Estava na net a ver se percebia como é que um iphone toca Mp3 e deparei-me com isto:
"Tenho milhares de arquivos MP3, a maioria músicas antigas, além de um monte de clássicos obscuros que não existem na biblioteca do Apple Music. Tudo "ripado" de CDs que eu tenho (e gastei uma pequena fortuna comprando, naquela época).
No meu celular Android, eu simplesmente conecto o celular no meu laptop com Windows, copio os arquivos para o celular e toco usando qualquer um dos vários players que conseguem "ver" o sistema de arquivos local do celular (Musicolet é o meu favorito, mas até o Amazon Music funciona). Sem precisar de assinatura, sem usar armazenamento na nuvem.
Agora eu quero tocar essa música no iPhone da minha parceira (sem depender de armazenamento na nuvem (a cota dela já está cheia), e sem pagar assinatura). Antigamente, você podia instalar o "iTunes" no laptop, carregar (importar) os MP3s para o iTunes, e então "sincronizar" a biblioteca do iTunes com o iPhone. Mas agora, não está claro se o iTunes ainda existe, e o celular agora tem o "Apple Music", e parece que "sincronização na nuvem" é a única maneira de colocar arquivos no iPhone? Essa música precisa ser tocada offline – não em streaming.
Tem um jeito simples, em 2024, de colocar os MP3s de alguma forma no Apple Music para que possam ser tocados localmente no iPhone?
================= ATUALIZAÇÃO ==================
Boa notícia! Consegui fazer tudo funcionar! Foi bem simples, no final das contas. Acho que começar do zero com dispositivos novos, configurações limpas, etc., ajudou.
Primeiro, eu comprei um iPhone 16PM novinho em folha, iOS 18.3. Instalei o Apple Music no meu laptop com Windows 11 (não o iTunes; o Apple Music). Com o Apple Music, arraste e soltei todos os meus arquivos MP3 antigos na janela principal do "Apple Music" (AM), e verifiquei se tudo tocava dentro do AM no laptop. Criei uma playlist com todos os meus arquivos MP3. Depois, instalei o Apple Devices (AD) no laptop.
Então conectei o iPhone no laptop e abri o AD. Configurei o AD para sincronizar a música com o iPhone. Escolhi sincronizar a playlist que eu tinha criado. Os arquivos de música foram todos sincronizados para o iPhone.
No Apple Music do celular, toda a minha música estava lá, e eu consegui tocar a playlist.
E pronto! Nota – (de um documento que eu achei) – "Importante: Se você assina o Apple Music, sua música é transferida automaticamente para todos os seus dispositivos e você não pode sincronizar músicas da assinatura do Apple Music. Você não pode usar o método de sincronização descrito aqui a menos que desative a opção Sincronizar Biblioteca nas configurações do Apple Music."
Também mexi na minha coleção de vídeos, mas o Apple Music é tão burro – ele não toca vídeos no modo paisagem, então instalei o VLC no meu iPhone e usei o Apple Devices para mover os arquivos de vídeo do meu laptop para a pasta do VLC no celular."
É preciso um curso intensivo para meter um par de músicas no telemóvel e conseguir reproduzir no mesmo telefone.