Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

Ó menino paulinho fernando, vê se te acalmas um bocadinho, que isto ainda é um espaço onde se requer um mínimo de boa educação e saber estar... Senão, passa sempre a tomar uns calmantes bem fortes antes de decidires postar neste fórum.

Esse há muito que já fez mais que suficiente para ir dar uma volta ao bilhar grande, se é que me faço entender.

Ó menino paulinho fernando, vê se te acalmas um bocadinho, que isto ainda é um espaço onde se requer um mínimo de boa educação e saber estar... Senão, passa sempre a tomar uns calmantes bem fortes antes de decidires postar neste fórum.

Quando estes clones souberem respeitar serão respeitados. Por algum motivo este e outros que por aí pululam já vão na 2ª ou 3ª encarnação.
Este já o conheço de gingeira.
Registo a tua indignação, pena que naquilo que te devia indignar passes ao lado... mas também não surpreende.
Este e outros artistas estão diariamente a e tentar expor a minha vida pessoal e a usar isso como arma de discussão por aqui e enquanto o fizerem (e tendo em conta que a moderação nada faz) serão tratados da forma que merecem... ou seja como lixo.

Fosga-se, bebe menos!!
Onde e quando e em que momento eu defendi que Prestiani não devia ser punido pelo acto de racismo que eu acho que ele fez? Repito, clone, onde e quando?

Se não o mostrares não passas de um grande mentiroso, que já todos sabemos que és, mas é apenas mais uma vez a repetição de um passado não muito distante, só que agora na versão clone de meia tigela sem vergonha na cara.

Quanto à equidade, oh clone, onde e quando e em que momento eu disse que igualdade era igual a equidade?
O que eu escrevi foi isto "chama-se justiça, equidade, igualdade de tratamento."

Para os gajos que são burros que nem portas mas que têm a mania que são inteligentes aqui fica:
"a equidade é considerada um complemento essencial da igualdade, funcionando como o meio para alcançar uma igualdade real e justa.​"

Apenas e só defendi isto pra todos independente de ser Prestiani, Vini, Mbapé ou zé da esquina, mas o clone recém chegado vem feito inteligente tentar dar aulas de português.

No resto continuo a adorar que alguns users como este clone recém chegado que já nem se deve lembrar do que escreveu no passado, o que só por si mostra bem o lixo que é continuem a querer ir pelo caminho do ataque pessoal.
A inteligência não deve mesmo dar para mais, coitaditos. (dai o chatgpt certamente)

Vamos por partes.

Escreveste reiteradamente que se a UEFA não castiga os jogadores do Benfica não pode castigar o Prestianni em nome da equidade (como se equidade tivesse alguma coisa a ver com isto). Isto é uma defesa direta de um ato de racismo, porque até já admitiste que acreditas que ele lhe chamou macaco, mas se não castiga os outros não deve castigar este. Este assunto fica arrumado.

Agora o resto

O teu padrão de comunicação que podemos ver no discurso ao longo destas interações, revela uma elevada carga emocional, linguagem agressiva, depreciativa e desqualificadora dirigida aos interlocutores. Usas frequentemente o ataque ad hominem, a falácia do espantalho, substituindo a discussão do conteúdo argumentativo pela desvalorização pessoal (“mentiroso”, “lixo”, “burros que nem portas”, “sem vergonha na cara”). Isto sugere reatividade emocional intensa e baixa tolerância à frustração, características frequentemente associadas a dificuldades na regulação emocional.
Também se percebe uma tendência para a personalização do conflito e para a polarização cognitiva. O teu discurso mostra traços de pensamento dicotómico, com categorização do outro. A desqualificação do outro parece estáe a funcionar como um mecanismo de defesa, o que nada mais é que uma baixa autoestima e autoconceito, ou mesmo sentimentos de inferioridade que tentas mascarar com recursos a estas técnicas insconscientes.
Obviamente que não é possível determinar um diagnóstico, perturbação de personalidade ou patologia neurótica, mas, esta reatividade emocional, tendência para escalada conflituosa, a desqualificação interpessoal, sugere dificuldades na regulação emocional que mereciam uma avaliação formal. ​

Sinceramente e de forma preocupada, penso que deverias dar atenção a estas questões que podem ter um impacto na saúde mental. Muitas vezes nem se quer é necessário recorrer à medicação como sugeriu o Lino, mas é inequivocamente necessário um trabalho interior.

Até porque, a um presidente de junta enquanto servidor público, ficaria imensamente mal se ocorresse um meltdown destes no dever das funções da junta. Deves prevenir que algo assim ocorra.
​​

Vamos por partes.

Escreveste reiteradamente que se a UEFA não castiga os jogadores do Benfica não pode castigar o Prestianni em nome da equidade (como se equidade tivesse alguma coisa a ver com isto). Isto é uma defesa direta de um ato de racismo, porque até já admitiste que acreditas que ele lhe chamou macaco, mas se não castiga os outros não deve castigar este. Este assunto fica arrumado.

Agora o resto

O teu padrão de comunicação que podemos ver no discurso ao longo destas interações, revela uma elevada carga emocional, linguagem agressiva, depreciativa e desqualificadora dirigida aos interlocutores. Usas frequentemente o ataque ad hominem, a falácia do espantalho, substituindo a discussão do conteúdo argumentativo pela desvalorização pessoal (“mentiroso”, “lixo”, “burros que nem portas”, “sem vergonha na cara”). Isto sugere reatividade emocional intensa e baixa tolerância à frustração, características frequentemente associadas a dificuldades na regulação emocional.
Também se percebe uma tendência para a personalização do conflito e para a polarização cognitiva. O teu discurso mostra traços de pensamento dicotómico, com categorização do outro. A desqualificação do outro parece estáe a funcionar como um mecanismo de defesa, o que nada mais é que uma baixa autoestima e autoconceito, ou mesmo sentimentos de inferioridade que tentas mascarar com recursos a estas técnicas insconscientes.
Obviamente que não é possível determinar um diagnóstico, perturbação de personalidade ou patologia neurótica, mas, esta reatividade emocional, tendência para escalada conflituosa, a desqualificação interpessoal, sugere dificuldades na regulação emocional que mereciam uma avaliação formal. ​

Sinceramente e de forma preocupada, penso que deverias dar atenção a estas questões que podem ter um impacto na saúde mental. Muitas vezes nem se quer é necessário recorrer à medicação como sugeriu o Lino, mas é inequivocamente necessário um trabalho interior.

Até porque, a um presidente de junta enquanto servidor público, ficaria imensamente mal se ocorresse um meltdown destes no dever das funções da junta. Deves prevenir que algo assim ocorra.
​​

Na realidade escrevi exatamente o contrário do que afirmas, defendi que os jogadores do Real deviam ser castigados em nome de equidade e igualdade de tratamento. Relativamente a Prestinani desde o 1º post defendi que devia ser castigado se fosse confirmado o ato que o acusam, isto nem discussão tem.
Por isso, continuas a mentir relativamente aquilo que afirmei desde o 1º momento.

No resto gosto dessa análise chatgpt, dá para rir. Imagino que o chatgpt escreveu isso enquanto te via no espelho...
Deixo só este reparo... trato como mentirosos os gajos como tu, ainda agora nestes post mentes descaradamente tentando pôr palavras na minha boca, queres que te trate como? Já no passado mentiste várias vezes com afirmações que nunca fiz, por isso não é novidade.
É o mal dos clones, ressuscitam, mas são facilmente identificáveis, porque o padrão não muda. Foste apanhado muito rapidamente.

Quando estes clones souberem respeitar serão respeitados. Por algum motivo este e outros que por aí pululam já vão na 2ª ou 3ª encarnação.
Este já o conheço de gingeira.
Registo a tua indignação, pena que naquilo que te devia indignar passes ao lado... mas também não surpreende.
Este e outros artistas estão diariamente a e tentar expor a minha vida pessoal e a usar isso como arma de discussão por aqui e enquanto o fizerem (e tendo em conta que a moderação nada faz) serão tratados da forma que merecem... ou seja como lixo.

Há outros recursos e formas de tratar disso sem expor essa indignação/irritação aqui.

Na realidade escrevi exatamente o contrário do que afirmas, defendi que os jogadores do Real deviam ser castigados em nome de equidade e igualdade de tratamento. Relativamente a Prestinani desde o 1º post defendi que devia ser castigado se fosse confirmado o ato que o acusam, isto nem discussão tem.
Por isso, continuas a mentir relativamente aquilo que afirmei desde o 1º momento.

No resto gosto dessa análise chatgpt, dá para rir. Imagino que o chatgpt escreveu isso enquanto te via no espelho...
Deixo só este reparo... trato como mentirosos os gajos como tu, ainda agora nestes post mentes descaradamente tentando pôr palavras na minha boca, queres que te trate como? Já no passado mentiste várias vezes com afirmações que nunca fiz, por isso não é novidade.
É o mal dos clones, ressuscitam, mas são facilmente identificáveis, porque o padrão não muda. Foste apanhado muito rapidamente.

Vou fazer isto para te ajudar. Para te dar o empurrão que falta para dares atenção ao que parece ser provável como já escrevi no post anterior.

Primeiro estabeles que acreditas piamente que existiu um caso de racismo.

Neste além do que aprece obvio que Pretsiani chamou macaco, também aprece obvio que Mbapé mentiu. É impossível Mbapé ter ouvido a chamar 5 vezes macaco a Vini naquele pequeno espaço de tempo.

A verdade é que não sai disparado. Pelo contrário a primeira reação é não dizer nada nem fazer nada, ou seja o oposto daquilo que dizes.
Em todo o caso não foi a nada disso que me referi. O que eu disse é que Mbape mentiu quando disse que Prestiani chamou 5 vezes seguidas macaco a Vini e isso é facilmente comprovável como mentira. O tempo que ele mete a camisola à frente não dá para chamar mais que uma ou 2 vezes. E se Mbape mente aqui também pode mentir no resto...
E eu sou dos que acha com grande grau de probabilidade que chamou realmente macaco.

Depois começas a elencar o problema

É mesmo isto, às vezes o caso aprece uma paródia!!

A UEfa (não a fifa) pode e deve castigar todos os que cometem infrações, e por isso alémd e Prestiani ser castigado espera-se que Mbapé e Vini sejam também eles severamente castigadospelos insultos que dirigiram a Prestiani antes e após este lhe ter chamdo macaco. E já agora estranho é que por exemplo não ter castigado o jogador do Real que agrediu um jogador do SLb quando há imagens. Simplesmente arquivou, nem quis investigar.
Ás vezes o problema começa aqui, ninguém eprcebe os critérios nem do que é agressão nem do que é insulto grave ou não, é como o freguês quiser.

Por fim defendes que se não castigar uns do Real não pode castigar o caso de racismo.

Não, chama-se justiça, equidade, igualdade de tratamento.
Não tens justiça se não avaliarem todas as condicionantes da situação.
Não tens justiça se não tratares igual situações iguais.
(aparte, neste post misturaste equidade com igualdade e fizeste uma grande trapalhada na tua mente)

Oh clone quem é que falou em faltas? E quem é que desvalorizou este caso?

Qual é o problema da equidade nesta situação?

O que o Prestiani diz a mim pouco me importa, eu felizmente penso por mim e não sou jogador do SLB e muito menos adepto como todos aqui bem sabem.
Por isso, sim posso pedir que além de Prestiani ser castigado que o jogador do Real também o seja, porque também insultou é uma questão de justiça, mesmo aplicando equidade nessa mesma aplicação.
Uma coisa não é independente da outra. Não podes castigar Prestiani sem avaliar tudo o que se passou.

E noutro contexto a UEfa não pode querer fazer justiça só quando dá jeito por isso falei na agressão. O punir a agressão em nada desvaloriza o caso de racismo. A não punição apenas mostra que a justiça não é feita, ou se quiserem é feita ao sabor dos ventos.

O 1º passo é reconhecer e aceitar.
Estive a ver as poucas fotos que tens nas redes sociais e tens um ar triste, pode ser característica física, mas juntando tudo penso mesmo que deverias dar atenção a esta questão. Não se deve brincar com saúde.

Eu não sou moderador, mas isto é o tópico do Benfica e não do racismo. Simplesmente patetica esta dimensão a este tema entre 2 profissionais que se insultaram e provocaram.

Relativiza-se outro tipo de insultos, enaltece-se um sobre um suposto racismo, como se quem insulta está a pensar se ofende muito ou pouco.

Devia-se falar em castigar os jogadores e gente do futebol que ofende, ponto. Ganham bem demais para o que fazem em prol da responsabilidade social que têm. E seguir.

De repente deixa-se de falar de guerras, do Benfica, de futebol...para falar no menino Vinícius. Apre.

Eu não sou moderador, mas isto é o tópico do Benfica e não do racismo. Simplesmente patetica esta dimensão a este tema entre 2 profissionais que se insultaram e provocaram.

Relativiza-se outro tipo de insultos, enaltece-se um sobre um suposto racismo, como se quem insulta está a pensar se ofende muito ou pouco.

Devia-se falar em castigar os jogadores e gente do futebol que ofende, ponto. Ganham bem demais para o que fazem em prol da responsabilidade social que têm. E seguir.

De repente deixa-se de falar de guerras, do Benfica, de futebol...para falar no menino Vinícius. Apre.

Concordo em parte, mas não foi do Vinícius que mais se falou, foi do Prestiani...Vini marcou um golaço e 10 jogadores do benfica ficaram quietos, e apenas um se incomodou com os festejos, Prestiani claro está. Sem ele estaria a falar-se ou já nem isso, do golaço do Vini e nada mais.

Mas um Prestiani que como se viu ontem, manifestamente não se sabe controlar, ontem ou anteontem fez uma publicação a criticar a UEFA e a acusar gravemente, e meteu um like num post que "chacina" a imagem de um colega por pasme-se...pedir uma camisola àquele que polémicas à parte, é dos melhores jogadores do Mundo.

E se tens dúvidas quer estou certo é só ir ler o comunicado do Benfica que refere que Prestiani pediu desculpa aos colegas... deve ter sido por nada...e curioso, nesse pedido de desculpas lamenta a dimensão da coisa e consequências...mas no sossego do seu quarto ou no autocarro em estágio...faz publicações e mete likes que só aumentam a dimensão e possíveis consequências de tudo.

Vou fazer isto para te ajudar. Para te dar o empurrão que falta para dares atenção ao que parece ser provável como já escrevi no post anterior.

Primeiro estabeles que acreditas piamente que existiu um caso de racismo.

Depois começas a elencar o problema

Por fim defendes que se não castigar uns do Real não pode castigar o caso de racismo.

O 1º passo é reconhecer e aceitar.
Estive a ver as poucas fotos que tens nas redes sociais e tens um ar triste, pode ser característica física, mas juntando tudo penso mesmo que deverias dar atenção a esta questão. Não se deve brincar com saúde.

Obrigado por confirmas que és um valente mentiroso!!
Quanto mais escreves mais te enterras.
Desde o primeiro post defendi castigo para todos, incluindo Prestiani. Não pode haver excepções nem tratamento diferenciado pela Uefa.
Defendi justiça para todos.

Felizmente estou muito bem de saúde, mas continua que vais no bom caminho, assim todos podem confirmar ao vivo o lixo de pessoa que és!!

Concordo em parte, mas não foi do Vinícius que mais se falou, foi do Prestiani...Vini marcou um golaço e 10 jogadores do benfica ficaram quietos, e apenas um se incomodou com os festejos, Prestiani claro está. Sem ele estaria a falar-se ou já nem isso, do golaço do Vini e nada mais.

Mas um Prestiani que como se viu ontem, manifestamente não se sabe controlar, ontem ou anteontem fez uma publicação a criticar a UEFA e a acusar gravemente, e meteu um like num post que "chacina" a imagem de um colega por pasme-se...pedir uma camisola àquele que polémicas à parte, é dos melhores jogadores do Mundo.

E se tens dúvidas quer estou certo é só ir ler o comunicado do Benfica que refere que Prestiani pediu desculpa aos colegas... deve ter sido por nada...e curioso, nesse pedido de desculpas lamenta a dimensão da coisa e consequências...mas no sossego do seu quarto ou no autocarro em estágio...faz publicações e mete likes que só aumentam a dimensão e possíveis consequências de tudo.

Sim, e...?
É seguir e castigar todos os maus exemplos...pelos quais o Vinicius se calhar já nem devia calçar.
Ah, e já agora, por tudo isto, abafou-se o roubo de igreja na Luz.

Sim, e...?
É seguir e castigar todos os maus exemplos...pelos quais o Vinicius se calhar já nem devia calçar.
Ah, e já agora, por tudo isto, abafou-se o roubo de igreja na Luz.

Lol roubo de Igreja...proteccionismo ao Real e tal.......mas se assim é pq raio se deixou o Real cair para o Playoff? Pq na UEFA não trataram logo de tudo a tempo e horas?

Há efetivamente um lance do Valverde de que se podem queixar...como tem havido vários de jogadores do Benfica...Prestiani por exemplo acaba esse jogo acho eu com amarelo, e sempre com a patareca aos saltos a reclamar e a armar a confusão q armou...se calhar..se pensares bem, tb deveria ter sido expulso.

Absolutamente de acordo, mas há infrações que valem 1 jogo e há infrações que valem 1 ano, não são todas iguais.

Lol roubo de Igreja...proteccionismo ao Real e tal.......mas se assim é pq raio se deixou o Real cair para o Playoff? Pq na UEFA não trataram logo de tudo a tempo e horas?

Há efetivamente um lance do Valverde de que se podem queixar...como tem havido vários de jogadores do Benfica...Prestiani por exemplo acaba esse jogo acho eu com amarelo, e sempre com a patareca aos saltos a reclamar e a armar a confusão q armou...se calhar..se pensares bem, tb deveria ter sido expulso.
Achares que a agressão do Valverde foi o único caso do jogo, mostra bem ao que vens.

Achares que a agressão do Valverde foi o único caso do jogo, mostra bem ao que vens.

Ao que venho?

Eu simplesmente não embarco na fantasia de que em relação ao Benfica, ou ganham, ou foram roubados, esse é um planeta onde muitos aqui vivem, saudosos dos tempos de Glória do clube, achando que o direito a ganhar é exclusivo do Benfica pq mantém a grandeza desportiva....lamento, mas não mantém, mantém a grandeza institucional inegável, mas só isso.

É só ver a quantidade de "isentos" que semana sim semana sim arranjam lances em que o Benfica é "prejudicado"...e se for após uma derrota então é a dobrar.

Felizmente que por aqui tb há quem saiba que se o Benfica não ficou mais perto de ganhar ao Real, foi pq manteve os extremos no banco até ao minuto 85 ou pq manteve o Rios em campo enquanto o Sudakov que tem jogado bem na sua posição aquecia o banco. Ou pq tal como o árbitro na primeira mão o Otamendi fez (outra vez) asneira..etc...etc

Última edição:
ONZE DO BENFICA: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl; Leandro Barreiro, Aursnes, Prestianni, Rafa e Schjelderup; Pavlidis;​

cepo no banco

Eu sei que as repetições de possíveis penaltis a favor do Benfica são uma raridade na SportTV mas pareceu a mais alguém uma mão do jogador do Gil no lance que deu o canto do golo?

Voltar
Superior