Formula 1 2026

Este ano excepcionalmente podem trocar as gear ratios por uma vez durante o ano.

De qq forma a interrupção de um mês vai ser absolutamente providencial para várias equipas.
Concordo... Para muitas equipas vem numa altura de ouro, têm os dados de 3 GPs para trabalhar e são menos dois GPs onde a Mercedes quase garantidamente tinha 1-2.

Pode ser que a McLaren e a Redbull se juntem à luta e será a altura ideal para a Ferrari fazer o que faz sempre, que é desenvolver o carro num sentido errado e estragar tudo 😂

2wjfOMR.jpeg
.

Parabéns ao Antonelliapr:)

Seria muito bom se ele conseguisse dar luta ao Russell na luta pelo título para termos um campeonato mais interessante.

Rumores...

(Retirado do sub Formula1 do Reddit)
Isso é bs, dizem que foi um chines que estava perto das balanças a tomar nota do peso dos carro. Existe tb essa info em excel.

20kg no RedBull é demasiado mas sabe-se que está acima do peso.

Para as equipas com um carro mais fraco vai calhar bem dois gps terem sido cancelados, 1 mês para desenvolver o carro.

A Ferrari se conseguir um pouco mais de power está lá, a Mercedes neste momento tem motor, chassi, aero e menos desgaste de pneus.

Isso é bs, dizem que foi um chines que estava perto das balanças a tomar nota do peso dos carro. Existe tb essa info em excel.

20kg no RedBull é demasiado mas sabe-se que está acima do peso.

Para as equipas com um carro mais fraco vai calhar bem dois gps terem sido cancelados, 1 mês para desenvolver o carro.

A Ferrari se conseguir um pouco mais de power está lá, a Mercedes neste momento tem motor, chassi, aero e menos desgaste de pneus.

Dá-me ideia que AERO é ganha pela ferrari neste momento. E que, quando depende apenas e só da aceleração de baixa velocidade (saida de curvas lentas) o Ferrari também não fica atrás do Mercedes. O que me parece que o Mercedes é rei é lá em cima, onde acaba por conseguir regenerar mais bateria por ter um motor mais performante.
Em relação aos pneus, ainda não fiquei convencido que haja uma vantagem assim tão grande entre a mercedes e a Ferrari.

Rumores...

(Retirado do sub Formula1 do Reddit)
Já vi as fotos tiradas ao ecra onde são pesados os carros, os rumores afinal são verdade e o RedBull até passa os 20kg.

Isto é bom para a RedBull e mau ao mesmo tempo, bom porque sem os 20kg o carro transforma-se totalmente mas mau porque podem demorar um ano a perder esse peso.

Dá-me ideia que AERO é ganha pela ferrari neste momento. E que, quando depende apenas e só da aceleração de baixa velocidade (saida de curvas lentas) o Ferrari também não fica atrás do Mercedes. O que me parece que o Mercedes é rei é lá em cima, onde acaba por conseguir regenerar mais bateria por ter um motor mais performante.
Em relação aos pneus, ainda não fiquei convencido que haja uma vantagem assim tão grande entre a mercedes e a Ferrari.

Também fico com essa ideia, o proprio Russel chega a dizer isso, em curva não consegue apanhar os Ferrari, depois nas recta é o que se vê...
A entrega de potência nos RedBull é qualquer coisa de muito mau, o carro parece que vai sempre sobre gelo.

Eu vinha aqui dizer isto que o Lec diz, também me pareceu uma corrida com muitas e mais fáceis ultrapassagens.

Ao ler aqui alguns comentários, não sei que corrida essa malta viu, e nem sei há quanto tempo seguem a F1. Eu interrompi uns bons anos na década de 00 e 10, mas afinal ainda sei ver uma corrida....devemos ter visto corridas diferentes.

...depois os outros é que "vão todos em sentido contrário na AE"!

Sim, venham de lá os desafios técnicos pá, e tem de ser com eletricidade e eletrónica, ou também querem tirar a eletrónica aos carros de corrida ?

Eu cada vez que aqui leio "que o barulho do motor isto e aquilo".....até me iriçam os pêlos todos......todos mesmo.....

E gostei muito de ver este pódio e o relacionamento dos seus intervenientes e o comentário do Toto.

Se um dia acontecer um pódio semelhante com o max em que os comentários sejam os mesmos, perdoo todas as asneiras que o max fez....e que ainda vai fazendo em pista !

Eu sei do que o Max gostava...

Gostava quando todos sofriam de porpoising e tinham de subir os monolugares, e ele sem esse problema e tinha um monolugar 1s mais rápido que todos os outros...

Agora calhou-lhe a fava, é lidar... 😬

Como é que num artigo que fala de Leclerc e que quando fala no MAX é em conjunto com os outros pilotos e só conseguiram vê-lo a ele, vocês são mesmo doentes.[:D]

Voltar
Superior