Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Se não te sentes confortável só tens 2 coisas a fazer.

1- Contactas o stand e propões dar uma entrada e pagamento final no dia.
2- Se eles não aceitarem, desiste da compra e vais procurar noutro lado.

Se é um stand oficial, não vão exigir nada que não seja pagamento total. Até porque eles vão investir no carro, vão fazer as verificações/revisões/reparações necessárias antes de entregar o carro.

Deram duas opções e as duas é pagamento total uma semana antes de o ir buscar. E ainda disseram que depois de assinar o contrato, demora duas semanas a ficar pronto.

Obrigado. Já não me recordo. E nunca paguei o carro antes de o ir buscar. Mas desta vez estão a pedir isso, o que claro não me sinto nada confortável (é um concessionário da marca mas mesmo assim...)

Alguns stands têm essa política. Comprei este ano um carro na Flexicar e tive de o pagar antes de ter o levantar. Se bem me recordo, tem de se pagar 10% do valor do carro, depois fazem o contrato, assina-se e até 3 dias antes da entrega do carro ou do carro ir para preparação de entrega (levou cerca de uma semana mas o prazo era duas) (aqui é que já não me lembro) o pagamento tem de estar feito na totalidade para os papéis/contratos irem para Espanha (supostamente para a sede) para serem aprovados e só depois se pode levantar o carro.

Pessoal, uma ajuda.
Tenho tido informação contraditória.
Na hipotética compra de um Lr Discovery td5 de 2003, quanto pagaria para legalizar?

Explico melhor. Pelos simuladores da-me um imposto a pagar de cerca de +-8500€. Em conversa com um tipo que vendia um importado, ele disse que pagou +-3500€, mas nao me conseguiu/quis explicar como.

Nao consigo perceber onde ele foi buscar esse valor.

Explico melhor. Pelos simuladores da-me um imposto a pagar de cerca de +-8500€. Em conversa com um tipo que vendia um importado, ele disse que pagou +-3500€, mas nao me conseguiu/quis explicar como.

Nao consigo perceber onde ele foi buscar esse valor.

Há formas do método de calculo do imposto não é o comum. Contudo compensa em carros com km mais elevado, batidos, etc.

Bem o negócio não se irá fazer. Após receber o contrato e leitura com ajuda de tradutores é referio que a viatura levou porta nova, guarda lamas lateral, capo reparado e pintado, para-chouques novo frontal e traseiro pintado. Questionei se o carro esteve envolvido em acidentes e se estava marcado como viatura acidentada ou accident-free. Responderam que não sabiam, apenas tem esta informação. Estranhei e usei o CarVertical... bingo, reparação entre 5000-10000€ em 2021. Não se mostraram surpresos de todo. Ainda questionei se era possível negociar o valor sendo que tem este 'rotulo' mas não se mostraram interessados.

Não foi normal era não saberem se teve acidentes ou não e o CarVertical sabia.

Pode parecer estranho, mas também é normal. Ou queres que sejam eles a pagar a um "carvertical" para te informar que o carro que eles têm à venda tem características que não são apreciadas pelos compradores?

Pode parecer estranho, mas também é normal. Ou queres que sejam eles a pagar a um "carvertical" para te informar que o carro que eles têm à venda tem características que não são apreciadas pelos compradores?

Não, mas um carro sempre assistio na marca? Deveriam saber todo o histórico do carro. Mas sendo que também não realizaram a manutenção ao Haldex (iria apenas ser feito antes da entrega)...

Btw, há concessionários que o fazem. CarVertical e partlinks24, enviam tudo. Portanto não seria nada de outro mundo.

Não, mas um carro sempre assistio na marca? Deveriam saber todo o histórico do carro. Mas sendo que também não realizaram a manutenção ao Haldex (iria apenas ser feito antes da entrega)...

Btw, há concessionários que o fazem. CarVertical e partlinks24, enviam tudo. Portanto não seria nada de outro mundo.

Não seria nada de outro mundo é verdade. Mas também não é anda de outro mundo alguém ter um acidente e reparar o carro (chapa e pintura) noutro lado que não a marca.

Parece que a Importrust ouviu, ou melhor, leu, a minha principal critica, e lançou um serviço de verificação in loco, segundo percebi com custo adicional que não sei qual é.

Boa noticia. A comprar um usado no estrangeiro nunca passaria sem essa verificação, por mim - se estivesse para isso - ou por um profissional.

Já agora, um update a preços de empresas de importação. a Important, de Mafra, cobra cerca de 2400/2500€, ou seja, 500€ a menos que Pedro Bastos e Importrust.

Exemplo: veículo 8.950€ + serviço 2.418€ = PVP final chave na mão 11.368€. Simulação via site deles.

Ja aconteceu a alguém contactarem um stand estrangeiro e responderem que não vendem carros para fora do país de origem? Algum racional nisto?

Até à década de 90, a fiscalidade nos 4x4 era diferente. Conseguem ilucidar-me se um veículo dessa altura, ao ser importado, estaria sujeito a esse mesmo regime de excepção?
Isto porque ando com ideias de comprar um ex-militar para converter em autocaravana.

Back