Waze - A aplicação social de trânsito

E nestas últimas semanas, apanhei três ruas, com o nome errado no Maps.

Coincidência, duas delas, aparecem como Avenida Infante Dom Henrique, em localidades completamente díspares, mas uma é Avenida Infante Santo e outra Avenida Raul Solnado.

Da última vez que usei o waze num carro, não avisou do radar de velocidade média depois de santarém!
Vai haver multa de certeza absoluta, porque só me lembrei dele bem depois de ter passado (já perto da AS de Aveiras).
É das coisas que mais falha no waze, pelo menos comigo, a não indicação de alguns alertas por voz.
Era mais frequente em android, mas agora está a acontecer muito em ios.
Em espanha se não venho atento, o waze não alerta metade dos radares fixos e sabe que os
mesmos estão lá.

Da última vez que usei o waze num carro, não avisou do radar de velocidade média depois de santarém!
Vai haver multa de certeza absoluta, porque só me lembrei dele bem depois de ter passado (já perto da AS de Aveiras).
É das coisas que mais falha no waze, pelo menos comigo, a não indicação de alguns alertas por voz.
Em espanha se não venho atento, o waze não alerta metade dos radares fixos e sabe que os
mesmos estão lá.

Embora comigo seja raro o Waze de facto por vezes não dá o aviso de radar mesmo que o radar continue lá no mapa, ou seja, o Waze sabe que está lá um radar mas não dá o aviso, para alguém que vá distraído ou não conheça o radar pode ser "fatal".

Mas talvez isso aconteça porque alguém deu a indicação ao Waze de que o radar está inactivo por alguma razão.

mesmos estão lá.

Já vi que isso pode acontecer se não tiveres um destino definido, se o fizeres nunca vi falhar.[;)]

Já vi que isso pode acontecer se não tiveres um destino definido, se o fizeres nunca vi falhar.[;)]

Sempre que uso o waze, tenho destino definido e os casos que relato não são exceção.
Comigo tem vindo a falhar muitas vezes e agora também em ios, que era mais raro.
Andava sempre com a definição de dar apenas os alertas, mas agora ando com tudo ligado e acontece na mesma.

Sempre que uso o waze, tenho destino definido e os casos que relato não são exceção.
Comigo tem vindo a falhar muitas vezes e agora também em ios, que era mais raro.
Andava sempre com a definição de dar apenas os alertas, mas agora ando com tudo ligado e acontece na mesma.

Sem destino marcado falha, mas com destino marcado nunca falhou, uso android e apenas tenho ativados os alertas.[;)]

Aqui mesmo sem destino marcado costuma avisar... Mas eu uso o Waze no Android Auto no infotainment do carro

Eu também, por exemplo, no radar de velocidade media a seguir ao nó das Talhadas na A25, se tiver o destino definido ele avisa o inicio e o fim da zona de controlo, se não tiver destino apenas avisa do inicio, é sempre assim.

Ou seja, o Waze é temperamental e funciona de forma diferente em cada telemóvel.[:D]

Mesmo com o destino marcado por vezes ele sabe que está lá um radar mas não avisa. Embora seja raro mas acontece sim.

Ou seja, o Waze é temperamental e funciona de forma diferente em cada telemóvel.[:D]

Dado que tenho quase a certeza que eu e o Afcivic não temos o mesmo telemóvel(provavelmente nem a mesma marca sequer) e no nosso caso funciona, diria que essa lógica não faz muito sentido... A única coisa que temos em comum pelo que percebi é o facto de ambos usarmos o Waze via android auto... Quem tem problemas de não avisar dos radares também usa dessa forma?

Dado que tenho quase a certeza que eu e o Afcivic não temos o mesmo telemóvel(provavelmente nem a mesma marca sequer) e no nosso caso funciona, diria que essa lógica não faz muito sentido... A única coisa que temos em comum pelo que percebi é o facto de ambos usarmos o Waze via android auto... Quem tem problemas de não avisar dos radares também usa dessa forma?

Somos 4 users que estamos a relatar 4 experiências diferentes de como o Waze dá o alerta dos radares. Não sei, pode ter a ver com o telemóvel de cada um ou a forma como está personalizado. Não faço ideia.

Somos 4 users que estamos a relatar 4 experiências diferentes de como o Waze dá o alerta dos radares. Não sei, pode ter a ver com o telemóvel de cada um ou a forma como está personalizado. Não faço ideia.
Acho que vi 5 users e dois deles tem experiências iguais(eu e o Afcivic) de não falhar os radares fixos.

Acho que vi 5 users e dois deles tem experiências iguais(eu e o Afcivic) de não falhar os radares fixos.

Não, o afcivic diz que sem o destino marcado por vezes falha. Portanto são 4 (ou 5) casos distintos.

Já agora eu não uso Android Auto (tenho um Tesla).

No meu caso só uso o Waze com destino marcado e raramente falha mas por vezes acontece. Quando falha o que acontece é que está lá sempre o ícone do radar mas ele ignora, é estranho.

Última edição:
Sim.
Nos casos que referi estava a usar o carplay/android auto.
Tem falhado em pelo menos 3 telefones.
Apenas com o telefone também falha, mas neste caso apenas uso em trajetos mais curtos, pelo que tem tendência a falhar muito menos.

As falhas que digo não são aleatórias. Ele dá todos os alertas no inicio da viagem e depois, passado algum tempo deixa de os dar.
Quando desligo e volto a ligar, ele começa a funcionar bem até que passado algum tempo deixa de avisar outra vez.
Isto acontece tanto em Portugal como em Espanha.

As falhas que digo não são aleatórias. Ele dá todos os alertas no inicio da viagem e depois, passado algum tempo deixa de os dar.
Quando desligo e volto a ligar, ele começa a funcionar bem até que passado algum tempo deixa de avisar outra vez.
Isto acontece tanto em Portugal como em Espanha.

Eu uso num Samsung S23 e é como digo, sem falhas, podes é não ter a versão atualizada do Android ou do proprio Waze, estes GPS gostam de ter sempre a ultima versão do sistema operativo, no caso é o Android 16.

Voltar
Superior