Tópico dos carros eléctricos

Sei, mas nunca uso o assistente de voz quando uso o waze (principalmente quando estou parado).
No meu carro eu posso fazer quase tudo por controlos por voz (que funcionam!), mas no entanto toda a gente critica a falta de botões fisicos!

Mas o ter letras pequeninas tem a ver com o Android auto ou com o tamanho do display em causa?

Sei, mas nunca uso o assistente de voz quando uso o waze (principalmente quando estou parado).
No meu carro eu posso fazer quase tudo por controlos por voz (que funcionam!), mas no entanto toda a gente critica a falta de botões fisicos!

Não entendo estas 2 afirmações antagónicas. Ou usas ou não usas o controlo por voz! Estás a queixar-te que as letras eram pequenas, logo, nada mais simples e direto que dizer a morada em voz alta, que suponho que é o que fazes no teu carro! Usar no waze ou noutra aplicação qualquer é igual, chamas o google e pedes, põe a música X, abrir morada Y.......

Apontar no mapa?
Como é que apontas no mapa um sitio que não fazes ideia onde é?
Ou então podia ter um teclado em condições para se escrever no carro!

Isso não tem nada a ver com o Android auto, isso tem a ver com o tamanho do ecrã do carro em questão, que suponho que seria um ecrã pequeno.

O carro tinha um display de 10'', por isso o problema não era o tamanho do display de certeza absoluta!

Se as pessoas escrevem as moradas em telefones de 6.1" porque raio não conseguiriam escrever num ecrã de 10"
O teclado do waze ocupa o ecrã todo:

image.png

Mas, basta ditar a morada, não é preciso tocar no ecrã.​

O carro tinha um display de 10'', por isso o problema não era o tamanho do display de certeza absoluta!

Eu tenho um de 7" no LEAF e nunca tive problemas em escrever, aliás, o do telemovel é muito mais pequeno e escrevo bem, devo ser só eu.

Não entendo estas 2 afirmações antagónicas. Ou usas ou não usas o controlo por voz! Estás a queixar-te que as letras eram pequenas, logo, nada mais simples e direto que dizer a morada em voz alta, que suponho que é o que fazes no teu carro! Usar no waze ou noutra aplicação qualquer é igual, chamas o google e pedes, põe a música X, abrir morada Y.......

Onde é que eu disse que uso os comandos por voz no meu carro?
Eu disse que o carro tem os comandos por voz, não disse que os uso (no post que estás a citar).
Como é que pedes para o carro tocar música por controlos de voz?
Que aplicação é que ele usa?

Eu tenho um de 7" no LEAF e nunca tive problemas em escrever, aliás, o do telemovel é muito mais pequeno e escrevo bem, devo ser só eu.

Era um renault, não sei se isso é diferente nesse carro.
Eu nunca uso android auto, porque o meu telefone particular é IOS, por isso não sei se os teclados variam dum sistema para o outro.
E posso dizer que as teclas no telefone são bem maiores que as do carro!
Super esquisito.
Também não sei se o android auto depende do modelo/ marca dos telefones, porque pode ser defeito do telefone e não do carro.

Edit: Comparar a escrita num telefone e num carro é mesmo.............

Last edited:
Onde é que eu disse que uso os comandos por voz no meu carro?
Eu disse que o carro tem os comandos por voz, não disse que os uso (no post que estás a citar).
Como é que pedes para o carro tocar música por controlos de voz?
Que aplicação é que ele usa?

hey google, toca a cabritinha no spotify
hey google toca a cabritinha no samsung music.

sharannnnn

2 exemplos característicos
1 para musica digital
1 para musica guardada no telemovel

trocar sopotify pela app preferida de cada um de vós e trocar samsung musica pelo player usada por cada um de vós.

As coisa que o android auto faz.....

Era um renault, não sei se isso é diferente nesse carro.
Eu nunca uso android auto, porque o meu telefone particular é IOS, por isso não sei se os teclados variam dum sistema para o outro.
E posso dizer que as teclas no telefone são bem maiores que as do carro!
Super esquisito.
Também não sei se o android auto depende do modelo/ marca dos telefones, porque pode ser defeito do telefone e não do carro.

O aple car play é basicamente igual ao Android, o tamanho do teclado é igual, mudam o sitio da lupa e o design.
O Android auto é igual em todos os telefones Android.
Num ecra de 10" é impossível as teclas serem menores que num telefone mais pequeno.

hey google, toca a cabritinha no spotify
hey google toca a cabritinha no samsung music.

sharannnnn

2 exemplos característicos
1 para musica digital
1 para musica guardada no telemovel

trocar sopotify pela app preferida de cada um de vós e trocar samsung musica pelo player usada por cada um de vós.

As coisa que o android auto faz.....

Pois, o meu telefone não tem spotify, por isso ou ouvia rádio, ou rádio!

Pois, o meu telefone não tem spotify, por isso ou ouvia rádio, ou rádio!

Se o teu telefone nao tem spotify nem musica em mp3 querias ouvir música como????

Nesse caso ja tem que ver com o software do carro, que nos carros actuais têm radio online....

Mas isto para dizer que o teu incómodo deve-se ai facto de nao saberes usar o Android auto. Dá para fazer tudo por voz.

O aple car play é basicamente igual ao Android, o tamanho do teclado é igual, mudam o sitio da lupa e o design.
O Android auto é igual em todos os telefones Android.
Num ecra de 10" é impossível as teclas serem menores que num telefone mais pequeno.

Alguém com um renault recente que coloque uma fotografia do teclado no waze para ver se é como eu digo ou não.

Um Renault recente tem um dos melhores sistemas multimédia por isso se esse não serve e é fraco nem quero imaginar os outros [:D]

Cumps

As marcas francesas, a Fiat, a Ford, etc., também venderam muitos carros no segmento D, desportivos e até segmento E, sabias?

Desde Renault 25, Alpine, 21, Fuego, Espace, etc..

Citroen C5, C6, C8, XM, DS, etc..

Peugeot 405, 504, 505, 607, 807, RCZ, etc..

Fiat Croma, Coupé, Barchetta, 124 Coupé, etc..

A lista da Ford então é interminável, a nível de imagem por exemplo no UK sempre esteve acima da Vauxhall/Opel.

Estas marcas também têm várias inovações sabias?

A Opel sempre teve preços alinhados com as francesas, e obviamente tentava concorrer com a VW porque a VW sempre foi a referência na Europa mas a nível de posicionamento de preço e imagem a Opel sempre esteve abaixo da VW.

Não percebo esta tentativa de colocar a Opel acima das marcas francesas, da Ford ou da Fiat.

Na sua altura, alguma vez a VW teve concorrência para Commodore, Senator, Monza, Manta, GT, K/A/D...? Posteriormente é que a Vw começou a ter um posicionamento maior que a Opel por desleixo da GM.

Se o teu telefone nao tem spotify nem musica em mp3 querias ouvir música como????

Nesse caso ja tem que ver com o software do carro, que nos carros actuais têm radio online....

Mas isto para dizer que o teu incómodo deve-se ai facto de nao saberes usar o Android auto. Dá para fazer tudo por voz.

Eu ouço musica no meu carro e os telefones são os mesmos.
Android auto/ carplay são necessários porque a maior parte dos software dos carros são uma porcaria.

Um Renault recente tem um dos melhores sistemas multimédia por isso se esse não serve e é fraco nem quero imaginar os outros [:D]

Cumps

Aquilo é dos melhores sistemas?
Não explorei muito, é certo, mas o que vi achei muito fraco.
Mas acho a maior parte dos sistemas multimédia fracos, por isso...

Na sua altura, alguma vez a VW teve concorrência para Commodore, Senator, Monza, Manta, GT, K/A/D...? Posteriormente é que a Vw começou a ter um posicionamento maior que a Opel por desleixo da GM.

A culpa é sempre dos outros, neste caso a GM é culpa de todos os males para quem não analisa as coisas de forma racional.

A imagem de marca da Opel desceu porque a marca começou a vender carros cada vez mais baratos e vender muitos produtos baratos a longo prazo acaba por diluir a imagem de marca. A VW nunca precisou de baixar muito os preços porque tinha todo o seu mercado interno que era muito forte e isso dava-lhe músculo financeiro. A Opel desde que foi comprada pela GM nunca mais foi considerada verdadeiramente alemã por muitos alemães e quem os conhece sabe como são dos povos mais chauvinistas da Europa principalmente quando se fala de automóveis.

Cumps
Um Renault recente até nem precisa do android auto(não depende do telemóvel) já que tem o Android automotive(SO android nativo).

Back