Para os fanáticos do Mcdonalds

quase apostava que esta história dos hamburgers serem maiores originalmente é um "Mandela Effect" tb [:D]​

Desculpa lá Jimbo mas é perfeitamente normal as empresas reduzirem as doses, seja em que área for, para não subirem o preço ou para subirem menos o preço do que com a mesma dose.

Não tem mal nenhum mas que acontece, acontece.

é um fenómeno perfeitamente documentado em bastantes marcas/produtos, mas tal como todos esses casos estão documentados, também está documentado que isto não aconteceu em relação ao mcdonalds.

basta pesquisar e há bastantes fontes diferentes.

Desculpa lá Jimbo mas é perfeitamente normal as empresas reduzirem as doses, seja em que área for, para não subirem o preço ou para subirem menos o preço do que com a mesma dose.

Não tem mal nenhum mas que acontece, acontece.
Qualquer redução, por mínima que seja, é para o bem da tua saúde. Mas é no bem das finanças deles que eles pensam.
Agora, para o bem das duas coisas eu escolho não ir lá e ficar com umas sêmeas e umas maçazinhas.

Já traziam de volta era o McFish. Para quem não come carne de vaca como eu a única opção é o CBO e pouco mais.

a minha filha também não come os hamburgueres de vaca de lá, só o mcchicken, mas aposto que não iria à bola com esse mcpeixe. eu por norma nem como lá, às vezes elas aqui em casa vão buscar e eu faço ou cozinho qualquer coisa rápida para mim (e nos idos anos 2000 eu até comia essa cena cerca de 3 ou 4 vezes por mês, geralmente um big mac).

O MC Fish chamava-lhe o MC contraplacado! Mas com o molho de alho até era comestível.

Vou sensivelmente 1 vez por mês e confesso que gosto bastante. A maior parte das vezes como um Mc menu Big mac, que na minha opinião é a melhor relação preço/qualidade deles e também dos hamburgueres deles que mais gosto.

Este ano no Verão tive a experiência engraçada de ir a um Drive Truth nos EUA, ao volante de um SUV gigante. Está tudo muito bem dimensionado e funciona bem, na verdade próximo do que temos aqui, apenas com mais espaço. Os preços eram ligeiramente mais caros e a qualidade pareceu-me ligeiramente pior.

Experimentei o "Five Guys" e gostei bastante.

Vou sensivelmente 1 vez por mês e confesso que gosto bastante. A maior parte das vezes como um Mc menu Big mac, que na minha opinião é a melhor relação preço/qualidade deles e também dos hamburgueres deles que mais gosto.

Este ano no Verão tive a experiência engraçada de ir a um Drive Truth nos EUA, ao volante de um SUV gigante. Está tudo muito bem dimensionado e funciona bem, na verdade próximo do que temos aqui, apenas com mais espaço. Os preços eram ligeiramente mais caros e a qualidade pareceu-me ligeiramente pior.

Gosto de fast food. Ao Mac vou umas 2 vezes por mês. O menu varia entre um Deluxe ou um Mccrispy.

Burguer king detesto.

Tambem aprecio o KFC.

O Big Mac continua a ser o meu hamburguer favorito no Mc, apesar de ter pouco de big [:D] (é para não abusar que tb já tem calorias que chegue nomeadamente somando as batatas fritas).

Five Guys é outro campeonato, incluindo no preço obviamente.

Há um ano atrás falava-se que o Five Guys ia chegar a Lisboa mas nada. Entretanto fala-se para o ano que vem. Acho que querem um bom espaço na capital e possivelmente não está fácil.

Se quiseres Five Guys o mais perto possível da grande Lisboa é Sevilha ou Madrid. Já fui ao de Sevilha e já fui a dois em Madrid, um num shopping enorme nos arredores e outro mesmo na Gran Via. Também fui em Londres há 3 anos atrás.

Tenho pena de ainda não ter experimentado o In-N-Out, mas esse nem indo a NYC pq só há muitos na West Coast e depois poucos noutros estados como Texas e um ou outro no Utah e Colorado (nas capitais).

Já em LA e SF há largas dezenas de restaurantes [:D]

Five Guys é bem superior ao Mac. Preço alto. Um Bacon Burger, batatas e uma cerveja é coisa para ir aos 20 EUR. Se bem que os amendoins são à borla...[:D]

Burguer king detesto.

??? Acho os hamburguers do BK mais saborosos do que os do Mac, que tendem mais para a cartolina [:D]

Não é que eu tenha grandes objecções, e estou grato ao Mac por sentar o rabo e comer barato em sítios caros [:p]

Gosto de fast food. Ao Mac vou umas 2 vezes por mês. O menu varia entre um Deluxe ou um Mccrispy.

Burguer king detesto.

Tambem aprecio o KFC.

Detestas o quê, propriamente?

Estou como o A4B5, os hamburgers sabem bem melhor. E têm aquelas batatas com queijo cheddar, bacon e cebola frita que adoro. [br:)]

Já o serviço, nem sempre é o que se desejava (rapidez) e aqui o Mac bate aos pontos o BK.

Passo bem sem esses sítios todos e sim, para ir a algum, prefiro mil vezes o BK. Mas um hambúrguer feito numa hamburgueria simples bate-os a todos...

como um amigo meu chef de cozinha, se queres um hamburger vai do mc donalds, não consegues, fazem aquilo igual, tal são os conservantes e químicos

tirando as pizzas, que adoro, nunca fui apreciador destas fast-food

mas a comer eu prefiro a Burger King, podemos chamar de batatas fritas aquilo que servem no McDonalds ???? nunca na vida !!!

KFC nunca provei

Five Guys é bem superior ao Mac. Preço alto. Um Bacon Burger, batatas e uma cerveja é coisa para ir aos 20 EUR. Se bem que os amendoins são à borla...[:D]

Sim, não é barato.

Mas primeiro acho que não é descabido para a qualidade quer dos hamburguers quer das batatas, segundo a concorrência tem aumento bem os preços.

Até no Mc hoje em dia tens menus a 7, 8, €9. No BK então não há menus sem descontos e com um tamanho aceitável abaixo dos 8/9.

??? Acho os hamburguers do BK mais saborosos do que os do Mac, que tendem mais para a cartolina [:D]

Não é que eu tenha grandes objecções, e estou grato ao Mac por sentar o rabo e comer barato em sítios caros [:p]

O Mc, sobretudo em PT, anda do pior. Os gelados deixaram de prestar, a nata vem um nojo.

A consistência - que era dos maiores plus do Mc - foi à vida. É preciso ter sorte para os hamburguers virem bons.

Hamburguers em si também prefiro no geral os do BK, sabem mais a comida verdadeira sem dúvida. Aliás boa forma de distinguir bem a qualidade da carne é pedires em ambos hamburguers sem molho. Os do BK sem molho comem-se bem na mesma, são saborosos. Os do Mc sem molho nota-se que a carne é cartolina como dizes.

No entanto vou mais vezes ao Mc pq a Maria não gosta da oferta atual de hamburguers do BK (não come vaca) e portanto só calha ir ao BK se tiver de comer sozinho, que é raro.

Agora há um novo hamburguer de frango panado no BK, tenho de ver se lá volto e se ela gosta desse, até para variar. E pq com os cupões arranjam-se bons deals no BK.

para dar 10 e 12 euros no mcdonalds, como vejo muitos a fazer das raras vezes que lá vou, ao menos como uns grelhados, picanha ou algo parecido pelo mesmo preço, mas mesmo nos shoppings não se pode comer. uma pessoa daqui a pouco paga 15€. o que vale é que cá em casa a minha esposa não gosta de comer no shopping com barulheira, prefere ir ao take away e comer sossegada em casa em família. até pizzas prefiro ser eu a fazer. se ficar mal, ao menos a culpa é só de uma pessoa. :sh)

ainda ontem estive a ver preços de há 1 ano de um restaurante e o mesmo menu há uma semana, duas fotos que postaram. aumentou as doses em 2 e 3 euros. nem comer fora se pode hoje em dia, daí muita gente, sobretudo jovens, vão aos macs desta vida. [8b]

Eu sei que é um bocado Off topic, mas é só para seguir o post do caditonuno.

Ainda outro dia passei em frente dum restaurante completamente banal, com uma sala modesta e que já ouvi comentários de que a cozinha e média a tender para o insatisfatório.

Uma dose de bacalhau assado para dois custa 44 euros. Isto numa cidade pequena e num lugar que nem sequer é dos mais cobiçados. Numa EN e sem estacionamento por exemplo. Um casal, mesmo a ter cuidado e sem esticar-se nas entradas e bebidas dificilmente paga menos de 65 euros.

Os produtos alimentares não param de subir, o SMN para o ano está nos 920 euros e a restauração é um ramo escravo como o caraças. Cativar pessoal vai exigir cada vez mais que se pague ao staff. Alimentação fora de casa será cada vez mais caro e cada um tem de ver até onde pode esticar a corda em termos de orçamento.

Em relação ao BK, fui poucas vezes, pois onde ia aquilo era muito desorganizado e do que via da cozinha aquilo assustava-me um bocado.

Mc já fui muito, principalmente pelos sundays, Mcchiken e nuggets. Mas de há uns 10 anos para cá cortei mesmo muito. Nos últimos 12 meses acho que fui 2 vezes e nem abusei grande coisa. Tal como o ClioIIIRS notei uma quebra de qualidade do sunday (que antes adorava na versão de chocolate).

Actualmente talvez a que não me importe de ir seja o Pizza Hut (mesmo assim conta-se pelos dedos as vezes que lá fui).

Hoje em dia quando é para javardar, vai uma francesinha :D (que também subiram como o caraças nos últimos anos)

Em Aveiro há 4 ou 5 McDonalds e 2 BK. Eu prefiro os hamburgers do BK, mas o restaurante é tão desorganizado que é um suplício ir lá. Desde demorarem montes de tempo, mesmo com pouca gente, a comida fria ou com erros.

Já o Mc, não falha. Sai sempre tudo direitinho.

Back