Tópico dos carros eléctricos

Não percebi. Pagar o quê? A conectividade? Ouvi falar em algo sobre isso (5 anos), mas não confirmaram se será definitivo.

Além disso, eu tenho android auto e carplay, além do android nativo.

na página da volvo:

Ao adquirir um Volvo novo receberá um período gratuito de 4 ou 5 anos de Connect Plus1. Após esse período gratuito, necessitará de adquirir uma assinatura para manter a conectividade no automóvel e utilizar os serviços Google e aplicações relacionadas com dados ilimitados2.​

Não dizem o preço, mas deve ser concorrencial às outras marcas, 100-150€ ano.
Mas se tem androidauto está resolvido.

Consegues com o Fermata auto.[;)]

Já experimentei num telefone parado, só funciona (funcionava) com um android antigo (13/14?) era preciso quase abrir o telefone às peças (permissões/modo root) para poder instalar. Não instalaria isso, mesmo que funcionasse, no meu telefone pessoal.

Já experimentei num telefone parado, só funciona (funcionava) com um android antigo (13/14?) era preciso quase abrir o telefone às peças (permissões/modo root) para poder instalar. Não instalaria isso, mesmo que funcionasse, no meu telefone pessoal.

Eu não tenho instalado, mas conheço malta que usa. Não tenho tempo para estar no carro a ver cenas.[:D]

Tudo o que o waze ou o maps encontra quando escreves uma morada é exatamente igual ao que encontra quando ditas a mesma morada! As letras são as mesmas, a forma de introduzir a morada é que é diferente!

Quando tiveres a oportunidade tenta pedir por voz para navegar para a Casa Rural Castillo de Buñol, que era um dos casos concretos.
A escrever o waze encontrou logo!

Tenho isso instalado, não tenho Root desde os tempos do Huawei ideos X5 ou do Galaxy Nexus(por aí) e funciona. Até dá para jogar jogos Xbox via cloud....

Tenho isso instalado, não tenho Root desde os tempos do Huawei ideos X5 ou do Galaxy Nexus(por aí) e funciona. Até dá para jogar jogos Xbox via cloud....

Mas está instalado num desses telefones antigos certo? Quando experimentei não dava para instalar no meu s24ultra. Também não iria instalar porque aquilo compromete por completo a segurança do telefone.

será que vai conseguir ficar ali perto dos 20K ?
era um bom B-suv para competir com o Captur, 2008, etc

(ao vivo, o carro tem boas proporções e aparente boa qualidade interior. só lhe falta saídas de ventilação traseira , mas de resto está bem "equilibrado" na minha opiniao)

image.png

talvez seja o futuro da marinha mercante e da siderurgia, mas para transporte automóvel não é grande ideia

E eventualmente transporte de pesados. Na própria aviação talvez também.

Para tudo o que implique grandes distância non-stop.

Mas está instalado num desses telefones antigos certo? Quando experimentei não dava para instalar no meu s24ultra. Também não iria instalar porque aquilo compromete por completo a segurança do telefone.

Não, tenho no Xiaomi 11T Pro(android 14).
Só compromete se tiver Root, sem acesso Root não conseguem fazer muito

Não, tenho no Xiaomi 11T Pro(android 14).
Só compromete se tiver Root, sem acesso Root não conseguem fazer muito

Do que me lembro quando instalei e segui o tutorial, eu dei mais permissões aquilo que dou à minha mulher![:D] Coisas que eu nem sabia que existiam no telefone. E é uma aplicação pirata. É sempre um risco quando se usa tudo no telemóvel, emails profissionais, bancos, mbway, revolut, paypal, etc.

Do que me lembro quando instalei e segui o tutorial, eu dei mais permissões aquilo que dou à minha mulher![:D] Coisas que eu nem sabia que existiam no telefone. E é uma aplicação pirata. É sempre um risco quando se usa tudo no telemóvel, emails profissionais, bancos, mbway, revolut, paypal, etc.
As únicas permissões que tenho são estas e todas sei porque a APP precisa delas.
340e25211943b55c1c91ebf7a4012293.jpg

As únicas permissões que tenho são estas e todas sei porque a APP precisa delas.
340e25211943b55c1c91ebf7a4012293.jpg
[Tutorial] Transmite o teu telemóvel no Android Auto (guia de instalação do Fermata Auto)

Uncertified AA Apps (Headunit Reloaded, AAAD/AAStore, etc)
Aviso: Recomendo não usar o teu telemóvel principal por questões de privacidade.

Requisitos:
  • Android 14 e superior não é suportado, tens de fazer downgrade para Android 13 ou inferior. Procura um guia para fazeres isso sozinho.
  • Testado num OnePlus 5T a correr PixelExperience12 (Android 12)
  • KingInstaller & Fermata Auto apk: encontra os APKs de ambos em fontes confiáveis.
Configurar as definições do Android Auto:
  1. vai às definições do dispositivo, procura por "Android Auto", abre-o
  2. Desce até ao fundo, debaixo de Versão, toca uma vez para revelar a info completa
  3. Toca 10x nos textos longos debaixo de "Informação de Versão e Permissões"
  4. vais ver um pop-up sobre ativar o modo programador
  5. agora o modo programador está ativado
  6. clica nos 3 pontos no canto superior direito, deves agora ver "Definições do Programador", abre-o
  7. Modo de aplicação — Programador
  8. Fontes desconhecidas — ativa
Instalar Fermata Auto
  1. Instala o King Installer
  2. Vai à info da app do King Installer, debaixo de "Instalar apps desconhecidas", ativa "permitir desta fonte"
  3. Abre o King Installer, clica em "selecionar ficheiro", seleciona o apk do Fermata Auto
  4. "Instalar como King"
  5. Vais ter 2 opções, uma delas vai dizer "KingInstaller USA A OUTRA" não cliques nesta, usa a outra opção
  6. O Fermata Auto deve estar instalado
Volta às definições do Android Auto
  1. Clica em Personalizar Iniciador
  2. Deves ver 4 apps Fermata instaladas. Se não, ou só 1, não estás a instalar o Fermata corretamente.
  3. Certifica-te que as 4 estão selecionadas
Conectar ao Android Auto (AA)
  1. Antes de te conectares ao teu carro, abre a app Fermata Auto no teu telemóvel, deve ser a que tem o logo azul escuro
  2. Liga o cabo ao teu carro, espera que o AA comece
  3. Deves ver 4 apps Fermata no teu AA
  4. Toca na rosa (Fermata FS Mirror)
  5. deve pedir-te para ativar o acesso a partir do teu telemóvel, vais ser levado para as 'definições de acessibilidade'.
  6. Toca em Fermata Auto nas definições de acessibilidade
  7. Ativa "usar Fermata Auto"
  8. Deves ver o teu ecrã no ecrã do teu carro. Se não, desliga o AA e liga de novo.
Não percebo grande coisa de programação, mas isto parece-me tudo menos confiável para um telefone pessoal. Também não dava porque o meu vai no android16, mas mesmo que desse não confiaria.

O meu quando dava, no antigo telemovel, só tinha 2 aplicações, o Fermata control e o Fermata auto. Não precisava de tantas voltas.[;)]

Back