Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Mas existe alguma lei que obriga as pessoas a terem redes sociais? Eu conheço pessoas de 40/50 anos que não têm. Uma ou outra lá tem o LinkedIn quase por obrigação.

O que quero dizer é que não deveria ser motivo para levar o carimbo de regresso. Que desconfiem tudo bem, agora não deixar entrar por ter ou não ter determinada app no telemóvel...

Se calhar nem na China são tão implicativos com isso.

Edit: Imagino que as reservas de turistas alemães para os States devem ter levado um tombo, eles que tanto valorizam a privacidade.

Última edição:
Quando chegam aos EUA e pediram um ESTA ou um Visto já sabem perfeitamente se têm ou não redes sociais ou o que andam a partilhar

O Andar a vasculhar os tlms já é só porque já têm alguma coisa ou só como medida intimidatória

Última edição:
Há relatos disso, se não tiveres nada, que desconfiam ainda mais... :sh)

Fiz recentemente o ESTA e foi tudo fácil, não coloquei redes sociais (na verdade não tenho), mas no preenchimento do formulário para pedir o ESTA essa rúbrica é de preenchimento opcional.

Algo do género:

Social Media (optional)

Fiz recentemente o ESTA e foi tudo fácil, não coloquei redes sociais (na verdade não tenho), mas no preenchimento do formulário para pedir o ESTA essa rúbrica é de preenchimento opcional.

Algo do género:

Social Media (optional)

A questão não é essa.

É se decidirem embirrar à entrada fazem todo o tipo de perguntas e andam a vasculhar o telefone todo.

Estava a pensar fazer umas pequenas férias em Istambul com a patroa... (lá para setembro)… seria a nossa primeira vez na cidade. Dicas sobre as melhores zonas para ficar (idealmente num hotel 4 ou 5 estrelas). A única exigência da patroa é que o hotel tenha piscina e spa 😅

Estive a ver a zona de Beyoğlu, recomendam? É fácil deslocar-se para a zona histórica? ja li para evitar usar taxi... será melhor ficar por Sultanahmet?

Quanto a sítios a visitar, sugestões? Para além de querer conhecer um pouco da cidade em geral, o único lugar que quero mesmo ver são as muralhas de Constantinopla...

Outras dicas (comida, transportes, coisas a evitar)? obrigado...​

Pessoal aqui do fórum.
Vou viajar para Bologna e preciso de alugar um carro para 4/5 dias.
Como é a minha primeira experiência com um rent a car, precisava de algumas orientações ou informações sobre o mesmo.
Sites seguros ou confiáveis onde alugar o carro.
O que é preciso ter em conta para não inflacionar o preço final.
Enfim, toda a ajuda do pessoal super viajado e experimentado nestas andanças será bem vindo
Desde já agradeço a vossa ajuda.

Pessoal aqui do fórum.
Como é a minha primeira experiência com um rent a car, precisava de algumas orientações ou informações sobre o mesmo.
Enfim, toda a ajuda do pessoal super viajado e experimentado nestas andanças será bem vindo

Estive em Bolonha no ano passado, aluguei no Booking, onde alugo sempre
A rent a car foi a Centauro

Pessoal aqui do fórum.

As minhas recomendações/sugestões:

1. Alugar diretamente em sites conhecidos (Ex: Hertz, Centauro, OK mobility, Goldcar, europcar, sixt) Comparar os preços e alugar o que for mais barato tendo em conta as condições, evito alugar através de terceiros
2. Faço um seguro melhor através do rent a car, para evitar cauções, reduzir problemas com toques, etc, mas evito seguros de terceiros que não têm nada a ver com a empresa de aluguer, tipo aquelas empresas do Chipre que são baratas mas depois é tudo por reembolso, tens que pagar tudo do bolso à rent a car e depois tratar com o seguro o reembolso. O fazer seguros melhor no rent a car já me safou de vários problemas e chatices, inclusive chegar a entregar o carro com a frente bem partida (atropelar um animal numa estrada) e zero questões feitas.
3. Verificar bem a politica de klms máximos por dia, alguma restrição em termos de viagens ou locais que possas ir com o carro, etc
4. Normalmente ter cartão de crédito com plafond grandito ajuda (nem sempe é obrigatório mas facilita o processo)
5. Normalmente alugo cá, ou seja vou aos sites, compara os preços e chego lá já com tudo pronto, check in feito, etc
6. Verifica bem os locais de levantamento, por exemplo se for num aeroporto algumas empresas têm o balcão e o carro no aeroporto, outras não, vais num autocarro/carro até ao local do balcão da empresa e depois tem o carro lá, em termos de tempo "perdido" é verificar essas questões, tanto no levantamento como o local onde depois tens que deixar o carro.
7. Em por norma não sou esquisito por isso alugo as gamas mais baratas desde que sejam suficientes para o que pretendo, mas depende do que pretendes e do espaço que pretendes, mas diria que umas 70% das vezes quando cheguei deram-me gamas superiores.
8. Uma coisa a ter atenção hoje em dia é que cada vez mais me dão carros automáticos, algo a ter em conta caso não tenhas qualquer experiência a conduzir automáticos ou vice versa

bom dia povo,

preciso de recomendações para um hotel no lado espanhol, +/- perto da fronteira para passar 4 noites e com um piscina top.
Alguem tem ideias?

As minhas recomendações/sugestões:

1. Alugar diretamente em sites conhecidos (Ex: Hertz, Centauro, OK mobility, Goldcar, europcar, sixt) Comparar os preços e alugar o que for mais barato tendo em conta as condições, evito alugar através de terceiros
2. Faço um seguro melhor através do rent a car, para evitar cauções, reduzir problemas com toques, etc, mas evito seguros de terceiros que não têm nada a ver com a empresa de aluguer, tipo aquelas empresas do Chipre que são baratas mas depois é tudo por reembolso, tens que pagar tudo do bolso à rent a car e depois tratar com o seguro o reembolso. O fazer seguros melhor no rent a car já me safou de vários problemas e chatices, inclusive chegar a entregar o carro com a frente bem partida (atropelar um animal numa estrada) e zero questões feitas.
3. Verificar bem a politica de klms máximos por dia, alguma restrição em termos de viagens ou locais que possas ir com o carro, etc
4. Normalmente ter cartão de crédito com plafond grandito ajuda (nem sempe é obrigatório mas facilita o processo)
5. Normalmente alugo cá, ou seja vou aos sites, compara os preços e chego lá já com tudo pronto, check in feito, etc
6. Verifica bem os locais de levantamento, por exemplo se for num aeroporto algumas empresas têm o balcão e o carro no aeroporto, outras não, vais num autocarro/carro até ao local do balcão da empresa e depois tem o carro lá, em termos de tempo "perdido" é verificar essas questões, tanto no levantamento como o local onde depois tens que deixar o carro.
7. Em por norma não sou esquisito por isso alugo as gamas mais baratas desde que sejam suficientes para o que pretendo, mas depende do que pretendes e do espaço que pretendes, mas diria que umas 70% das vezes quando cheguei deram-me gamas superiores.
8. Uma coisa a ter atenção hoje em dia é que cada vez mais me dão carros automáticos, algo a ter em conta caso não tenhas qualquer experiência a conduzir automáticos ou vice versa

O meu muito obrigado. Informações que serão muito úteis......boas férias

Já tinha reparado que eles tb tem esse serviço.
O meu muito obrigado e boas férias.

há um mês aluguei um carro para Menorca, no Booking, e fiz seguro contra danos próprios no Booking.

na chegada a Menorca, não fiz o seguro de danos próprios na rent-a-car, muito mais caro que no Booking.
quando entreguei o carro alegaram que tinha uns riscos no parachoques, que por estupidez não tirei foto no check-in. Cobrama 160€ para arranjo.
Quando cheguei a Lisboa, peguei nas faturas do rent-a car e extrato do banco a comprovar pagamento e preenchi o formulario do Booking (muito simples), aprovaram o pagamento dos 160€ em 30m (sim), em 48h tinha o dinheiro na conta.

Fiquei muito bem impressionado pelo seguro do Booking (Allianz acho eu)

Tenho alguns amigos/conhecidos que estiveram o mês passado (Junho) nos EUA e não tiveram questões nenhumas. Eu irei daqui a alguns dias, será a 9a vez vamos ver como será. Depois relato aqui. [;)]

Pelos relatos que tenho ouvido há quem entre sem qualquer problema. Há quem peçam para ver.

Aliás a própria página do ESTA já te pede (sem ser obrigatório) para indicares as redes sociais.

Estava a pensar fazer umas pequenas férias em Istambul com a patroa... (lá para setembro)… seria a nossa primeira vez na cidade. Dicas sobre as melhores zonas para ficar (idealmente num hotel 4 ou 5 estrelas). A única exigência da patroa é que o hotel tenha piscina e spa 😅

Estive a ver a zona de Beyoğlu, recomendam? É fácil deslocar-se para a zona histórica? ja li para evitar usar taxi... será melhor ficar por Sultanahmet?

Quanto a sítios a visitar, sugestões? Para além de querer conhecer um pouco da cidade em geral, o único lugar que quero mesmo ver são as muralhas de Constantinopla...

Outras dicas (comida, transportes, coisas a evitar)? obrigado...​

Eu fiquei do lado histórico. (já foi há uns bons anos, praí 10)
Do lado Beyoglu há mais animação. diria muita mais mesmo, é onde está a vida social da cidade.
Eu por norma ia a pé, passava a ponte e depois apanhava o ascensor (ou algo do género) até perto da torre Galata. Cheguei a usar transportes públicos também, elétrico penso eu.
Uma vez apanhei Taxi porque já era muito tarde, preço combinado.
Em termos de hotéis tenho ideia que fiquei num 3 estrelas ou mesmo 4, mas aquilo em Portugal era uma estrela!! Só se safava o pequeno almoço.
Ficando de um lado ou do outro não ficarás mal. Acho que todos os dias estive dos 2 lados, embora optei pela parte histórica porque o objetivo era mais visitar e as principais atrações estão daquele lado.

No resto cidade fantástica, das que conheci talvez a que mais me surpreendeu.

bom dia povo,

preciso de recomendações para um hotel no lado espanhol, +/- perto da fronteira para passar 4 noites e com um piscina top.
Alguem tem ideias?

Playamarina ou barceló na isla canela, tens isla Cristina e islantilla ao lado, mas dizem haver muitos mosquitos. Isto o mais perto da fronteira.

Mas aconselho a ires ao Booking ver as fotos de hotéis com piscinas e depois Ires a dois sites para marcarem - traventia ou rickytravel. São quase sempre os mais baratos, especialmente o primeiro.

Sei de um em Benidorm, com piscina no último andar, mas é bem mais longe e nesta altura estará quase tudo esgotado

Ainda ontem vi um casal à espera de ser atendido num agência no shopping. Se for para esta altura, só há mesmo os restos. [s)]

Voltar
Superior