Fórmula 1 2025

Foi por uns centímetros.

Este ano a vantagem da Mclaren é de tal ordem que até se podem esbardalhar de vez em quando que no fim ganha na mesma. Em campeonatos mais disputados, assim não vão a lado nenhum.

O Piastri tem que sair da Mclaren, se quer ter a possibilidade de ser campeão.
As estratégias da equipa pendem sempre para o outro lado da garagem.

Grande prova de Lando e da sua McLaren, hoje esteve superior à da box do lado.

Lec a sofrer com a realidade pós qualificação, por muito duro que possa parecer, uma volta não são 70 voltas.

Ham, bem, nem dá tal volta beneficiou!

Caricato ver Lawson na frente de Max.

526881898_18016971362746368_351780845873960033_n.jpg

O Piastri tem que sair da Mclaren, se quer ter a possibilidade de ser campeão.
As estratégias da equipa pendem sempre para o outro lado da garagem.

Piastri estava em segundo com o primeiro à vista, Lando em 4. A mim pareceu-me normal as diferentes estratégias.

As últimas 5 voltas foram feitas com Piastri colado ao colega e pneus mais frescos, também poderia ter feito algo mais.

Explicações para aquele drop de performance imenso do Lec...
Não percebo nada.
É que no stint de médios esteve a altura dos Mclaren, no primeiro stint de duros idem... no segundo stint de duros, minha nossa sra! Se o Alonso estivesse mais perto até esse o passava...

Piastri estava em segundo com o primeiro à vista, Lando em 4. A mim pareceu-me normal as diferentes estratégias.

As últimas 5 voltas foram feitas com Piastri colado ao colega e pneus mais frescos, também poderia ter feito algo mais.
Não é normal.
Um carro que cuida muito mais dos pneus que um ferrari parar nas mesmas voltas ou até antes?
Pode ser normal para alguns, para mim não é!
É nas ultimas voltas que dois carros iguais, em que um teve a poupar pneus e o outro teve que forçar para chegar até ao companheiro parece uma boa estratégia!
Não há como negar a preferência pelo Lando dentro da Mclaren.

Explicações para aquele drop de performance imenso do Lec...
Não percebo nada.
É que no stint de médios esteve a altura dos Mclaren, no primeiro stint de duros idem... no segundo stint de duros, minha nossa sra! Se o Alonso estivesse mais perto até esse o passava...
Não teve a ver com poupança de combustível?
Acompanhei a corrida aos bocados (adormecia de vez em quando), mas acho que se falou em consumo de combustível excessivo no Ferrari.

Não teve a ver com poupança de combustível?
Acompanhei a corrida aos bocados (adormecia de vez em quando), mas acho que se falou em consumo de combustível excessivo no Ferrari.
Nao sei, mas houve umas mensagens entre o Lec e o engenheiro que toda gente ficou a questionar-se sobre o que significaria.
Basicamente á volta 30 o Lec estava a dizer ao engenheiro que iam perder a corrida porque eles não o ouviam e que já sabia que isto iria ser assim com as decisoes que foram tomadas.
Mas foi uma coisa escabrosa, o Lec no 2° stint de duros era o 15° em tempos por volta.

O Piastri, no final deixou a indirecta...
A Mclaren tem a sorte de ter um carro bem superior aos restantes, caso contrário arrisco a dizer que não ganhavam nenhuma corrida.
O fetiche com o Norris campeão é demasiado grande para aquelas cabeças pensarem como
deve ser.
O Zak dizer que era a Era do Lando, comoarando-o com o Max, é mesmo ter uma falta de noção do tamanho do mundo.

O Lec no post race a dizer que cerca da volta 40 começaram a ter um problema com o chassis e que vão estudar a origem, e que pensava que era algo no controlo deles mas não, que era um problema com o carro.
Eu cheira-me a desculpa esfarrapada para a comunicação agressiva que fez e que realmente foi a equipa a fazer merda mas publicamente não quiseram assumir.

Foi uma bela corrida com batalhas em pista e um jogo de xadrez na estratégica. Achei-a mto interessante.

Anyway foi uma bela recuperação do Landito, embora sem convencer no combate corpo a corpo. Falhou a ultrapassagem ao Russel em momentos cruciais e depois teve sorte na Merc ter tido o discernimento de perceber que o Rus ia conseguir apanhar o Lec.

O Piastri só se pode queixar de si próprio. Não estivesse mais de meia corrida ou o que foi para ultrapassar o Lec.

Achei que a estratégia da McL foi a correcta. Tentaram o undercut, não conseguiram e o piloto não ajudou ao não ultrapassar logo

É 1000x melhor uma luta intra-team na McL do que qq outra nas da primeira linha. Não tenho a mínima duvida que estão a deixá-los lutar, embora tb aceito que haja alguma preferência pelo Lando within dado os anos que ele lá anda. Não acho porém que, para já, se tenha materializado contra o Oscar este ano.

Qq das outras equipas 3 de topo não tem pilotos equilibrados. Seria uma tortura caso RB, Ferrari ou Merc tivessem um carro dominador. Nunca Lewis, Kimi ou Yuki fariam sombra aos colegas.

Das 4 equipas de tipo só uma tem um segundo piloto em condições, não sei se já disse.[:D]

Em suma, boa maneira da F1 ir para férias. Não tanto para os Ferraristas claro. Foi pena o desaparecer do Lec.

Não é normal.
Um carro que cuida muito mais dos pneus que um ferrari parar nas mesmas voltas ou até antes?
Pode ser normal para alguns, para mim não é!
É nas ultimas voltas que dois carros iguais, em que um teve a poupar pneus e o outro teve que forçar para chegar até ao companheiro parece uma boa estratégia!
Não há como negar a preferência pelo Lando dentro da Mclaren.

15:voltas menos!!!

Foi uma bela corrida com batalhas em pista e um jogo de xadrez na estratégica. Achei-a mto interessante.

Anyway foi uma bela recuperação do Landito, embora sem convencer no combate corpo a corpo. Falhou a ultrapassagem ao Russel em momentos cruciais e depois teve sorte na Merc ter tido o discernimento de perceber que o Rus ia conseguir apanhar o Lec.

O Piastri só se pode queixar de si próprio. Não estivesse mais de meia corrida ou o que foi para ultrapassar o Lec.

Achei que a estratégia da McL foi a correcta. Tentaram o undercut, não conseguiram e o piloto não ajudou ao não ultrapassar logo

É 1000x melhor uma luta intra-team na McL do que qq outra nas da primeira linha. Não tenho a mínima duvida que estão a deixá-los lutar, embora tb aceito que haja alguma preferência pelo Lando within dado os anos que ele lá anda. Não acho porém que, para já, se tenha materializado contra o Oscar este ano.

Qq das outras equipas 3 de topo não tem pilotos equilibrados. Seria uma tortura caso RB, Ferrari ou Merc tivessem um carro dominador. Nunca Lewis, Kimi ou Yuki fariam sombra aos colegas.

Das 4 equipas de tipo só uma tem um segundo piloto em condições, não sei se já disse.[:D]

Em suma, boa maneira da F1 ir para férias. Não tanto para os Ferraristas claro. Foi pena o desaparecer do Lec.

O Leclerc nos primeiros 2 stints tinha o mesmo andamento ou melhor que os mclaren. Como querias que o Piastri o passasse?

Voltar
Superior