Waze - A aplicação social de trânsito

A informação que circula na internet é oposta à que dizes, quer em termos de possibilidade de circular, quer à existência de câmaras.
O melhor é mesmo evitar, mas queria que o gps (waze, neste caso) me ajudasse a fazê-lo. Estou a ver que vou ter que arranjar solução alternativa.
No google maps, no pc, permite programar uma rota e arrastar os pontos para passar em determinada via ou evitar algum local. Depois podes enviar a rota para o telemóvel.

No waze experimenta adicionar uma paragem, por exemplo um local da M40, por forma a forçar o desvio da M30.

Coloquei uma paragem numa estação de serviço da M50 e apesar de fazer mais 30km, dá o mesmo tempo de viagem (no maps, ainda não vi no waze).
No maps aparece 9h30 de viagem, mas devo
fazer em menos de 8h.

Mais uma vez o waze deixa de avisar aos radares fixos!
Telefone e aplicação devidamente atualizados.
O aviso aparece na mesma no ecrã, mas o aviso sonoro não é dado.
É muito mau isto acontecer, porque é a única razão pela qual eu uso o waze.
Os 1000 avisos de nevoeiro em menos de 1km, ou o aviso de buracos de 10 em 10 metros num troço todo esburacado não falham!

Hoje usei o Waze porque fui para zona que não é o meu ''habitat'' normal de trabalho e avisou-me de todos os radares, quer fixos, quer de VM.

E avisou de todos os buracos na estrada.:sh)

Hoje usei o Waze porque fui para zona que não é o meu ''habitat'' normal de trabalho e avisou-me de todos os radares, quer fixos, quer de VM.

E avisou de todos os buracos na estrada.:sh)

A cena dos buracos é do pessoal que os coloca lá, é como o nevoeiro, ora se já tem um aviso porque carga de água alguém coloca outro aviso 10 metros à frente?

Neste fim de semana tive que usar o waze numa viagem grande e pela primeira vez (que me lembre) teve um desempenho mesmo mau e que me custou pelo menos 1h de viagem!
Numa viagem de 900km fiz 300km em estradas nacionais em Espanha por, supostamente, a AE estar cortada.
Na volta estava a tentar fazer a mesma coisa mas ignorei e ainda bem que o fiz, pois a AE estava aberta e sem grandes obras nos dois sentidos!!!
Já nem falo do problema dos alertas dos radares, que continua igual.
Mais vale andar devagar e esquecer o waze!

Não percebi, nem sequer tentaste ir até ao ponto onde ele dava o corte?
Nem tentaste ver noutras aplicações, tipo o Maps? Contigo é tudo tão facil no que toca a Teslas e afins e o resto onde tens montes de alternativas é tudo tão complicado, não percebo.

O meu Waze andou uns dias a dizer-me que o centro de Lisboa era no Campo de Tiro de Alcochete.

Hoje não me avisou de uma estrada nacional, que eu sabia estar cortada, devido a acidente.

Os radares, felizmente avisa-os atempadamente.

Não percebi, nem sequer tentaste ir até ao ponto onde ele dava o corte?
Nem tentaste ver noutras aplicações, tipo o Maps? Contigo é tudo tão facil no que toca a Teslas e afins e o resto onde tens montes de alternativas é tudo tão complicado, não percebo.

O suposto corte da AE ficava a mais de 300km onde estava, por isso não, não tentei ver se dava para ir por aí!
Para que raio ia eu confirmar noutras aplicações se o que o waze me estava a dizer era verdade, quando normalmente o que me diz normalmente está correto?
Não gosto de arriscar ir para um sitio que pode estar efetivamente cortado quando ia passar lá já de noite, e com o tempo contado para chegar ao destino!
Na volta, como o desvio era mais próximo do local onde iniciei a viagem, arrisquei.
E sim, continuo a afirmar com 100% de certeza que o carplay é uma c*gada na utilização e que o sistema da tesla é 1000x melhor, mas isso pouco interessa para o caso.
O que importa é que muita gente fala que o waze não falha, ao contrário do google maps e isso geralmente é verdade, mas quando falha...

Eu concordo que o Waze falha mais do que o Maps, não falas em si mas os caminhos que ele escolhe... mas posso usar os 2 em simultâneo sem qualquer problema.
Algumas vezes uso o Waze apenas com os alertas e sigo pelo Maps, prefiro de longe o grafismo do Maps, outras até sigo para os carregadores pelo Mobifinder, normalmente quando procuro estacionamentos nos centros, ou seja, o Android auto/Carplay dá muitas possibilidades.

Última edição:
Mais uma vez o caminho mais curto não é em linha recta.

Se tivesse seguido a indicação, tinha feito mais 1,5 km.

O Maps não sabe que o gasóleo está caro?

Se colocares "evitar manobras complicadas" ele foge aos cruzamentos onde é complicado entrar, não sei se é o caso.

Não tenho isso activado, e mesmo que tivesse, não é o caso, zona sem grande movimento.

Logo a seguir à seta branca, está uma rua a amarelo em curva à dirieta, que dá acesso à rotunda junto ao pin, e foi esse o trajecto que fiz.

Na semana passada andei pela Suíça e o Waze desativou a funcionalidade do aviso de radares, para cumprimento de uma nova legislação em matéria de circulação rodoviária.

Os utilizadores desta app passaram a marcar os locais onde existem radares como buraco na estrada ou semáforo.

Voltar
Superior