Formula 1 2026

Este ano excepcionalmente podem trocar as gear ratios por uma vez durante o ano.

De qq forma a interrupção de um mês vai ser absolutamente providencial para várias equipas.
Concordo... Para muitas equipas vem numa altura de ouro, têm os dados de 3 GPs para trabalhar e são menos dois GPs onde a Mercedes quase garantidamente tinha 1-2.

Pode ser que a McLaren e a Redbull se juntem à luta e será a altura ideal para a Ferrari fazer o que faz sempre, que é desenvolver o carro num sentido errado e estragar tudo 😂

2wjfOMR.jpeg
.

Parabéns ao Antonelliapr:)

Seria muito bom se ele conseguisse dar luta ao Russell na luta pelo título para termos um campeonato mais interessante.

Rumores...

(Retirado do sub Formula1 do Reddit)

Todos os pesos que se sabem (768 kg é o peso mínimo).
- SF-26 - 698,5+82 = 780,5 kg
- RB22 - 716,5+82 = 798,5 kg
- MCL40 - 697,5+82 = 779,5 kg
- A526 -696,5+82 = 778,5 kg

Rumores...

Isso é bs, dizem que foi um chines que estava perto das balanças a tomar nota do peso dos carro. Existe tb essa info em excel.

20kg no RedBull é demasiado mas sabe-se que está acima do peso.

Para as equipas com um carro mais fraco vai calhar bem dois gps terem sido cancelados, 1 mês para desenvolver o carro.

A Ferrari se conseguir um pouco mais de power está lá, a Mercedes neste momento tem motor, chassi, aero e menos desgaste de pneus.

Isso é bs, dizem que foi um chines que estava perto das balanças a tomar nota do peso dos carro. Existe tb essa info em excel.

20kg no RedBull é demasiado mas sabe-se que está acima do peso.

Para as equipas com um carro mais fraco vai calhar bem dois gps terem sido cancelados, 1 mês para desenvolver o carro.

A Ferrari se conseguir um pouco mais de power está lá, a Mercedes neste momento tem motor, chassi, aero e menos desgaste de pneus.

Dá-me ideia que AERO é ganha pela ferrari neste momento. E que, quando depende apenas e só da aceleração de baixa velocidade (saida de curvas lentas) o Ferrari também não fica atrás do Mercedes. O que me parece que o Mercedes é rei é lá em cima, onde acaba por conseguir regenerar mais bateria por ter um motor mais performante.
Em relação aos pneus, ainda não fiquei convencido que haja uma vantagem assim tão grande entre a mercedes e a Ferrari.

Rumores...

Já vi as fotos tiradas ao ecra onde são pesados os carros, os rumores afinal são verdade e o RedBull até passa os 20kg.

Isto é bom para a RedBull e mau ao mesmo tempo, bom porque sem os 20kg o carro transforma-se totalmente mas mau porque podem demorar um ano a perder esse peso.

Dá-me ideia que AERO é ganha pela ferrari neste momento. E que, quando depende apenas e só da aceleração de baixa velocidade (saida de curvas lentas) o Ferrari também não fica atrás do Mercedes. O que me parece que o Mercedes é rei é lá em cima, onde acaba por conseguir regenerar mais bateria por ter um motor mais performante.
Em relação aos pneus, ainda não fiquei convencido que haja uma vantagem assim tão grande entre a mercedes e a Ferrari.

Também fico com essa ideia, o proprio Russel chega a dizer isso, em curva não consegue apanhar os Ferrari, depois nas recta é o que se vê...
A entrega de potência nos RedBull é qualquer coisa de muito mau, o carro parece que vai sempre sobre gelo.

Eu vinha aqui dizer isto que o Lec diz, também me pareceu uma corrida com muitas e mais fáceis ultrapassagens.

Ao ler aqui alguns comentários, não sei que corrida essa malta viu, e nem sei há quanto tempo seguem a F1. Eu interrompi uns bons anos na década de 00 e 10, mas afinal ainda sei ver uma corrida....devemos ter visto corridas diferentes.

...depois os outros é que "vão todos em sentido contrário na AE"!

Sim, venham de lá os desafios técnicos pá, e tem de ser com eletricidade e eletrónica, ou também querem tirar a eletrónica aos carros de corrida ?

Eu cada vez que aqui leio "que o barulho do motor isto e aquilo".....até me iriçam os pêlos todos......todos mesmo.....

E gostei muito de ver este pódio e o relacionamento dos seus intervenientes e o comentário do Toto.

Se um dia acontecer um pódio semelhante com o max em que os comentários sejam os mesmos, perdoo todas as asneiras que o max fez....e que ainda vai fazendo em pista !

Eu sei do que o Max gostava...

Gostava quando todos sofriam de porpoising e tinham de subir os monolugares, e ele sem esse problema e tinha um monolugar 1s mais rápido que todos os outros...

Agora calhou-lhe a fava, é lidar... 😬

Como é que num artigo que fala de Leclerc e que quando fala no MAX é em conjunto com os outros pilotos e só conseguiram vê-lo a ele, vocês são mesmo doentes.[:D]

Esse é outro, com a carroça que tem como é que ele poderia gostar destas regras, não é!? 😂😂😂
Sim porque isto "Isto não é corrida. Aceleras, ultrapassas, ficas sem bateria, e na reta seguinte aceleram e ultrapassam-te outra vez. Para mim, é uma piada​" só acontece no carro dele...

Back