Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não fiquei convencido que o entrevistador de boxers tivesse percebido o que a Metralha estava a querer dizer.... aquele olhar para o vazio, o massajar constante da barba....

Acho que aqui o único problema é apenas de inglês.
O comentador ( não sei o nome dele) distorceu completamente o sentido das declarações da Mortágua.

Mas se é para malhar só por malhar : está óptimo[:D][:)] Faz de conta que sim.

Porra em que parte do inglês é que ela não diz o que o Mário Amorim Lopes diz que ela disse!!
Não absolutamente nenhuma distorção. Ela quer dizer que as pessoas gostam mais do discurso liberal porque os liberais dizem às pessoas que podem ser ricas e eles (BE) dizem que são pobres e que pertencem à classe trabalhadora. Concluindo que é difícil as pessoas entenderem e aceitarem que são parte da classe trabalhadora.

Onde está a distorção?

"Reza a lenda que, no pós-25 de Abril, numa visita de Estado a Estocolmo, Olof Palme terá questionado Otelo Saraiva de Carvalho sobre o propósito da revolução. Perante a resposta “acabar com os ricos”, Palme ter-lhe-á dito que, na Suécia, estavam há 20 anos a tentar acabar com os pobres."

é esta a diferença entre o modelo de sociedade ocidental e a demência da extrema-esquerda.

"Reza a lenda que, no pós-25 de Abril, numa visita de Estado a Estocolmo, Olof Palme terá questionado Otelo Saraiva de Carvalho sobre o propósito da revolução. Perante a resposta “acabar com os ricos”, Palme ter-lhe-á dito que, na Suécia, estavam há 20 anos a tentar acabar com os pobres."

é esta a diferença entre o modelo de sociedade ocidental e a demência da extrema-esquerda.

Ontem na sic a noite voltaram a discutir o tema das barracas, e estava lá um tipo de extrema esquerda Nuno Almeida um comentador isento da sic e do vida justa.

Então qual era a solução do tipo? as 250 casas que existem em lisboa desocupadas, e depois estava la uma vereadora do PSD que dizia que as casas eram privadas e ele dizia que as casas eram um bem publico..

A extrema esquerda pede que venham todos os imigrantes todos possiveis, (quer dizer os pobres sem formação porque os nomadas digitais odeia) depois quando o obvio acontece em termos de habitação, quer roubar casas..

Porra em que parte do inglês é que ela não diz o que o Mário Amorim Lopes diz que ela disse!!
Não absolutamente nenhuma distorção. Ela quer dizer que as pessoas gostam mais do discurso liberal porque os liberais dizem às pessoas que podem ser ricas e eles (BE) dizem que são pobres e que pertencem à classe trabalhadora. Concluindo que é difícil as pessoas entenderem e aceitarem que são parte da classe trabalhadora.

Onde está a distorção?

Ele afirma que ela disse "hoje em dia as gerações que são pobres querem ser ricas e que não aceitam que tem de ser classe trabalhadora. Pobre tem que aceitar condição de trabalhador"

Ela diz

"Liberais dizem-te que podes ser rico mas nós dizemos-te que tu és pobre, classe trabalhadora "

"As pessoas preferem pensar que podem ser ricas do que perceberem que são classe trabalhadora "

Ou seja ele dá a enter que ela não quer que as pessoas sejam ricas. Não é verdade.

Na realidade o que ela quer transmitir (um clássico dos comunistas...) é que as pessoas andam iludidas com a possibilidade de poderem ser ricas mas que na realidade são mesmo pobres. Designa-se em teoria por "situação material".

Não me parece que seja um apelo à pobreza mas sim uma espécie de alerta para uma suposta ilusão liberal de que um trabalhador pode vir a ser rico se se esforçar muito.

O sentido das palavras não é o mesmo.

Agora o que eu acho: um trabalhador esforçado pode perfeitamente enriquecer mas não enriquece a trabalhar mais à maluca para alguém . Para enriquecer temos que ter pessoas a trabalhar para nós na maioria dos casos. Um indivíduo sozinho não fica rico sozinho. Precisa de um sistema abaixo dele que, forçosamente explora ou usa terceiros para esse fim.

Voltar
Superior