Escolher um elétrico

cole

New member
Viva,

Tenho um destroço com 30 anos e quero aproveitar o programa de incentivo ao abate, assim que abra novamente. Pretendo um SUV que ajude as minhas costas e que tenha a maior bateria possível. Como sabem o valor máximo são 38500.
  1. Que tipo de carros gostas?
    Não é gostar, é ter de ser - Elétricos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração. Suv
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Nissan Arya, Byd Atto 3, Skoda Elroq, etc
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    sim, frequentemente
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15000 a 20000 anuais. Sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim
  8. Os consumos terão grande importância?
  9. Sim
  10. A potência do motor terá grande importância?
    sim
  11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    38500
  13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
​Obrigado.​

Byd Atto3 é bastante confortável.
Quer a maior bateria possível, por algum motivo especial? Ou é apenas uma opção sua?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

por acaso pensei que eras ENI ou algo assim, pois indicaste o escalão para empresas (ou são os 37500, já não sei).

Ev3 58kw/h
Elroq 58 KW/h
Megane 60 Kw/h
Atto3 60KW/h
MG5 62/kw/h
ID3 58Kw/h

Todos bons, todos confortáveis, mas cada um com pontos positivos e negativos. Os BYD/MG têm mais equipamento e garantias mas perdem em design, Megane Elroq e EV3 são muito mais interessantes em design e tendencialmente mais eficientes mas perdem em equipamento, ID3 é um excelente produto mas mal amado e com pouco equipamento.

Qualquer um será uma boa opção mas tens absolutamente que conduzir todos. Não compres sem conduzir e verificar se são adaptados ao teu estilo de vida.

Ev3 58kw/h
Elroq 58 KW/h
Megane 60 Kw/h
Atto3 60KW/h
MG5 62/kw/h
ID3 58Kw/h

Todos bons, todos confortáveis, mas cada um com pontos positivos e negativos. Os BYD/MG têm mais equipamento e garantias mas perdem em design, Megane Elroq e EV3 são muito mais interessantes em design e tendencialmente mais eficientes mas perdem em equipamento, ID3 é um excelente produto mas mal amado e com pouco equipamento.

Qualquer um será uma boa opção mas tens absolutamente que conduzir todos. Não compres sem conduzir e verificar se são adaptados ao teu estilo de vida.

Para juntar a essa lista, o Cupra Born, que agora vem por 34k e uns trocos, seja particular ou empresas.

Sim o Cupra Born mais desportivo que o ID3 sem deixar de ser confortável. Conseguindo um Smart 1 ou 3 com a bateria grande também podem ser opções.

Gosto do smart 3, mas não é propriamente um SUV.

Como 99% dos suvs elétricos, são todos crossovers, sendo que o smart 3 tem o pilar c mais horizontal. De resto é semelhante aos outros em altura, dimensões, etc.

O model y e model x são monovolumes e a tesla define-os como SUV... A definição banalizou-se.

Last edited:
Ainda há pouco estava a 29.450 + IVA, bateria pequena.

Onde é que viste isso?

A campanha até 30/09/2025 no site oficial é de 32873 + IVA para o Pro+. Para a versão com a bateria pequena não está qualquer promoção em vigor.

Onde é que viste isso?

A campanha até 30/09/2025 no site oficial é de 32873 + IVA para o Pro+. Para a versão com a bateria pequena não está qualquer promoção em vigor.

Pois, de facto já não há.

era 27000 + iva para smart 1 e 29500 + iva para smart 3, baterias pequenas.

A tendência destes carros tem sido aumentar. O ex30 com bateria pequena, equipamento e cor que eu escolhi, está quase ao preço do que paguei com bateria grande :sh)

Pois, de facto já não há.

era 27000 + iva para smart 1 e 29500 + iva para smart 3, baterias pequenas.

A tendência destes carros tem sido aumentar. O ex30 com bateria pequena, equipamento e cor que eu escolhi, está quase ao preço do que paguei com bateria grande :sh)

Essa campanha acho que terminou a 30/06/2025. Logo aparece outra vez, digo eu.

Quero bateria grande para maior autonomia e não ter de andar sempre a carregar.
Quando se passa para um elétrico, temos também que alterar a maneira como pensamos no "abastecimento" do carro.

Se for para carregar em casa, é só ligar à ficha, são menos de 15 segundos.

Se quer uma grande autonomia, por causa das férias, é apenas uma situação pontual...

Apenas lhe refiro isto, pois por vezes estamos a gastar mais dinheiro num carro para ter uma bateria maior, quando na realidade não precisamos.

Falo com conhecimento de causa, cá em casa existem 3 carros eléctricos.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

Back