Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Nem sei o que diga ou o que escreva...

Em bom rigor, não tinha demasiada ilusões ontem, mas foi mais um prego num caixão que já tem mais metal que madeira!

A possível vinda do Rafa, o que tal que foi despachado a custo zero e regressa por meia dúzia de milhões, é só mais um disparate no meio de tantos!

Sempre ouvi dizer que mudas de carro, de mulher, de moto, de emprego, de casa, de partido, mas de clube de futebol é que não!

Agora já começo a ter as minhas dúvidas se é para ser mesmo assim!

O jogo foi como eu tinha pedido no ultimo post, mas sem a parte da sorte.

Lutaram e vi uma equipa bem organizada que até jogou relativamente bem, onde já se conseguiu ligar algumas jogadas, mas falta o acerto na frente.
O Pavlidis a marcar aquele pênalti é mesmo o espelho da equipa. Quando um gajo está na mer#@ até os passaram cagam em cima.

Nem vi o jogo, nem dá vontade.
Na 2ª parte meti na SportTV+, vi que estava 2-0 e mudei logo de canal.

É deixar arder.
Chamem quando for para reconstruir, pode ser que melhore nessa altura.

Até podia vir o melhor plantel do mundo e o melhor treinador do mundo, a m*rda ia ser a mesma... Iam todos deixar de saber jogar...

Se há imagens que valem por mil palavras, eis o espelho do Super-Benfica 25-26:

image.png

Azar? isto é falta de nervo, de mentalidade vencedora, desconcentração. Chutar e o GR defender, ou ir ao poste, é uma coisa...outra é partir para a bola tão mal posicionado que até dá para escorregar e saltar para o top3 dos apanhados do ano.
Sinceramente, dá-me vergonha sequer pensar neste Benfica atual. A parte boa é que só faltam 17 jogos para terminar o suplício, e só espero que não levemos 6 batatas do Real como o Mónaco apanhou...ou se calhar até era o "melhor" que podia acontecer.

Mourinho está a revelar-se uma enormissima deceção: há umas semanas a qualidade do Seixal era a rodos, agora já se sentia treinador da equipa B (portanto, moral dos putos totalmente arrasada). Mais uma vez, para ocuparem lugar no avião com custos extra para o clube. Mas vale pela experiência, muitos deles daqui a uns meses já não estarão cá e por isso não voltarão a ouvir o hino da CL.

Outro ponto que vou acompanhar com interesse: quando os aleijados estiverem todos ok, quero ver como vai gerir Bruma, Rafa, Lukebakio, Prestianni...este último com mais uma prestação que nem no Estrela o metia a titular.

21 de janeiro, acabada a época, começa uma pré-época que vai demorar 7 meses. Vamos ter muito tempo para planear, mais uma vez, bem a próxima época.

Amanhã, será apresentado o Rafa, a uma aposta de futuro e que será a base de um Benfica ganhador. Por isso, teremos as redes sociais do clube cheias de adeptos a exultar com o regresso a casa de um jogador que deu sempre a cara pelo clube e que mostrou, em todos os momentos, que o manto sagrado é o mais importante para si.

Nós, enquanto adeptos, temos é de apoiar! Para o ano é que vai ser! Se os rivais acham que este ano é que apostámos, nem sabem o que espera na próxima época! Vamos trocar 15 jogadores, gastar 200 milhões e, em setembro, vamos buscar o Toni para treinador!

O Braga e o Gil Vicente até se vão borrar todos!

Nós não pertencemos a um clube que escolhe um rei dos hambúrgueres para presidente. Muito menos um advogado que é careca! Nós temos o menino da lágrima. Ele sabe o que é sentir este clube. Ele é benfiquista. Ele assina coisas sem ler, mas ama o clube como ninguém! E é com ele que vamos vencer!

Amen !

​Azar? isto é falta de nervo, de mentalidade vencedora, desconcentração. Chutar e o GR defender, ou ir ao poste, é uma coisa...outra é partir para a bola tão mal posicionado que até dá para escorregar e saltar para o top3 dos apanhados do ano.
Sinceramente, dá-me vergonha sequer pensar neste Benfica atual. A parte boa é que só faltam 17 jogos para terminar o suplício, e só espero que não levemos 6 batatas do Real como o Mónaco apanhou...ou se calhar até era o "melhor" que podia acontecer.

Mourinho está a revelar-se uma enormissima deceção: há umas semanas a qualidade do Seixal era a rodos, agora já se sentia treinador da equipa B (portanto, moral dos putos totalmente arrasada). Mais uma vez, para ocuparem lugar no avião com custos extra para o clube. Mas vale pela experiência, muitos deles daqui a uns meses já não estarão cá e por isso não voltarão a ouvir o hino da CL.

Outro ponto que vou acompanhar com interesse: quando os aleijados estiverem todos ok, quero ver como vai gerir Bruma, Rafa, Lukebakio, Prestianni...este último com mais uma prestação que nem no Estrela o metia a titular.

Também não percebi porque saiu o scheldreup e não o Prestianni.

Tópico do SLB - SLBxFCF 22/12 20h45

A máquina de propaganda do Benfica atual nunca para.
Deve ser a única coisas onde são competentes.
Envia-se um recado a um jornal, que publica um artigo para inquinar a narrativa, cheio de frases a apontar aos 65% que apoiam isto e que querem este Benfica.

Nem a máquina de propaganda do Chega e do André Ventura faria melhor.

Deixo só alguns excertos:

“Avançado perderá muito dinheiro em relação ao contrato na Turquia”

“Segundo apurou A BOLA, Rafa Silva irá abdicar de uma quantia significativa de dinheiro para deixar o Besiktas”

“Os números reforçam a vontade de Rafa Silva em regressar ao futebol português e, em especial, ao Benfica (…)”

“Tanto Rui Costa como o jogador entenderam, nessa altura, que a decisão não se resumia a uma questão financeira (…)”

“O caráter não exclusivamente económico dessa decisão ajuda agora a explicar a transferência iminente (…)”

https://www.abola.pt/noticias/saiba-quanto-e-que-rafa-vem-ganhar-no-benfica-2026012210570633375

Azar? isto é falta de nervo, de mentalidade vencedora, desconcentração. Chutar e o GR defender, ou ir ao poste, é uma coisa...outra é partir para a bola tão mal posicionado que até dá para escorregar e saltar para o top3 dos apanhados do ano.

Não minha opinião estás a ser injusto com o grego, é dos poucos que ruma contra a maré.
Quanto ao Mourinho ser uma decepção, só se for para ti.

Um dos grandes problemas do Rui Costa é gerir conforme a vontade dos adeptos. Foi assim com o Schmidt, com o Lage.. E sim, às vezes mudar de treinador é inevitável, mas noutros casos manter a aposta pode-se revelar mais benéfico. Não vou dizer que devia ter mantido nenhum destes dois em particular, apenas que deve ser mais seguro das decisões que toma. Definir um projeto e ir até ao fim com ele. Isto vale também ao nível das contratações, que têm sido erráticas e muito com base nos pedidos dos treinadores.. Mais uma vez revela falta de projeto para o clube.. Com as consequências que se têm visto.

Quanto aos abutres do costume..Nada de novo, vivem do insucesso do clube. Caso contrário com que é que se entretinham?

Um dos grandes problemas do Rui Costa é gerir conforme a vontade dos adeptos. Foi assim com o Schmidt, com o Lage.. E sim, às vezes mudar de treinador é inevitável, mas noutros casos manter a aposta pode-se revelar mais benéfico. Não vou dizer que devia ter mantido nenhum destes dois em particular, apenas que deve ser mais seguro das decisões que toma. Definir um projeto e ir até ao fim com ele. Isto vale também ao nível das contratações, que têm sido erráticas e muito com base nos pedidos dos treinadores.. Mais uma vez revela falta de projeto para o clube.. Com as consequências que se têm visto.

Quanto aos abutres do costume..Nada de novo, vivem do insucesso do clube. Caso contrário com que é que se entretinham?

Bom Post ! Concordo a 100%

Gostei muito do Rui Costa como jogador (especialmente da selecção) porque não sou benfiquista, ainda hoje quando o ouço parece-me um tipo porreiro com quem se deve conviver bem. Como presidente do SLB é um incompetente.

Quanto aos sócios do SLB não me vou manifestar, para não ser indelicado [:cool:], mas seria o mesmo ou quase se se falasse noutros clubes, raramente a maioria tem razão, raramente !

Eu ainda sou daqueles "românticos" que não gostam de condenar ninguém por antecipação e gostam sempre de dar o benefício da dúvida, por isso vamos ver o que o Rafa nos traz...

Eh pá, aguardemos. Não estou a dizer que vai correr bem... nem mal! Esperar para ver, se calhar já pode jogar no domingo, mas de qualquer maneira já não compete há quase 3 meses. [;)]

Mas também não sejamos anjinhos, não é? Está tudo na cara de um cego.
Já quanto à própria vinda dele para o Benfica, a mesma coisa. Eu escrevi aqui neste tópico logo no início da novela que o Rafa vinha para o Benfica. Não foi futurologia, bruxedo, bolas de cristal, nem nada que se pareça. Pura e simplesmente só mesmo o Benfica para fazer um negócio destes [8b].
Mas se há quem ainda não sabe o que a casa gasta desde há 5 anos atrás, então não sei mesmo o que dizer...

Eh pá, aguardemos. Não estou a dizer que vai correr bem... nem mal! Esperar para ver, se calhar já pode jogar no domingo, mas de qualquer maneira já não compete há quase 3 meses. [;)]

Opá, Lino, sinceramente! Nem acredito que escreveste este post!

Tu não leste o que aqui tem sido dito, pois não?

Não há aqui achismos nem bolas de cristal. Há factos, que eu pensava serem fáceis de perceber.

O facto de haver adeptos que não entendem isto explica o motivo do Rui Costa ter sido reeleito.

Opá, Lino, sinceramente! Nem acredito que escreveste este post!

Tu não leste o que aqui tem sido dito, pois não?

Não há aqui achismos nem bolas de cristal. Há factos, que eu pensava serem fáceis de perceber.

O facto de haver adeptos que não entendem isto explica o motivo do Rui Costa ter sido reeleito.

Aguardemos, volto a dizer. Às vezes há surpresas... [:D] Por vezes as certezas absolutas saem ao lado, vamos ver.

Só não quero que me venham dizer que eu disse que ia correr bem, nunca disse isso. Mas acho que há 50/50 de hipóteses. Uma vez mais, o tempo o dirá.

Voltar
Superior