Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Na Alemanha valoriza-se a capacidade individual e promove-se o desenvolvimento de cada um.

Em Portugal não queremos dar oportunidades e valorizar o mérito individual, porque depois os medíocres, não chegavam a chefes, empresários, presidentes, primeiros-ministros, embaixadores, comentadores..

Imaginem, pegar na mediocridade coletiva, que é destacada neste país e substituir tudo isso, por gente competente e bem formada.

Como é que eles, os incompetentes, iriam viver sem nenhuma competência, além da de viver a explorar o trabalho e os impostos dos outros?

Já me tinham chamado muito coisa, mas chegano nunca, é uma novidade! Estou-te agradecido...

Na boa.. mas não quero ofender os votantes do chega em geral, tu és aquele tipo que só repete umas coisas que lhe mandam dizer e quem nem percebe o que está a dizer, mas acha que é cool por repetir.

Na boa.. mas não quero ofender os votantes do chega em geral, tu és aquele tipo que só repete umas coisas que lhe mandam dizer e quem nem percebe o que está a dizer, mas acha que é cool por repetir.

O presidente de junta é um laranjinha ressabiado. Não é chegano. São precisamente os resultados do CHeGA que lhe provocam tanta azia. [:D]

nao foi em 2021 ou 2022 que passaram a cobrar taxas de 5€ a todos e passar a ter receitas de X milhoes por mês ?

E começaram a fechar balcões e a despedir pessoas...
Chamar àquele indivíduo bronco, "gestor" é um insulto a que sabe geria alguma coisa!

Cotrim Figueiredo em entrevista ... e se este senhor tivesse metade do tempo de antena do Ventura nas TV/CS ... acho poderia disputar a 2º volta
Se há alguém que não precisa de tempo de antena é o cotrim “el más cutre” (o mais rasca em espanhol).
Aquela ideologia explica-se em segundos:”liberdade absoluta ao capitalista para enriquecer “.
Mas é uma óptima ideia que ele e o pequenitates se canibalizem um ao outro. É da maneira que falham ambos a 2.a volta.

• Like
Reactions: ISO
Se há alguém que não precisa de tempo de antena é o cotrim “el más cutre” (o mais rasca em espanhol).
Aquela ideologia explica-se em segundos:”liberdade absoluta ao capitalista para enriquecer “.
Mas é uma óptima ideia que ele e o pequenitates se canibalizem um ao outro. É da maneira que falham ambos a 2.a volta.

pois .. ouvi-lo falar da UE, da nato, da importancia da industria portuguesa ...
ouvi-lo falar da situaçao geopolitica da china e eua ...
ouvi-lo falar do Millei ...

demora muito mais do que alguns segundos ... se bem que uma parte das pessoas pode nao gostar/ter capacidade de qual a importancia de 1 presidente !

(mas claro que é melhor haver 4 canais em directo 1h a dar o debate do Rui Costa.. e depois mais 1h em debates)

Aí é que está o teu problema, estás a acusar os outros daquilo que tu fazes. Ser caixa de ressonância, que é limitar-se a meter as ressonâncias que sacam de qualquer sitio sem ler, ouvir ou interpretar. O importante é despejar.
Achar que eu repito aquilo que me mandam é doentio no mínimo... se calhar é exatamente o oposto, digo aquilo que penso sem me preocupar com o que os outros gostariam de ouvir, sem seguir caixas de ressonância e menos ainda clickbaits..
No resto podes ofender os votantes do chega sem problemas nenhuns, para alguns deles deve ser um elogio tal o nível de palermice que vão demonstrando.

1. Realidades diferentes:

920 euros em 2026 é miséria. Aqui ao lado a Espanha tem um salário mínimo de 1184 X 14 ,meses, 36% acima do nosso. Com uma diferença: na Espanha quase ninguém leva salário mínimo pra casa. Há sindicatos a funcionar e o Sancho Pedres não está interessado em partir-lhes a espinha pra perder votos.
Aqui muito mais de metade da população activa ganha salário mínimo e é quando ele não atrasa.

Mas é ver onde é que os Espanhóis produzem riqueza, se dependem exclusivamente da escravidão do turismo, por exemplo. Pois é, pois é... [:D]

1. 920 euros em 2026 é miséria. Aqui ao lado a Espanha tem um salário mínimo de 1184 X 14 ,meses, 36% acima do nosso. Com uma diferença: na Espanha quase ninguém leva salário mínimo pra casa. Há sindicatos a funcionar e o Sancho Pedres não está interessado em partir-lhes a espinha pra perder votos.
    Aqui muito mais de metade da população activa ganha salário mínimo e é quando ele não atrasa.

1. ainda ontem em conversa com 1 amigo .. que é vendedor de 1 marca premium com mais de 20 anos de experiência ..e ainda hoje ganha o ordenado mínimo + comissoes na venda de carros
    e segundo ele, em PT a esmagadora maioria dos stands é assim que funciona !
    como este caso poderá haver MUITOS ... em que é declarado PARA EFEITOS ESTATISTICOS apenas o ordenado mínimo !
    "alguns" patrões de PME, cabeleireiros, etc tambem só ganham ordenado minimo !!!

gostava era de ver dados acumulados do IRS anual declarado e depois fazer as contas !

já agora:
    image.png image.png​​

Last edited:
ainda ontem em conversa com 1 amigo .. que é vendedor de 1 marca premium com mais de 20 anos de experiência ..e ainda hoje ganha o ordenado mínimo + comissoes na venda de carros
e segundo ele, em PT a esmagadora maioria dos stands é assim que funciona !
como este caso poderá haver MUITOS ... em que é declarado PARA EFEITOS ESTATISTICOS apenas o ordenado mínimo !
"alguns" patrões de PME, cabeleireiros, etc tambem só ganham ordenado minimo !!!

gostava era de ver dados acumulados do IRS anual declarado e depois fazer as contas !

já agora:
​​

E os que recebem em cash, como por exemplo os que trabalham à jorna? [;)]

1. 920 euros em 2026 é miséria. Aqui ao lado a Espanha tem um salário mínimo de 1184 X 14 ,meses, 36% acima do nosso. Com uma diferença: na Espanha quase ninguém leva salário mínimo pra casa. Há sindicatos a funcionar e o Sancho Pedres não está interessado em partir-lhes a espinha pra perder votos.

1. Está na hora de abrires uma empresa....[:D]

eu quando ouvi que um deputado do Chega tinha gritado "vai para a tua terra" a uma deputada negra achei completamente lamentável e vergonhoso, mas só hoje é que percebi que foi o mesmo anormal que está na mesa da Assembleia e tinha há tempos mandado beijos a uma deputada.

ora isto é totalmente inaceitável para um orgão que tem de ser isento, sóbrio e fiscalizador da AR, e não percebo como é que este burgesso ainda lá está.

• Like
Reactions: Two
Back