Tópico dos carros eléctricos

Sim em Portugal os salários são de terceiro mundo. É um facto.

Depende das profissões mas principalmente nas profissões qualificadas Portugal tem piores salários do que diversos países do terceiro mundo. O salário mínimo até pode ser elevado em relação a esses países mas depois o salário das profissões qualificados é inferior. Para nem falar no custo de vida altíssimo. É um país bom apenas para quem recebe salários/reformas de países decentes e civilizados mas vive cá.

Caro, em Cabo Verde o salário mínimo no privado é 154€ e no público é de 172€. Isso são salários de terceiro mundo, e de um dos países com mais condições do terceiro mundo. Ganha noção e diminui a hipérbole.

Last edited:
Que obsessão tu tens com a Tesla.

Não consegues lidar com o facto da Tesla colocar 2 modelos no Top dos EVs mais vendidos na Europa que é um mercado extremamente chauvinista.

Então tu é que partilhas notícias da Tesla e os outros respondem-te á letra e os outros é que estão obcecados porque te calam com factos?
Opá, fazes estas figuras também na vida real com pessoas que conheces cara a cara? Farias estas figuras cara a cara? Não consegues ter uma conversa normal sem partir para o insulto e ataques pessoais?

Last edited:
Caro, em Cabo Verde o salário mínimo no privado é 154€ e no público é de 172€. Isso são salários de terceiro mundo, e de um dos países com mais condições do terceiro mundo. Ganha noção e diminui a hipérbole.

Tens razão até porque os países do terceiro mundo se resumem a Cabo Verde.

Isto há com cada um:sh)

Que obsessão tu tens com a Tesla.

Não consegues lidar com o facto das outras marcas venderem 95% mais que a tesla num mercado extremamente chauvinista ao contrário, que até carros chineses compra. ​

Claro que tenho na medida em que a Tesla me proporcionou ter um carro novo excelente, com excelente performance, excelente qualidade, excelente fiabilidade, excelente tecnologia, excelente consumo, excelente segurança, excelente imagem, excelente autonomia, excelente eficiência, excelente serviço, excelente equipamento pela módica quantia de 36 mil Euros, valor que numa marca europeia só me permitiria comprar um carro de segmento B com o mesmo equipamento/autonomia e que seria sempre pior em tudo. Sim, adoro a Tesla.

Já tu és apenas um hater da Tesla, nunca tiveste um Tesla e não sabes o que dizes.

Alguém que diz que os europeus não querem os carros mais vendidos da Europa porque odeias a Tesla. Uma das maiores barbaridades que já ouvi em toda a minha vida.

Claro que tenho na medida em que a Tesla me proporcionou ter um carro novo excelente, com excelente performance, excelente qualidade, excelente fiabilidade, excelente tecnologia, excelente consumo, excelente segurança, excelente imagem, excelente autonomia, excelente eficiência, excelente serviço, excelente equipamento pela módica quantia de 36 mil Euros, valor que numa marca europeia só me permitiria comprar um carro de segmento B com o mesmo equipamento/autonomia e que seria sempre pior em tudo. Sim, adoro a Tesla.

Já tu és apenas um hater da Tesla, nunca tiveste um Tesla e não sabes o que dizes.

Alguém que diz que os europeus não querem os carros mais vendidos da Europa porque odeias a Tesla. Uma das maiores barbaridades que já ouvi em toda a minha vida.

Lamento.

O que tu queres para ti é legitimo, tu lá sabes o que queres. Mas 95% dos europeus querem outra coisa.

E tu só te sentes bem com as tuas próprias escolhas se estas forem validadas pelos outros. Daí a obsessão em consecutivamente debitar a narrativa de que a tesla é a marca mais vendida. Mesmo sem o ser.

Last edited:
Tens razão até porque os países do terceiro mundo se resumem a Cabo Verde.

De certeza que Portugal não se inclui nessa categoria apesar dos teus delírios. Vais-me dar exemplos de países de terceiro mundo cujo salário mínimo se equivale ao português.

Lamento.

O que tu queres para ti é legitimo, tu lá sabes o que queres. Mas 95% dos europeus querem outra coisa.

Agora é que reparei que esses 4x mais das vendas da VW são incluindo os ICE. Como é que alguém é capaz de tal nível de desonestidade.

Nunca tinha visto ninguém a comparar directamente as vendas da Tesla com as vendas da totalidade dos carros de outra marca, incluindo os ICE. Isto é totalmente surreal.

De certeza que Portugal não se inclui nessa categoria apesar dos teus delírios. Vais-me dar exemplos de países de terceiro mundo cujo salário mínimo se equivale ao português.

Onde é que eu disse que Portugal era um país de terceiro mundo? Delírios tens tu se não consegues interpretar uma frase.

Eu falei em salários de profissões qualificadas, não falei em salário mínimo.

Há diversos países do terceiro mundo onde os salários de profissões qualificadas são semelhantes as salários em Portugal nas mesmas profissões e têm custos de vida muito mais baixos.

Agora é que reparei que esses 4x mais das vendas da VW são incluindo os ICE. Como é que alguém é capaz de tal nível de desonestidade.

Nunca tinha visto ninguém a comparar directamente as vendas da Tesla com as vendas da totalidade dos carros de outra marca, incluindo os ICE. Isto é totalmente surreal.

Ó meu amigo. Tu tens de ver isso!

Primeiro eu disse 3X mais, pegando apenas no teu link, partilhado por ti.

Segundo, eu enganei-me, foram mais de 3X mais que a VW vendeu relativamente à tesla. SÓ ELÉTRICOS NA DINAMARCA.

tabelas retirada do teu link:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	455.9 KB ID:	14644197

Sublinhado a amarelo, vendas da tesla e VW

Tesla - 6780 carros
VW - 33331 carros

4.9X mais

Queres só setembro que te é mais favorável:

Tesla - 2232
VW - 4459

2X mais

​Vai dormir uma sesta e depois volta.

Nota e deixei de fora o cupra terramar, mas não vale a pena bater mais no ceguinho (expressão popular).

Last edited:
Outra vez arroz:sh), já chateia eata conversa, Tesla vs o resto do mundo[:D], não tem comparação possível, a Tesla tem 2 modelos a vw tem 500[8b], claro que a vw tem que vender mais, agora como carro a Telsa é muito melhor pela relacção preço/qualidade/equipamento e eficiência.

Cumps

Ó meu amigo. Tu tens de ver isso!

Primeiro eu disse 3X mais, pegando apenas no teu link, partilhado por ti.

Segundo, eu enganei-me, foram mais de 3X mais que a VW vendeu relativamente à tesla. SÓ ELÉTRICOS NA DINAMARCA.

tabelas retirada do teu link:

Sublinhado a amarelo, vendas da tesla e VW

Tesla - 6780 carros
VW - 33331 carros

4.9X mais

Queres só setembro que te é mais favorável:

Tesla - 2232
VW - 4459

2X mais

​Vai dormir uma sesta e depois volta.

Nota e deixei de fora o cupra terramar, mas não vale a pena bater mais no ceguinho (expressão popular).
Meu caro, a narrativa que fazes também é como te dá jeito e é enviesada.

A conversa já chateia, é um facto, mas também podes fazer o seguinte exercício:

Dessa tabela diz quais são os concorrentes diretos do model Y e do model 3 e diz que modelos venderam mais que a Tesla.

Dizer que o grupo x ou grupo y com 20 modelos, todos juntos, venderam mais que o Tesla x ou Tesla y é um facto, mas desse quadro também é um facto que o Model Y foi o mais vendido.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Não vale a pena continuarem a dar conversa ao jfangio, alguém que diz que o mercado não quer os carros mais vendidos, está tudo dito sobre a sua falta de noção.

Já agora, a net nos carros da Tesla é muito fraca ou é só a mim que está sempre a falhar?

Quando é que o Musk se lembra de meter a Starlink nos carros? Mesmo que se pague mais seria uma opção incrível e com uma net super rápida em qualquer parte praticamente sem falhas. Uma das poucas coisas que não entendo na Tesla. A empresa tem a sua própria net mas metem uma net miserável de outro operador nos carros.

Last edited:
Não te iludas, vais pagar o mesmo ou até mais. Não vives num país civilizado, vives num país com salários de país do terceiro mundo e custo de vida do primeiro mundo.

Começaste por dizer isto e depois como meteste a pata na poça começaste a mudar o que querias dizer.

Sim, tens países de terceiro mundo em que profissões qualificadas têm salários equivalentes aos de Portugal. Países em que a percentagem de população com profissão qualificada é bastante inferior que a portuguesa. E em que a vasta maioria da população recebe salários miseráveis.
Por norma nesses países os governantes têm muito mais dinheiro que os nossos governantes também.

Outra vez arroz:sh), já chateia eata conversa, Tesla vs o resto do mundo[:D], não tem comparação possível, a Tesla tem 2 modelos a vw tem 500[8b], claro que a vw tem que vender mais, agora como carro a Telsa é muito melhor pela relacção preço/qualidade/equipamento e eficiência.

Cumps

Depende do país... Na Alemanha o Id3 começa nos 29760€ por exemplo.E quanto ao Model Y, o facto é que não oferece o que modelos mais compactos oferecem em termos de ser mais adaptados ás estradas europeias.
Mesmo a versão despida de equipamento que introduziram é bem mais cara que o Skoda Elroq de entrada de gama que começa nos 33900€.

Por muito que o Jewel venha para aqui berrar sobre o Model Y ser o modelo mais vendido, ele também diz a Tesla não precisa de lançar mais modelos (compactos) adaptados ao mercado europeu, que o. Logo se é esse o caso, a comparação do jfangio é mais que adequada: comparar vendas da Tesla com vendas do grupo VW. Temos pena que não convém ao argumento que querem fazer.

E com isto volta-se ao ponto de que a Tesla está a ser mal gerida porque não lança modelos adaptados ao mercado europeu de segmentos mais compactos. O Model Y não serve para tudo. Assim perderam o barco do crescimento do mercado europeu. Como também perderam o barco do crescimento do mercado chinês para BYD, Geely, XPeng ou Leapmotor.
E nem sequer cobram preços elevados como BMW ou Audi.

Last edited:

Cumps

Meu caro, a narrativa que fazes também é como te dá jeito e é enviesada.

A conversa já chateia, é um facto, mas também podes fazer o seguinte exercício:

Dessa tabela diz quais são os concorrentes diretos do model Y e do model 3 e diz que modelos venderam mais que a Tesla.

Dizer que o grupo x ou grupo y com 20 modelos, todos juntos, venderam mais que o Tesla x ou Tesla y é um facto, mas desse quadro também é um facto que o Model Y foi o mais vendido.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Vou dizer isto mais uma vez e de forma simples a ver se vai.

A estratégia de cada marca é a estratégia de cada marca.

Ninguém obriga a tesla a vender apenas 4 carros e ninguém obriga a VW a vender 4 marcas diferentes.

Cada marca escolheu a sua estratégia, certo!

Então se o consumidor que comprava tesla (o que tinha a maior quota de mercado) no passado, passou a comprar outras coisas, quer dizer que a estratégia da VW é a melhor, os carros da VW e outras são os que o consumidor quer e procura, aqui a VW ganhou a aposta. Por isso é que a tesla passou a ter 5% de quota e a VW 28%. Chama-se satisfazer uma necessidade do mercado.

Agora fazendo um argumento meio parvo como já vi fazerem sobre a tesla "ah mas a tesla só vende poucos modelos" " ah mas os outros vendem muitos modelos", meus amigos, se a VW só vendesse 2 modelos, pela vossa narrativa ,então eu também posso inferir que iria concentrar as vendas nesses 2 modelos e provavelmente vender um dos modelos mais que o Y. Ninguém sabe.
A realidade bate-vos de frente! O consumidor europeu não quer 1 modelo, quer muito mais coisas para além do model 3,y,s,x e as vendas do mercado mostram-no, quota de mercado tesla na europa 5%.

Vou dizer isto mais uma vez e de forma simples a ver se vai.

A estratégia de cada marca é a estratégia de cada marca.

Ninguém obriga a tesla a vender apenas 4 carros e ninguém obriga a VW a vender 4 marcas diferentes.

Cada marca escolheu a sua estratégia, certo!

Então se o consumidor que comprava tesla (o que tinha a maior quota de mercado) no passado, passou a comprar outras coisas, quer dizer que a estratégia da VW é a melhor, os carros da VW e outras são os que o consumidor quer e procura, aqui a VW ganhou a aposta. Por isso é que a tesla passou a ter 5% de quota e a VW 28%. Chama-se satisfazer uma necessidade do mercado.

Agora fazendo um argumento meio parvo como já vi fazerem sobre a tesla "ah mas a tesla só vende poucos modelos" " ah mas os outros vendem muitos modelos", meus amigos, se a VW só vendesse 2 modelos, pela vossa narrativa ,então eu também posso inferir que iria concentrar as vendas nesses 2 modelos e provavelmente vender um dos modelos mais que o Y. Ninguém sabe.
A realidade bate-vos de frente! O consumidor europeu não quer 1 modelo, quer muito mais coisas para além do model 3,y,s,x e as vendas do mercado mostram-no, quota de mercado tesla na europa 5%.

E Model S e X já nem sequer estão á venda na Europa. Retirados do mercado, óbviamente porque o Model Y chega para tudo e o génio da estratégia da Tesla é demasiado avançada para o comum dos mortais compreender.

Começaste por dizer isto e depois como meteste a pata na poça começaste a mudar o que querias dizer.

Sim, tens países de terceiro mundo em que profissões qualificadas têm salários equivalentes aos de Portugal. Países em que a percentagem de população com profissão qualificada é bastante inferior que a portuguesa. E em que a vasta maioria da população recebe salários miseráveis.
Por norma nesses países os governantes têm muito mais dinheiro que os nossos governantes também.

Tu não consegues interpretar uma simples frase, deturpas tudo o que os outros dizem e ainda acusas os outros daquilo que tu fazes.

Onde é que eu falei em salário mínimo? Eu falei em salários depois esclareci que me estava a referi a salários de profissões qualificadas.

Há diversos países do terceiro mundo onde as profissões qualificadas têm salários semelhantes aos salários portugueses nas mesmas profissões. Os salários portugueses tendo em conta o custo de vida são miseráveis. Qualquer pessoa com bom senso sabe que isto é verdade.

Mas alguém que odeia uma marca de automóveis por causa das posições políticas do seu CEO e não consegue separar a política da engenharia, bom senso é que não tem de certeza.

Já entendeste ou é preciso explicar outra vez? Ou vais deturpar outra vez as palavras dos outros? Ninguém falou em salário mínimo, é preciso fazer um desenho? Junta-te ao jfangio e sejam amigos porque vocês têm muito em comum.

Tu não consegues interpretar uma simples frase, deturpas tudo o que os outros dizem e ainda acusas os outros daquilo que tu fazes.

Onde é que eu falei em salário mínimo? Eu falei em salários depois esclareci que me estava a referi a salários de profissões qualificadas.

Há diversos países do terceiro mundo onde as profissões qualificadas têm salários semelhantes aos salários portugueses nas mesmas profissões. Os salários portugueses tendo em conta o custo de vida são miseráveis. Qualquer pessoa com bom senso sabe que isto é verdade.

Mas alguém que odeia uma marca de automóveis por causa das posições políticas do seu CEO e não consegue separar a política da engenharia, bom senso é que não tem de certeza.

Já entendeste ou é preciso explicar outra vez? Ou vais deturpar outra vez as palavras dos outros? Ninguém falou em salário mínimo, é preciso fazer um desenho? Junta-te ao jfangio e sejam amigos porque vocês têm muito em comum.

Eu deturpo? Tu não te sabes explicar e o problema é meu? País de terceiro munto é país de terceiro mundo por muito mais que os salários de "profissões qualificadas". E o salário da maioria da população além da qualidade de serviços públicos são indicadores bem mais importantes do que salários de profissões qualificadas. Estou bem ciente dos baixos salários em Portugal ou não teria emigrado.

Mas te garanto que há muita coisa que Portugal enquanto sociedade tem que não fica atrás os outros países europeus.E vejo por exemplos de amigos meus que ficaram em Portugal que há "profissões qualificadas" em que se ganha imenso dinheiro em Portugal. Agora se és um frustrado da vida porque ganhas uma miséria porque não fizeste a escolha certa aos 18 anos o problema é teu. Adapta-te. A culpa não é do País. É das tuas escolhas.

Salário mínimo e salário mediano são o mais importante. Como isso não se ajusta ao ridiculo da tua posição queres ignorar isso.

Epá e já pareces um disco riscado com o raio do Musk. Vai a um psicólogo processar o trauma de eu ter ousado criticar o menino. Não tenho que falar mais disso. Eu não odeio a Tesla, eu estou aqui constantemente a falar de outros assuntos e partilhar notícias interessantes sobre CARROS ELÉCTRICOS. O tema do tópico é esse, não é a Tesla. Se não aguentas ou toleras que se façam comparações, críticas ou análises de Teslas ou de outros desampara a loja. O tópico é para isso e não precisa de um polícia de pensamento e opinião a azucrinar o juízo aos outros.

Vou continuar aqui a partilhar as minhas opiniões quer queiras quer não. E a partilhar o que partilho. Ao menos faço mais que tu que não passas de um disco riscado sempre a bater no mesmo.

Last edited:
Back