será que, por não ter sido feito o pagamento automático, o contrato pode terminar antes da data indicada no dístico?

Já aconteceu algo parecido a alguém?
Agradeço desde já qualquer esclarecimento.

Back