Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Isso equivale quase a 32, não?

Se o piloto já era afoito com as rodinhas pequenas, agora é que é :P

Ficam exactamente a meio caminho entre 31 e 32, no que se refere ao diâmetro.

O piloto continua a ter o dispositivo de controlo no banco do lado [:D]. Dá para fazer as mesmas brincadeiras, mas com o fundo e estribos a arrojarem menos vezes.

Além da troca de jantes e pneus, teve que subir a frente e levou uns tacos na traseira, para nivelar. Se comprasse suspensões +5 não chegavam a tempo do passeio, e queria avaliar como fica com os tacos. Surpreendeu-me pela positiva, e talvez deixe assim, até que a inspecção nos separe [:D]. Assunto a amadurecer nos próximos meses.

Com esta alteração, reduzi o erro do conta km, logo ganhei velocidade, e perdi algum disparo. Não há milagres...

O que uns simples pneus fazem :sh), comparando a foto anterior com a atual [br:)]. Vá a lama ajuda!

Isso ficou com um aspeto brutal apr:), agora é polos a prova.
Cada vez olho mais para eles

Pneus, jantes, tensão nas barras de torção e tacos. Não foi só pneus... [;)] Estou contente com eles, fiz alguns obstáculos em 4x2 para testar o grip deles no matto. Recomendo!!

O gang das caveiras está a crescer!! [:D]

Ora bem, o charuto andava a queixar-se que os pés andavam apertados... Lá tive que comprar uns sapatos maiores.

Este Terrano continua com imensa pinta!

E estas novas alterações (cirúrgicas e úteis) tornaram-no ainda mais fixe, sem nunca cair no exagero fácil.

Muitos e bons km 😎

Este Terrano continua com imensa pinta!

E estas novas alterações (cirúrgicas e úteis) tornaram-no ainda mais fixe, sem nunca cair no exagero fácil.

Muitos e bons km 😎
Obrigado pelos elogios.

Como bem sabes, qualquer alteração é ponderada, pensada, repensada, debatida com o amigo lokinhas (várias vezes, se necessário 😂) , esclarecida com o Mestre NAPOD e depois então executada.

Ora bem, o charuto andava a queixar-se que os pés andavam apertados... Lá tive que comprar uns sapatos maiores.

Pneus, pneus, pneus e pneus!

A primeira alteração em qq TT!

Mais estética (que um gajo diz que não mas gosta!) e muito mais eficácia.

Os pneus que tinhas já só rolavam por serem redondos, no resto, estavam a fazer número.

Venham os próximos upgrades, nomeadamente, as molas algo que no meu Patrol tb ajudou muito no comportamento, principalmente, CONFORTO!

A ver se arranjamos mas é outra volta que é para te forçar a mexer mais rápido! 🤣

Desta vez no Norte que isto Sul é mais favorável para os SUV ! No Norte é que a coisa complica a nível, mais técnico!

Será que alguém saberá indicar o valor do "imposto automóvel", que o Terrano comercial pagava em 2004 ou 2005?

Obrigado desde já.

Atenção que alem do motor, existem mais 2 diferenciais e 2 caixas com lubrificantes. Há uma boa tabela resumo.com quantidades e graduaçoes algures pela net.

O meu anda con 10w40, Total/Elf ou algo assim.

Atenção que alem do motor, existem mais 2 diferenciais e 2 caixas com lubrificantes. Há uma boa tabela resumo.com quantidades e graduaçoes algures pela net.

O meu anda con 10w40, Total/Elf ou algo assim.

O meu tem os manuais todos e acho que detalha os lubrificantes e periodicidade. Mas buscava opiniões e sugestões sobre o que utilizam na realidade, até porque aquilo já é tão antigo que pode ter mudado, ou seja, hoje usar-se um óleo diferente do que vem no manual.

O meu tem os manuais todos e acho que detalha os lubrificantes e periodicidade. Mas buscava opiniões e sugestões sobre o que utilizam na realidade, até porque aquilo já é tão antigo que pode ter mudado, ou seja, hoje usar-se um óleo diferente do que vem no manual.
O meu nao trazia livros nenhuns, mas era o mais barato do OLX... 🤣

São motores resistentes, arcaicos, que nao têm grandes requisitos. Basta referir que durante anos os London Cab equiparam com estes motores, na versão atmosférica.

se mudares também as valvolinas atenção que o diferencial traseiro tem um autoblocante e deve levar Castrol SAF-XJ SAE-140 Hypoid API GL5 LSD Gear Oil​ ou idêntico e para cx e diferencias pode levar 80W90 API GL4/GL5

Que pressão de ar metem nos pneus dos terranos para andar em AE?

Isto?

be26931d16740bfffc00204c6f0447b8.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se for AE 2.4 ou 2.5 conforme levar alguma carga. Se estiver previsto andar mais nas voltinhas e um ou outro trilho 2.
Não sei se tem ABS mas cuidado com as travagens. Guarda alguma distância. Se for à oficina manda ver os bombitos dos tambores traseiros que tendem a ressequir e a perder óleo inutilizando os tambores.

Back