[Desporto] FC Porto 2018/19

Pelo "modus operandi" o Villas Boas ainda vai ser melhor que o Pinto da Costa, podem ficar descansados.
Penálti para os apanhados. Os árbitros vão encher os bolsos esta época. Sporting ou FCP, quem dá mais.[:D]

Grandes caceteiros estes lagartos, liderados pelo caceteiro-mor resmungão capitão Hjulmand [8b] sempre o mesmo choramingas

O Suarez já devia ter 2 amarelos, expulso, um pisão e uma joelhada no polaco :sh)

Last edited:
Isto na frente já com o Samu andava fraco, agora sem ele e o Luuk é uma miséria. O Gul é muito fraquinho. Ninguém acerta no raio da baliza, só nos postes.
O que nos vale é defensivamente onde somos muito fortes, de salientar que o melhor ataque do campeonato conosco, em 3 jogos, só marcou de penalty e outro foi autogolo.

Quanto à arbitragem, o 1o amarelo do Alberto é ridículo, depois o árbitro compensa e já não dá o 2o.
O Suarez tanto tem de bom jogador como de porco, espero que o Bednarek consiga regressar para domingo.

eliminatória em aberto, siga!!

Isto na frente já com o Samu andava fraco, agora sem ele e o Luuk é uma miséria. O Gul é muito fraquinho. Ninguém acerta no raio da baliza, só nos postes.
O que nos vale é defensivamente onde somos muito fortes, de salientar que o melhor ataque do campeonato conosco, em 3 jogos, só marcou de penalty e outro foi autogolo.

Quanto à arbitragem, o 1o amarelo do Alberto é ridículo, depois o árbitro compensa e já não dá o 2o.
O Suarez tanto tem de bom jogador como de porco, espero que o Bednarek consiga regressar para domingo.

eliminatória em aberto, siga!!
Suarez agride Bednarek, talvez tendo-lhe fraturado ou lesionado no mínimo algumas costelas, sendo q lesões destas, mesmo assim fratura são extremamente dolorosas e só muda o tempo de recuperação, dificilmente o Bednarek jogará na luz, mas espero estar enganado.
Depois ainda entra de joelho nas costas do mesmo Bednarek, não fosse o serviço teu ficado a meio.

O mesmo Suarez ainda tem a lata de fazer o símbolo de roubo q per si é uma ação passível de cartão, creio q vermelho.

Mas não, acabou o jogo sem um único cartão.

Hulmand, jogador q gosto muito pela sua qualidade, faz o q quer.... Amarelos, nem vê-los.

Enfim o resultado até se pode considerar justo face ao jogo e ao 11 de poupança q o Porto apresentou, e se é verdade q o Alberto poderia ter sido expulso após entrada pouco depois de ver um amarelo ridículo precedido de falta do maxi por mão numa ação q nunca seria para amarelo, a verdade é q sendo justo fica sempre algum amargo de boca pq há um lance q tira o nosso líder, não só da defesa, mas dá equipa tb do jogo, q passou sem consequências q deveriam ser obrigatórias com o var.

A nossa frente de ataque é uma miséria.
Somos uma presa cada vez mais fácil para as defesas adversárias.
Somos cada vez mais previsíveis...
Vamos ter um fim de época bem doloroso, principalmente se não ganharmos nada.

O penalti é daquelas coisas... Quando o Fofana dá o toque no sueco, já a bola ia para a cobertura do estádio. Não foi o toque que estragou o lance, mas...

O penalti é daquelas coisas... Quando o Fofana dá o toque no sueco, já a bola ia para a cobertura do estádio. Não foi o toque que estragou o lance, mas...

Independentemente disso, é penalti. Se fosse ao contrário eu estaria a dizer que era. O que me custa são os critérios em alguns lances. Se a lesão do Bednarek se confirmar e o retirar do proximo jogo, mais grave é. Uma agressão retira um jogador da partida e retira um jogador do proximo jogo, e não acontece nada.

A nossa frente de ataque é uma miséria.
Somos uma presa cada vez mais fácil para as defesas adversárias.
Somos cada vez mais previsíveis...
Vamos ter um fim de época bem doloroso, principalmente se não ganharmos nada.

Tens os dois avançados principais lesionados e não jogam mais esta época, um dos extremos esteve ausente uns dias devido à morte da mãe, e tens o jogo com o Benfica já no fim de semana a juntar a mais 2 jogos com o Estugarda e um com o Braga o que obrigou a poupanças...querias o q? Que tivéssemos como o Benfica 100 e tal milhões no banco como eles tiveram contra o Real? Não temos essa profundidade no plantel, e espero que nunca tenhamos esse descontrolo financeiro.

Depois tinhas o Bednarek a liderar a defesa, assim q saiu obrigou o Varela a um papel duplo, ora se estava a fazer compensações defensivas, não iria estar sempre a construir ofensivamente.

Independentemente disso, é penalti. Se fosse ao contrário eu estaria a dizer que era. O que me custa são os critérios em alguns lances. Se a lesão do Bednarek se confirmar e o retirar do proximo jogo, mais grave é. Uma agressão retira um jogador da partida e retira um jogador do proximo jogo, e não acontece nada.

Algo tem de acontecer, se Bednarek ficar de fora é grave de mais para que nada aconteça..é que além dessa entrada, sem bola e propositada, ainda faz o gesto de roubo...que tb é proibido

E parece que está confirmado que o Bednarek pode falhar o próximo jogo, devido ao ca brão do Suárez, e não tenho duvidas, com o aval do seu treinador, o "santo" Rui Borges.

Foi pura agressão, o soco que o Suárez lhe deu, e completamente abafado nas tvs...

O verdadeiro "santo" Rui Borges, adorado por toda a comunicação social, a mostrar na conferência de imprensa e durante o jogo, que de santinho tem pouco...

Vamos ver como o Bednarek recupera.

Confesso que não sou "adepto" das teorias da conspiração, mas aqui vai, não acho que o Porto esteja a ser prejudicado, não me posso esquecer do penalti do Arouca que quando muito,é muitoooo duvidoso, mas claramente há uma "vontade" de eternizar o Sporting como campeão de tudo o que seja competição futebolística de cá do burgo. São tão beneficiados quanto o Porto e o Benfica, disso estou seguro, sei o quanto os campos ficam inclinados com os grandes e não sou hipócrita ou inocente, mas claramente a "good press" que o Sporting tem já começa a irritar e muito. Um presidente claramente descompensado psicologicamente, não tem outra explicação, e um conjunto de jogadores que são mitificados na imprensa desportiva. Um gr mediano que incrivelmente continuam a querer colocar ao mesmo nível do Diogo, um defesa central ( Inácio), que até tenho alguma simpatia mas que me parece que será o novo Beto, todos os anos vai sair para os grandes na Europa e que depois foi ( será) um indiscutível do Recreativo de Huelva ?!?!?!, o Hjulmand que já percebeu que já nem precisa de jogar muito, basta berrar, discutir, fingir e olhar com cara de mau que a coisa cola,e depois os "magos" do ataque, Trincão e Pote, muito bons jogadores, no campeonato português e mais nada. O Suarez é o novo Gyokeres, parece o Van Basten em Portugal e será sempre um Éder num Arsenal. Resta um bom Maxi, intenso, competente e muito focado. Mas é assim, o Sporting é a menina dos olhos da imprensa desportiva portuguesa, e não fosse o Mourinho no Benfica e a campanha seria ainda mais insuportável e cansativa. Vi apenas a segunda a parte com olhos de ver, e já não me irritava com um jogo há muito tempo, mesmo vendo o jogo sem som, o que faço quase sempre porque irritam-me os "comentadores" isentos, prefiro mil vezes ouvir um ex-jogador ou comentador-adepto dos rivais, conseguem-me não irritar, porque não querem, nem se fazem passar por isentos. Quanto ao Porto, alguém diga ao Moffi que francesinhas não é o menu de todos os dias de um jogador profissional de futebol, aceito a escolha do Farioli, o campeonato é o foco, tudo o resto é acessório, não quero saber de Taça ou Liga Europa. Gostei da atitude da equipa, faltou aquele bocadinho do Porto dos anos 80 e inicio dos 90, e antes das piadas habituais da fruta, falo no cerrar dos dentes que alguns jogadores tinham e o Sporting não ganhava o jogo. Alguém diga ao Pêpê que não se desiste dos lances porque está convencido intrinsecamente que é falta, primeiro bate-se até ao ultimo fôlego pelo lance e depois quando a bola está fora choraminga e discute e alguém diga ao Gul que para marcar golos é preciso rematar à baliza nem que seja da bandeirola de canto.
Desculpem a azia mas jogo enervou-me mesmo!!!!

Resultado justo pelo facto do Benfica não ter desistido, mas acima de tudo pelo desperdício de inúmeros contra ataques em superioridade numérica onde a definição foi muito pobre.

Last edited:
Jogar sem avançados dá nisto, não houve consistência defensiva e o Fatiori tem-me desiludido muito, esta segunda parte a meter o Moura é surreal, perdemos um jogo que decidia o campeonato, assim fica tudo em aberto.

Pé frio

Back