que filme, contado nem se acredita, vivido é quase 1 pesadelo.
finalmente depois de um adiamento o meu carro vai para arranjar a batidela que me deram. o problema foi a data. na 5ª ou 6ª confirmei novamente com o pintor, no sábado de manhã peço carro para hoje de manhã. devia ter ido na 6ª, mas acabei por não ir à mediadora nem ligar. ontem depois das 17h15m ligo para a companhia, nada de sms ou contacto até essa hora e o serviço deles sabia eu que fechava às 18h. não tinham nada de nada, isto depois de meia hora ao telefone. não conseguiam arranjar carro, fosse a gasóleo ou gasolina, iriam tentar hoje de manhã. disse que precisava de carro até às 12h, que me ligassem a qualquer hora, mas nada. às 10h30m, depois de deixar o carro no pintor e de ir fazer umas coisas, fui à mediadora pedir satisfações, já que na seguradora (que de fiel não tem nada) não havia registo de nada. afinal o pedido tinha sido feito, mas como é uma altura má, as reservas estão a ser feitas quase ao dia. reforçaram o pedido diretamente e nada de nada até às 14h00, quando recebo um telefonema de um tipo de uma RAC daqui de perto que nem sei qual é a tentar impingir-me um C4 automático. falou em upgrade e tal, mas eu disse que automático não tinha experiência nem queria. retorquiu que eu aprendia rapidamente e tal, mas declinei. pediu então que aguardasse pela seguradora.
uns minutos depois recebo uma sms da seguradora a informar que a minha reserva tinha sido efetuada na europcar. eu fiquei "wtf? eu não reservei nada, seria o tipo que fez a reserva por mim? liguei, não atenderam, fui tratar da minha feiura e às 15h10 ligo para lá, já vestido e mesmo quase a sair, para confirmar a reserva a partir das 15h e que se fosse a mesma RAC do C4 que não o queria. não tinham reserva nenhuma para hoje nem para amanhã e ainda bem que eu tinha ligado ou teria ido fazer kms em vão, disse-me a senhora.
na mediadora depois de ligar estive 50min à espera que me contactassem de volta, mesmo para quem trata por "tu" quem lá trabalha. entretanto lá me contactaram após uma segunda chamada e expliquei tudo e que parecia um filme de terror e que não havia meio de ter um carro. tentaram em guimarães, mas só conseguiam em braga. estava marcado para agora às 17h30m, mas como a minha esposa estava a trabalhar, eu não tinha hipóteses de estar lá até às 19h. liguei para braga e vai parar a uma central a faro (!), o raio da companhia do citrino. pediu-me a mesma coisa que na europcar, que ligasse para a companhia de seguros. expliquei-lhe que estive quase meia hora ontem com eles ao telefone e que tinha que ligar para os sinistros para poderem encaminhar a chamada para outro departamento e explicar tudo de novo e que andava nisto desde ontem de tarde. uma autêntica roda viva em que o cliente é atirado de um lado para o outro.
entretanto por whatsapp com a mediadora ela ligou para a RAC, resolveu tudo e amanhã de manhã vou buscar finalmente um carro a braga. espero que amanhã não me queiram dar outro automático nem uma casca de noz tipo fiat 500, pois eu disse que era para 4 pessoas. ia fazer uns bons kms amanhã todo o dia, mas parece que nem vou ter essa sorte.
algum de vocês já passou por algo minimamente semelhante???