Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

há alguma lei que o impeça de contratar novo advogado, esperar até ele se inteirar do processo, advogado despedir-se, contratar outro advogado,.... ?

Criar "Empresa na Hora" demora dez meses porque falta pessoal nos registos.
Trabalhadores do setor e advogados denunciam situação. Fazem 500 quilómetros, do Algarve a Viseu, para concluírem processos nos balcões mais rápidos. São necessários 2000 funcionários.

in Jornal de Negócios

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...a-dez-meses-porque-falta-pessoal-nos-registos

Isto vai acontecer cada vez mais porque o país está extremamente envelhecido. Houve um colapso nas taxas de natalidade a partir dos anos 70 e isso terá consequências catastróficas nos próximos anos na economia e no mercado de trabalho.

Simplesmente as pessoas que se reformam hoje (os chamados Boomers e os primeiros da geração X) foram a última geração a nascer em grande número e por isso quando estes Boomers se reformarem o mercado de trabalho vai ficar totalmente sem gente para suprir esses postos de trabalho que ficaram vazios com as reformas dos Boomers e X.

Aqueles que são anti-imigrantes nos próximos 10/20 anos vão levar um choque de realidade...

Basicamente vão faltar trabalhadores em todas as áreas exceto em profissões muito especificas. Cada vez mais. Preparem-se. Ainda vão chorar por imigrantes quando precisarem deles porque vão precisar, é uma questão de tempo.
smiling000.gif

Infelizmente o tuga médio não tem literacia tradicional (entender textos, fazer contas, usar a lógica) para entender isto.​

Criar "Empresa na Hora" demora dez meses porque falta pessoal nos registos.
Trabalhadores do setor e advogados denunciam situação. Fazem 500 quilómetros, do Algarve a Viseu, para concluírem processos nos balcões mais rápidos. São necessários 2000 funcionários.

in Jornal de Negócios

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...a-dez-meses-porque-falta-pessoal-nos-registos

Isto vai acontecer cada vez mais porque o país está extremamente envelhecido. Houve um colapso nas taxas de natalidade a partir dos anos 70 e isso terá consequências catastróficas nos próximos anos na economia e no mercado de trabalho.

Simplesmente as pessoas que se reformam hoje (os chamados Boomers e os primeiros da geração X) foram a última geração a nascer em grande número e por isso quando estes Boomers se reformarem o mercado de trabalho vai ficar totalmente sem gente para suprir esses postos de trabalho que ficaram vazios com as reformas dos Boomers e X.

Aqueles que são anti-imigrantes nos próximos 10/20 anos vão levar um choque de realidade...

Basicamente vão faltar trabalhadores em todas as áreas exceto em profissões muito especificas. Cada vez mais. Preparem-se. Ainda vão chorar por imigrantes quando precisarem deles porque vão precisar, é uma questão de tempo.
smiling000.gif

Infelizmente o tuga médio não tem literacia tradicional (entender textos, fazer contas, usar a lógica) para entender isto.​

pergunta: existe aqui alguém no fórum que seja anti-imigrantes ?

é que pelo que tenho lido em dezenas de páginas ... só existem pessoas contra imigrantes ILEGAIS, entrada de imigrantes SEM CONTROLO, acréscimo de cuidados sociais (escolas, saúde, etc) que isso acarreta e sem a DEVIDA PREPARAÇÃO PRÉVIA, etc ...
mas posso ter falhado alguns posts !

Última edição:
Mas diz-me sinceramente, tens alguma esperança de algum dia este processo resultar nalguma coisa?

eu não percebo nada de justiça, mas quem seja da área, como é que isto se faz noutros países? Como é que se evita que montes de mrd como o socrátes usem artifícios processuais para adiar continuamente o julgamento e conseguir prescrições?

eu vejo nos USA que mesmo pessoas bastante importantes, poderosas e ricas, são condenados e presas em prazos razoáveis (Madoff, Sam Bankman-Fried, Harvey Weinstein, ...), qual é a grande diferença no sistema penal deles? E dá para copiar?

• Gosto
Reações: eu
Voltar
Superior