PR 2026, votação de A. Ventura na segunda volta

PR 2026, votação de A. Ventura na segunda volta

• Total voters
    41
  • Poll closed .
Acho que o pessoal está a responder com %, pois é um bocado complicado prever qual o impacto da abstenção :)

Preguiçosos, a pergunta era sobre votos para exercitar os neurónios [:p]

Mas sim, vai depender de quanto excitarem os eleitores para o Mortal Kombat. Acho que mais do que o necessário, como já disse no outro tópico. E o Ventura ganha essa, porque não lhe dá jeito ser PR mas mete no histórico "mais de 2 milhões de votos", e os analistas que agora andam "ah na primeira volta teve menos 100 mil votos do que nas legislativas" metem a viola ao saco ...

Ventura só tem de continuar como até aqui. A campanha de ódio dos paineleiros e jornaleiros contra Ventura é suficiente para fazer crescer a votação. As "personalidades" que se encostam a AJS ainda dão mais uma ajudinha! [:p]

Sem dúvida que há gente bastante conservadora dentro do espectro da AD e que não terão problema nenhum em votar no Ventura (por exemplo quem aprecia certos traços de personalidade do Cavaco). Mas acho que isso é mais marcado em quem votou no almirante.

Mas sim, no limite até pessoas que votaram na IL podem votar no Ventura.

Lamento sinceramente desiludir, mas a própria múmia já veio mandar votar seguro. Só faltou passar-lhe um atestado de idoneidade capitalista.

Seguro ~60%
Ventura ~40%

Uma fatia generosa dos eleitores do almirante devem votar no Ventura.

Porquê? O Almirante é exactamente igual ao Seguro em termos ideológicos para além de ser mais conotado com o PS.

As reportagens na SIC em loop sobre o 1143 já estão a definir o tom para as proximas 3 semanas.

Por acaso até foi algo que comentei quando ouvi a noticia: "3 ex-militantes do chega". E os outros 34, eram do PS, PSD, BE, PCP? Como se isso importasse, se são criminosos, é cadeia e pronto. Ou se eram do Benfica, do Sporting, do Porto...mas lá está, as noticias estão redigidas para determinados alvos.

PS: nem de propósito! Elementos de claques de FC Porto e Sporting entre visados de megaoperação de combate a grupo extremista - Fora de Campo - Jornal Record

Last edited:
No meio disto fico com a impressão, mesmo com o objetivo oposto, que a comunicação social que tanto detesta o Aventuras lhe está a fazer um grande favor!

O número de pessoas que vai votar Aventuras vai subir bastante, seja pelos que já votaram nele que vão fazer campanha para angariar mais votos (já ando a assistir a isso), seja pelos que se recusam a votar no Inseguro, tenham votado antes no Cotão, no Capitão Iglo ou no Anão! A minha aposta vai valores acima de 1,5 milhões de eleitores, podendo aproximar-se dos 2 milhões, conforme correr a campanha...

De qualquer modo, o grande vencedor será a abstenção, infelizmente!

Por acaso até foi algo que comentei quando ouvi a noticia: "3 ex-militantes do chega". E os outros 34, eram do PS, PSD, BE, PCP? Como se isso importasse, se são criminosos, é cadeia e pronto. Ou se eram do Benfica, do Sporting, do Porto...mas lá está, as noticias estão redigidas para determinados alvos.

PS: nem de propósito! Elementos de claques de FC Porto e Sporting entre visados de megaoperação de combate a grupo extremista - Fora de Campo - Jornal Record

O citar os partidos(menos) ou os clubes muitas das vezes ajuda a explicar outros fenómenos, por exemplo no caso do futebol a violência que se regista em muitos campos.
Que mais não fosse porque este grupo nasceu dentro de uma claque.

Refletindo um pouco sobre o que é Portugal, as suas circunstâncias, o seu povo:

Seguro - 55
Ventura - 45

As reportagens na SIC em loop sobre o 1143 já estão a definir o tom para as proximas 3 semanas.

Bem visto. Já está nas capas do Sapo, hoje há disto: https://sapo.pt/noticias/jornais/nacional

("... nesta luta final, bem unidos façamos ..." etc. )

É mesmo palha para burros. É tratar o eleitor como estúpido! [:p]

Não, não, são deploráveis, como dizia a Hillary a tentar ser diplomática.

Mas por cá temos o "desalinhado, mas esperançoso, do PS" de sua graça Sérgio Sousa Pinto que não tem medo de levar uma cornada do touro (acha que é manso) a dar roda de "atrasado mental", na citação que fizeste.

A noite de 8 de Fevereiro vai ser muito engraçada. Metam as vossas fichas, suas amélias [:p].

(Chapéu aos bravos que apostaram mais alto do que eu apr:) )

Cá vai a minha "aposta":

Seguro = 3.481 mil votos (66,5%)
Ventura = 1.755 mil votos (33,5%)

Não sei se os brancos/nulos contam ou não nas percentagem finais

image.png

Attachments

• image.png
    image.png
    29 KB · Views: 0
Cá vai a minha "aposta":

Seguro = 3.481 mil votos (66,5%)
Ventura = 1.755 mil votos (33,5%)

Não sei se os brancos/nulos contam ou não nas percentagem finais

Aposto em mais 500 mil abstencionistas, nulos e brancos.

Ventura vai ter uns 34% no minimo.

Para o Ventura ganhar (cenário que ele não quer), seria necessário que pelo menos 2 terços dos votantes de Coutrim, Gouveia e Melo e Marques Mendes votassem nele.

Não me parece cenário plausível, mas o anuncio a toda a hora de "figuras e figurões" públicos a apoiar o Seguro pode ter o efeito contrário.

Eu diria que o grande objetivo do AV são os 2 milhões de eleitores para poder reclamar uma legitimidade democrática superior à do governo. Eu percebo que os votos numa eleição presidencial a 2 podem, muito provavelmente, não se materialiar automaticamente em votos no Chega, mas isso não vai impedir o AV de andar a apregoar esse facto constantemente até às proximas legislativas.

Eu diria que o grande objetivo do AV são os 2 milhões de eleitores para poder reclamar uma legitimidade democrática superior à do governo. Eu percebo que os votos numa eleição presidencial a 2 podem, muito provavelmente, não se materialiar automaticamente em votos no Chega, mas isso não vai impedir o AV de andar a apregoar esse facto constantemente até às proximas legislativas.

Mas esses votos acabam por ser uma prova que esses eleitores não têm anticorpos em relação a votar Ventura e se votam agora, também poderão votar no futuro.

Back