Tópico do SLB - FCP x SLB 20/09 20h30 SPTV1

E agora? São as palavras de uns contra os outros. Provas inequívocas, não há! Aliás, há lugar a muita dúvida!

In dubio pro reo...

Portanto...
Agora a sério e sem provocações.

A UEFA não é um tribunal nem se rege por regras idênticas.

Vide o caso em 2021 e como foi analisado o caso e a penalização aplicada ao jogador do Steaua?.

Este caso tem um significado enorme além do ónus da prova, um jornalista do cmtv já veio dizer q a filha de 10 anos disse q na escola os miúdos estavam a tapar a boca e a chamar macaco uns aos outros.

E acrescento q Vini e principalmente Mbappe q nunca se meteu em questões destas não teriam nada a ganhar com isto, se o fazem, acredito, é pq estão convictos do q afirmam.

E aparentemente até poderão ter razão, basta ver q nem Benfica, nem Prestiani, nem Mourinho vieram a público defender categoricamente o jogador, e este não veio esclarecer nada.

Há efetivamente o risco de ele ser feito um exemplo, mesmo até no caso de ente não ter chamado macaco.

E volto a reafirmar q o Mbappe vai falar com o prestiani e dizer-lhe Eres um puto racista, antes de falar com o Vini e de este lhe ter dito o q quer q fosse.... Deve ter sido por osmose, ou então, vamos acreditar q dois dos melhores jogadores do mundo, movidos por um ódio ao Benfica, combinaram tudo previamente.... Enfim é fácil ver o quão ridículo é este cenário.

Mas quem achar q isto é regido por regras tipo tribunal, está enganado, seja a decisão para um lado, ou para o outro.

E falta saber o q os outros dois jogadores do real q estavam perto do argentino disseram e q foi enviado para a UEFA, se validarem o q os outros dois dizem, então é condenação certa sem espinhas.

Neste além do que aprece obvio que Pretsiani chamou macaco, também aprece obvio que Mbapé mentiu. É impossível Mbapé ter ouvido a chamar 5 vezes macaco a Vini naquele pequeno espaço de tempo.

Neste além do que aprece obvio que Pretsiani chamou macaco, também aprece obvio que Mbapé mentiu. É impossível Mbapé ter ouvido a chamar 5 vezes macaco a Vini naquele pequeno espaço de tempo.
Então pq sai disparado em direção ao Prestiani a dizer-lhe "Eres um puto racista" sem sequer falar com o Vini?

O que eu vi (e parece que fui o único), foi um miúdo de 20 anos rodeado de 5 ou 6 jogadores do RM, a ser empurrado e a ser chamado de várias coisas nada agradáveis e, pior, o único que tentou fazer alguma coisa foi o Barreiro. A equipa do Benfica foi demasiado passiva e a arbitragem a mesma coisa.

Independentemente do que o Prestianni disse ou deixou de dizer, há culpa de parte a parte. O Vini não é nenhum santo, até confirmado por ex-colegas de equipa.
No entanto, a partir do momento que em que se suspende apenas o jogador do Benfica e a UEFA arquiva a queixa por agressão a outro jogador do Benfica, está visto onde este processo vai chegar.

O Real tem muito mais peso na UEFA que um "clubezeco" como o Benfica...
Óbviamente, daqui para a frente não vai haver coerência em casos semelhantes...

Eu já vi vários videos de vários ângulos, mas em nenhum vi o Mbappé sair disparado em direção ao Prestianni. O único que sai disparado é o Vinicius em direção ao árbitro com o Camavinga completamente imóvel e o Mbappé a olhar para ele. Depois quando se movimenta vai na mesma direção dos outros companheiros de equipa, para a zona onde estava o árbitro.

Se há imagens, de preferência em vídeo que comprovem que assim que o Vinicius se dirigiu ao árbitro o Mbappé saiu disparado para o Prestianni, peço que as coloquem aqui. Atenção que eu já vi o Mbappé a chamar de racista ao Prestianni, mas não associo essa situação no momento imediato à queixa do Vinicious.

Eu já vi vários videos de vários ângulos, mas em nenhum vi o Mbappé sair disparado em direção ao Prestianni. O único que sai disparado é o Vinicius em direção ao árbitro com o Camavinga completamente imóvel e o Mbappé a olhar para ele. Depois quando se movimenta vai na mesma direção dos outros companheiros de equipa, para a zona onde estava o árbitro.

Se há imagens, de preferência em vídeo que comprovem que assim que o Vinicius se dirigiu ao árbitro o Mbappé saiu disparado para o Prestianni, peço que as coloquem aqui. Atenção que eu já vi o Mbappé a chamar de racista ao Prestianni, mas não associo essa situação no momento imediato à queixa do Vinicious.
O importante é q as palavras são dirigidas ao Prestiani antes de falar com o Vini.

O resto é fumo

E segundo parece o Mbappe qdo falou com o Vinícius perguntou se saiam de campo.

Um pouco forte esta posição para quem está a mentir parece-me, só alguém muito convicto perguntaria isso.

Última edição:
Então pq sai disparado em direção ao Prestiani a dizer-lhe "Eres um puto racista" sem sequer falar com o Vini?
A verdade é que não sai disparado. Pelo contrário a primeira reação é não dizer nada nem fazer nada, ou seja o oposto daquilo que dizes.
Em todo o caso não foi a nada disso que me referi. O que eu disse é que Mbape mentiu quando disse que Prestiani chamou 5 vezes seguidas macaco a Vini e isso é facilmente comprovável como mentira. O tempo que ele mete a camisola à frente não dá para chamar mais que uma ou 2 vezes. E se Mbape mente aqui também pode mentir no resto...
E eu sou dos que acha com grande grau de probabilidade que chamou realmente macaco.

O importante é q as palavras são dirigidas ao Prestiani antes de falar com o Vini.

O resto é fumo

E segundo parece o Mbappe qdo falou com o Vinícius perguntou se saiam de campo.

Um pouco forte esta posição para quem está a mentir parece-me, só alguém muito convicto perguntaria isso.

O que é importante é que afirmaste que o Mbappé sai disparado em direção ao Prestianni. Não vi nada disso. Presumo que tenhas visto para dizeres com tamanha convicção já por várias vezes. Então agora está na altura de mostrares essa reação. O resto é fumo.

A verdade é que não sai disparado. Pelo contrário a primeira reação é não dizer nada nem fazer nada, ou seja o oposto daquilo que dizes.
Em todo o caso não foi a nada disso que me referi. O que eu disse é que Mbape mentiu quando disse que Prestiani chamou 5 vezes seguidas macaco a Vini e isso é facilmente comprovável como mentira. O tempo que ele mete a camisola à frente não dá para chamar mais que uma ou 2 vezes. E se Mbape mente aqui também pode mentir no resto...
E eu sou dos que acha com grande grau de probabilidade que chamou realmente macaco.

Exactamente a minha opinião, inclusive também tenho a convicção que efectivamente proferiu um insulto racista.

Não se sabe o que o jogador do Benfica disse, é a palavra de um jogador contra outro, a Uefa castiga o jogador com base em que informações ou provas?

Imaginem agora neste jogo com o Real madrid os jogadores do benfica combinarem e em campo dizerem ao arbitro que foram chamadados de pretos macacos ou o que seja, como é que fica a UEFA, penaliza o jogadaor do Real também sem qualquer prova?

O que é importante é que afirmaste que o Mbappé sai disparado em direção ao Prestianni. Não vi nada disso. Presumo que tenhas visto para dizeres com tamanha convicção já por várias vezes. Então agora está na altura de mostrares essa reação. O resto é fumo.

Ele viu, mas foi por causa das palas de uma certa cor.

Enviado do meu Pixel 10 Pro através do Tapatalk

Tens razão....o Mbappe primeiro dirige-se ao Prestiani até apontando para este logo após o Vini sair em direção ao árbitro, depois sim, sai disparado em direção à zona onde está o árbitro e bancos.

O vídeo do primeiro momento está no canal do IG pportilho_20.

O restante momento está em vários vídeos pela NET.

Ele viu, mas foi por causa das palas de uma certa cor.

Enviado do meu Pixel 10 Pro através do Tapatalk
Vi num vídeo react num reel QQ q não encontro agora e q confirmava outro vídeo com a cronologia dos acontecimentos.

E possivelmente fui parcialmente enganado, mas nunca aqui coloco informação sem ter alguma base, embora obviamente não faça pesquisa exaustiva pq isto é só um fórum e tenho mais q fazer.

Mas tens no meu post acima q Mbappe efetivamente dirige-se a Prestiani entre a ofensa e antes de falar com o Vini, embora não pareça ser aqui q lhe chama repetidamente racista

Qdo estou errado assumo, simples, não estou nem estarei sempre certo.

Mas tbm não estou sempre errado e facto é. Se virem o vídeo q indico acima facilmente se verifica a reação espontânea do Vini, impossível na minha opinião de replicar.

Quanto a palas.... Eu não as tenho pq eu não defendo q o meu lado é só puros e castos e q nos outros é q é só pecado e imundice.

Deixo isso para os muito inteligentes aqui no fórum

Última edição:
Admitamos que o Vini "percebeu" a palavra "mono". Ainda assim, tendo em conta o ambiente ruidoso, a adrenalina a bombar e o facto de a palavra (seja qual for) ter sido proferida debaixo da camisola, como é que alguém pode ter certezas absolutas de qual foi a palavra (ou palavras) e como é que alguém sério e justo não pode admitir que existem dúvidas?

Uma coisa é certa: só uma pessoa é que sabe efectivamente o que disse, mas não temos forma de comprovar que ele está a mentir ou a dizer a verdade.

Voltar
Superior