Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Ele afirma que ela disse "hoje em dia as gerações que são pobres querem ser ricas e que não aceitam que tem de ser classe trabalhadora. Pobre tem que aceitar condição de trabalhador"

Ela diz

"Liberais dizem-te que podes ser rico mas nós dizemos-te que tu és pobre, classe trabalhadora "

"As pessoas preferem pensar que podem ser ricas do que perceberem que são classe trabalhadora "

Ou seja ele dá a enter que ela não quer que as pessoas sejam ricas. Não é verdade.

Na realidade o que ela quer transmitir (um clássico dos comunistas...) é que as pessoas andam iludidas com a possibilidade de poderem ser ricas mas que na realidade são mesmo pobres. Designa-se em teoria por "situação material".

Não me parece que seja um apelo à pobreza mas sim uma espécie de alerta para uma suposta ilusão liberal de que um trabalhador pode vir a ser rico se se esforçar muito.

O sentido das palavras não é o mesmo.

Agora o que eu acho: um trabalhador esforçado pode perfeitamente enriquecer mas não enriquece a trabalhar mais à maluca para alguém . Para enriquecer temos que ter pessoas a trabalhar para nós na maioria dos casos. Um indivíduo sozinho não fica rico sozinho. Precisa de um sistema abaixo dele que, forçosamente explora ou usa terceiros para esse fim.

Não, ela não transmitiu apenas que as pessoas são na realidade pobres.

Essa seria uma ideia correta se estivesse a rebater a ideia de que os liberais dizem às pessoas que elas serão ricas. Que não é o que ela diz, ela diz que os liberais dizem às pessoas que elas "you can be rich" podem vir a ser ricas. Ora, está rebater a possibilidade futura e não situação presente, até porque está implícito o reconhecimento de que a pessoa é pobre quando os liberais estão a dizer a uma pessoa que pode vir a ser rica (a confirmação de que é pobre no presente). A conclusão é sem margem para dúvidas que eles (BE) afirmam que essa possibilidade futura não existe e não vale a pena sonhar com ela.

O que aconteceu aqui, acredito, foi um mau uso da língua inglesa, mas em vez de dizer que é mentira deveria dizer que não conseguiu passar a ideia que pretendia, porque acredito que nem o BE deseja que as pessoas sejam pobres para sempre apenas porque nasceram pobres e pertencem à classe trabalhadora.

Agora, o conteúdo do que foi dito no vídeo da entrevista é o que o Mário Amorim Lopes partilha sem espinhas.

Um aparte, não há ninguém que não reconheça a dificuldade na mobilidade social em Portugal, mas, ainda é possível alguém ser rico trabalhando por conta de outrem (classe trabalhadora), obviamente chegando a cargos de topo, e há vários exemplos em PT. Ser rico eu sei é +- subjetivo, mas enfim, percebe-se o que estou a dizer.

Aumentos graves de hepatites A, B e C.

Trazidas especialmente pelas salvadores da SS. Como a vacina não é de borla ninguém se vacina.

Doença altamente contagiosa:sh).

O clone argentino nem ousa desmentir as pessoas do vídeo, o melindre é velhaco, 😏

Jamais estaria à espera que uma pessoa que não sabe se uma palavra Portuguesa se escreve com "-" ou "ss", percebesse (não é percebe-se) o conteúdo de um vídeo em inglês. [;)]

Última edição:
Acerca das vagas, acessos, prioridades, etc nas creches públicas.

AGORA TÃO CALADOS!?

https://www.youtube.com/shorts/42BZ_BbCS18

Sim, os filhos dos emigrantes têm exatamente as mesmas regras dos portugueses. Regras essas que meti acima, são claras.
Tudo o que saia disto é pura ignorância, apenas e só ignorância, quer tu gostes quer não gostes.

E não, todas as pessoas que querem meter os filhos nas creches não conseguem, e isso não tem nada a ver com ser imigrante, português branco ou preto, tem a ver com não haver lugares para todos

Se não responder, responde jfangio, revezam na ladainha hipócrita, por vezes confundem-se, mas não especulemos, ou tenhamos percepções abusivas.

Aumentos graves de hepatites A, B e C.

Trazidas especialmente pelas salvadores da SS. Como a vacina não é de borla ninguém se vacina.

Doença altamente contagiosa:sh).

Doenças tropicais?, estamos na vanguarda cientifica, o SNS está robusto, ademais estas alterações climáticas, a par com ausência de higiene pessoal e salubridade em muita habitação sobrelotada, continuamente expostas pela comunicação social na Grande Lisboa e resto do país, são um cocktail extraordinário.

O turismo de pé de chinelo, é fã destas situações exóticas, o outro turismo, foge para outras paragens mais pacatas.

Ontem na sic a noite voltaram a discutir o tema das barracas, e estava lá um tipo de extrema esquerda Nuno Almeida um comentador isento da sic e do vida justa.

Então qual era a solução do tipo? as 250 casas que existem em lisboa desocupadas, e depois estava la uma vereadora do PSD que dizia que as casas eram privadas e ele dizia que as casas eram um bem publico..

A extrema esquerda pede que venham todos os imigrantes todos possiveis, (quer dizer os pobres sem formação porque os nomadas digitais odeia) depois quando o obvio acontece em termos de habitação, quer roubar casas..

Deixa-os falar....cada vez se enterram mais e cada vez mais reduzidos no parlamento, precisamente por ideias mirabolantes como essas de serem alergicos à propriedade privada.

Se a extrema esquerda quer acabar com oa ricos, forçosamante também não quer que fiquemos ricos.

Aliás, eu não me importo de ser pobre, não quero é ser assaltado no final de cada mês.

"Reza a lenda que, no pós-25 de Abril, numa visita de Estado a Estocolmo, Olof Palme terá questionado Otelo Saraiva de Carvalho sobre o propósito da revolução. Perante a resposta “acabar com os ricos”, Palme ter-lhe-á dito que, na Suécia, estavam há 20 anos a tentar acabar com os pobres."

é esta a diferença entre o modelo de sociedade ocidental e a demência da extrema-esquerda.

Reza a lenda.....

Acerca das vagas, acessos, prioridades, etc nas creches públicas.

AGORA TÃO CALADOS!?

https://www.youtube.com/shorts/42BZ_BbCS18

Porque motivo iriam falar perante um video de um youtuber?
isto de pegar e empolar só é bom para quem come malguinhas.

há quase 20 anos passámos por dificuldades para arranjar cresche para o puto, a minha mãe diz que há quase 50 anos tambem não foi em três tempos para mim.

Curiosamente uma sobrinha minha acabou de ser mãe e apesar do fantasma propagandista das dificuldades arranjou logo berçário via programa "creche feliz" na freguesia e a escassa centena de metros de casa......isto em plena Lisboa que teóricamente é mais dificil e longe de ser família carenciada.

"Reza a lenda que, no pós-25 de Abril, numa visita de Estado a Estocolmo, Olof Palme terá questionado Otelo Saraiva de Carvalho sobre o propósito da revolução. Perante a resposta “acabar com os ricos”, Palme ter-lhe-á dito que, na Suécia, estavam há 20 anos a tentar acabar com os pobres."

é esta a diferença entre o modelo de sociedade ocidental e a demência da extrema-esquerda.
Acho que foi na mesma digressão que visitou Moçambique e o Samora Machel lhe disse que iam lançar um foguetão para o sol. Mas iam de noite, por causa do calor. Não sei se chegaram a ir...

Última edição:
Voltar
Superior