Tópico dos Táxis

Basta passar numa certa artéria de Lisboa, e é vê-los todos estacionados à espera que um indostânico se meta ao volante.

Fui ver se no Maps já se viam, mas não, ainda só lá estão os Pandas antigos.

Last edited:
Mais uma vez a prova da diferença entre a classe taxista espanhola e a portuguesa.

Depois de duas Corolla SW impecáveis, uma delas com 32 mil km, em Espanha. Aterro em Portugal e calha-me uma Dacia Lodgy com 700 mil km, a ranger por todos os lados e COM AMBAS AS COBERTURAS DOS AIRBAGS FRONTAIS COLADAS, e a respectiva luz acesa. É esta a 1a impressão de um turista do espaço Schengen.
porque se for de fora, já penou nas filas do controlo de fronteiras.:sh)

Uma espécie de África do Norte :sh)

Como é que esse carro ainda circula, isso é legal? aposto que foi uma perda total recuperada tipo Frankenstein...como o motor ainda dura, é deixar andar. Só faltava ter os airbags rebentados metidos à socapa para dentro e as tampas coladas.

Convém não generalizar, tal como lá por Espanha podias ter apanhado algo pior, cá podias ter apanhado melhor como apanhei à tempos um W212 E300cdi.

Como é que esse carro ainda circula, isso é legal? aposto que foi uma perda total recuperada tipo Frankenstein...como o motor ainda dura, é deixar andar. Só faltava ter os airbags rebentados metidos à socapa para dentro e as tampas coladas.

Jogaste no Euromilhões?

Convém não generalizar, tal como lá por Espanha podias ter apanhado algo pior, cá podias ter apanhado melhor como apanhei à tempos um W212 E300cdi.
Entre 2025 e 2026 tenho certamente, por baixo, umas 50 viagens de taxi em Espanha (Tenerife, Madrid, Maiorca, Menorca e Ibiza), fora outros paises da Europa.

Os veiculos mais degradados, no estrangeiro, foram uma Caddy e uma Combo, em Tenerife. De resto, tudo carros impecáveis e conduzidos de forma tranquila (excepção para um GL500 na Polónia, que maluco!!)... Aterro cá, e apanho disto, ou uma Megane 3 em que entra vento pela borracha da porta, ou um taxista da velha guarda a bordo de um Logan, com uma mão no volante e outra na buzina.

Ainda tiveram uma melhoria com o aparecimento da UBER... Mas como a indostanização dos TVDE, africanizaram.

Nem vamos falar da facilidade em pagar com cartão, simpatia, etc.

PS: Entretanto recordei-me que já andei numa S213 taxi este ano, mas na Alemanha.

Last edited:
Back