Pessoal aqui do fórum.
Vou viajar para Bologna e preciso de alugar um carro para 4/5 dias.
Como é a minha primeira experiência com um rent a car, precisava de algumas orientações ou informações sobre o mesmo.
Sites seguros ou confiáveis onde alugar o carro.
O que é preciso ter em conta para não inflacionar o preço final.
Enfim, toda a ajuda do pessoal super viajado e experimentado nestas andanças será bem vindo
Desde já agradeço a vossa ajuda.
As minhas recomendações/sugestões:
1. Alugar diretamente em sites conhecidos (Ex: Hertz, Centauro, OK mobility, Goldcar, europcar, sixt) Comparar os preços e alugar o que for mais barato tendo em conta as condições, evito alugar através de terceiros
2. Faço um seguro melhor através do rent a car, para evitar cauções, reduzir problemas com toques, etc, mas evito seguros de terceiros que não têm nada a ver com a empresa de aluguer, tipo aquelas empresas do Chipre que são baratas mas depois é tudo por reembolso, tens que pagar tudo do bolso à rent a car e depois tratar com o seguro o reembolso. O fazer seguros melhor no rent a car já me safou de vários problemas e chatices, inclusive chegar a entregar o carro com a frente bem partida (atropelar um animal numa estrada) e zero questões feitas.
3. Verificar bem a politica de klms máximos por dia, alguma restrição em termos de viagens ou locais que possas ir com o carro, etc
4. Normalmente ter cartão de crédito com plafond grandito ajuda (nem sempe é obrigatório mas facilita o processo)
5. Normalmente alugo cá, ou seja vou aos sites, compara os preços e chego lá já com tudo pronto, check in feito, etc
6. Verifica bem os locais de levantamento, por exemplo se for num aeroporto algumas empresas têm o balcão e o carro no aeroporto, outras não, vais num autocarro/carro até ao local do balcão da empresa e depois tem o carro lá, em termos de tempo "perdido" é verificar essas questões, tanto no levantamento como o local onde depois tens que deixar o carro.
7. Em por norma não sou esquisito por isso alugo as gamas mais baratas desde que sejam suficientes para o que pretendo, mas depende do que pretendes e do espaço que pretendes, mas diria que umas 70% das vezes quando cheguei deram-me gamas superiores.
8. Uma coisa a ter atenção hoje em dia é que cada vez mais me dão carros automáticos, algo a ter em conta caso não tenhas qualquer experiência a conduzir automáticos ou vice versa