[Política] guerra na palestina

Eu sou completamente contra a perda de vidas em Gaza.

O Hamas deveria entregar-se imediatamente, entregar os reféns, e permitir a realização de eleições livres sob a supervisão de entidades internacionais.

Não há motivo para não haver paz em Gaza. As fronteiras estão bem estabelecidas, Israel em 2005 mandou todos os israelitas sairem de lá, retirou todas as suas tropas, etc.

É só Gaza ter eleições e não eleger um partido que tem na sua propria constituição o objetivo de erradicar Israel e que durante 20 anos prepara um ataque terrorista a Israel.

Gaza pode facilmente ter paz, basta ter governantes que queiram paz.

Israel nunca vai deixar que hajam eleições livres em Gaza ou que a Palestina seja um país. É esta a posição de Israel há décadas.

Israel nunca vai deixar que hajam eleições livres em Gaza ou que a Palestina seja um país. É esta a posição de Israel há décadas.
Desculpa?

Israel não vai deixar a Palestina ser um país sim, mas não foi nunca, essa decisão foi tomada em 2024, consegues adivinhar os acontecimentos que levaram a essa decisão?

O Hamas usa essa justificação que Israel influencia nas decisões das eleições para se perpetuar no poder, agora andas a espalhar propaganda do Hamas também?

Carago. Então foram os israelitas que elegeram os terroristas do Hamas para governar Gaza?

Por incrível que pareça, Israel ajudou realmente o hamas a chegar ao poder.

Leiam, leiam ! https://www.timesofisrael.com/for-years-netanyahu-propped-up-hamas-now-its-blown-up-in-our-faces/

Querem saber outra coisa incrível? Israel está agora a apoiar milícias do ISIS na faixa de Gaza, para minar o hamas

Leiam, leiam: https://edition.cnn.com/2025/06/06/middleeast/israel-arming-hamas-rivals-gaza-intl

Vale tudo para evitar um estado Palestiniano.

Eu reconheço que o pragmatismo choca algumas pessoas mais sensíveis.

Eis a questão que coloco no título do tópico.
O que acha da miúda? Sempre que a oiço falar soa-me a K7, com muitos anos de lavagem cerebral.

Doce ironia, ler isto, a demagogia, 😏

Uma imagem diz mais que mil palavras.

De um lado a inutil e ignorante instrumentalizada que nem à escola foi, e que representa a loucura woke.

Do outro a sobrevivente da opressão e da violencia, e que representa os valores da coragem, da resilencia, e da luta pela liberdade e pelos direitos humanos.

filedata/fetch?id=14633258&d=1757684457

Aí está um belíssimo contraste.​

Aí está um belíssimo contraste.​

Não sei se é. As duas são activistas climatéricas.

“A educação das raparigas é uma solução climática”, diz Malala Yousafzai, numa acção com Greta Thunberg e Vanessa Nakate A luta contra as alterações climáticas é também uma luta pelo direito à educação das raparigas, milhões das quais perdem o acesso às escolas devido a eventos relacionados com o clima, disse Malala Yousafzai,"
[:D]

Programa Eurodeputados RTP3 hoje. ( para os que ainda não se renderam ao TikTok e YouTube)

Sebastião Bugalho, Eurodeputado PSD/CDS:

"Apesar de não concordar com certos aspectos políticos, parece-me aceitável que os activistas (da flotilha) prestem ajuda humanitária."

Catarina Martins:
"Israel assassinou funcionários da ONU"

Bugalho, anuiu com cabeça.

"Crianças mortas às mãos de Israel"

Bugalho anuiu outra com a cabeça e manteve-se em silêncio

Parece que este ainda não foi comprado e ainda não tem o rabo preso nos tentáculos.

Voltar
Superior