Tópico do SLB - Qual. LE SLB x HMFC 06/08 20H SIC

Tópico do SLB - Arranque em falso. SLB x FCSG 30/07 20H SIC

• Total voters
    49
  • Poll closed .
(claro que o JJ nao entra na lista)
entre o Lage, o Schmit, o Rui vitória ou o Mourinho ... qual o perfil que preferiam ter para 26/27/28 ?
qual deles parece ter visão de futuro e vontade de vencer ? conhecimento tactico, empatia, potenciar jogadores, etc ..

quantos jogadores TEM de sair para entrar "malta" com qualidade ?

Honestamente, reconhecendo responsabilidades a José Mourinho, também não consigo dizer que ele devia sair.

Esta época, desde o planeamento da mesma até às contratações feitas, foi excecionalmente má!

Estar a dizer que o Mourinho devia sair porque a probabilidade de ganhar com ele é perto de zero...parece-me excessivo.

Mas é só a minha opinião.

Dizes que foi excecionalmente má. Ora, por excecional entende-se algo que não é frequente. O mau planeamento é algo invulgar no Benfica?

https://www.record.pt/futebol/futeb...ao-previsto?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Nas contas divulgadas pelo Benfica esta sexta-feira relativas ao primeiro semestre da atual época, os encarnados sublinham o custo das eleições como um dos motivos que fizeram cair os lucros do clube do atual exercício. O ato eleitoral que culminou com a vitória de Rui Costa, apenas à segunda volta, realizada a 8 de novembro (a 1.ª volta disputou-se a 25 de setembro) custou 3,2 milhões de euros aos cofres do clube.

"Teve impacto nas seguintes rubricas: fornecimentos e serviços externos (destacando-se os serviços prestados pela empresa Multicert, do Grupo SIBS, responsável pela validação e baixa dos votantes no caderno eleitoral central, contagem dos votos e certificação do ato eleitoral, bem como encargos com deslocações, estadas e segurança); gastos com o pessoal (encargos adicionais com os colaboradores do Grupo Benfica envolvidos na organização do processo eleitoral); e outros gastos operacionais (IVA não dedutível associado à aplicação do pro-rata)", explicita o clube da Luz no site oficial, tendo realçado que tinha previsto que o custo das eleições se situasse nos 0,55 milhões de euros.

É só um pequeno desvio de 500%.

enzo.gif

Já agora , e esta é para um ou outro iluminado que por aí anda e que se acha algum suprassumo não sei bem do quê....

Aquele golo do empate do casa pia... Com o Florentino no meio campo... Duvido muito que acontecesse.

E o resto é conversa. Mas ele saiu bem, quis um novo desafio , pagaram por ele, siga. Ao contrário de outros que se calhar foram empurrados.. como o Tiago Gouveia.

Já agora , e esta é para um ou outro iluminado que por aí anda e que se acha algum suprassumo não sei bem do quê....

Aquele golo do empate do casa pia... Com o Florentino no meio campo... Duvido muito que acontecesse.

E o resto é conversa. Mas ele saiu bem, quis um novo desafio , pagaram por ele, siga. Ao contrário de outros que se calhar foram empurrados.. como o Tiago Gouveia.

Por falar nele e não querendo antecipar o "apanhado" do ano que farei no final de temporada, como explicar o planeamento de uma época em que processo Tiago Gouveia teve o desenvolvimento que teve, para meses depois buscar o Lopes Cabral?

Então o gajo do Nacional não é expulso?

Pavlidis anda mesmo em baixo de forma.

Hulmand empurra os árbitros e vocifera com eles, e nem cartão.

LOL.

Como se fosse possível estimar algo desse género. Sabemos lá o que aconteceria...

Ainda lhe dás conversa?

Na época passada, em que estava o Florentino, o Benfica sofreu 28 golos em 34 jornadas.
Esta época leva 18 golos sofridos em 19 jornadas. Acho que não é preciso dizer mais nada.

Dizes que foi excecionalmente má. Ora, por excecional entende-se algo que não é frequente. O mau planeamento é algo invulgar no Benfica?

Não sei se percebi bem a tua pergunta. Mas invulgar ou não, foi a primeira vez que existiu um Mundial de Clubes nestes moldes com o Benfica lá e os jogadores sem férias e sem pré-época lá foram para um playoff da Champions e com uma Supertaça para disputar também.

Parece-me invulgar tudo isto, mas é só a minha opinião.

A um mau planeamento (apesar de saberem de todas as condicionantes que mencionei antes) juntaram-se contratações falhadas, eleições e troca de treinador.

Devido a tudo isto que eu referi, é que me parece complicado dizer que a probabilidade de ganhar zero com o Mourinho é elevada.

Espero ter justificado a minha opinião, porque parece que quer tudo trocar de treinador a correr e deixar o menino da lágrima queimar mais uns milhões......

Não sei se percebi bem a tua pergunta. Mas invulgar ou não, foi a primeira vez que existiu um Mundial de Clubes nestes moldes com o Benfica lá e os jogadores sem férias e sem pré-época lá foram para um playoff da Champions e com uma Supertaça para disputar também.

Parece-me invulgar tudo isto, mas é só a minha opinião.

A um mau planeamento (apesar de saberem de todas as condicionantes que mencionei antes) juntaram-se contratações falhadas, eleições e troca de treinador.

Devido a tudo isto que eu referi, é que me parece complicado dizer que a probabilidade de ganhar zero com o Mourinho é elevada.

Espero ter justificado a minha opinião, porque parece que quer tudo trocar de treinador a correr e deixar o menino da lágrima queimar mais uns milhões......

O que referes do contexto é inegável. Mas também já se sabia há muito tempo quais seriam as condicionantes. Se não se preparam para isso, foram incompetentes.

Mas o que eu queria dizer é que o mau planeamento faz parte da história recente do Benfica. Em duas épocas consecutivas, inicias a mesma com um treinador fragilizado para o despedires em setembro. É isso não tem nada a ver com o Mundial de Clubes.

E as contratações falhadas também têm sido uma constante. Lá está, por mau planeamento.

No fundo, o que queria dizer é que não podemos usar o mau planeamento como desculpa porque isso, no Benfica, é só mais um dia no escritório. Além disso, com bom ou mau planeamento, o Mourinho também tem responsabilidades sobre muito do que se tem passado. Não é o único, claro, mas também não é propriamente vítima das circunstâncias.

tu
Ainda lhe dás conversa?

Na época passada, em que estava o Florentino, o Benfica sofreu 28 golos em 34 jornadas.
Esta época leva 18 golos sofridos em 19 jornadas. Acho que não é preciso dizer mais nada.

E tu és quem?

Mandas bitaites a torto e a direito com o meu username porquê?
E agora até queres controlar quem me dá resposta[:)]

Quanto ao Florentino, é uma opinião legítima, jogador com enorme estatuto no que toca à antecipação e desarme de adversários.

Assim como tu tens as tuas opiniões, se calhar aos olhos de muitos disparatadas e persecutórias em relação a determinados jogadores, é o excrutínio normal quando se escreve em público.

Last edited:
Ainda lhe dás conversa?

Então, se é assim, está pior este ano!

- Ano passado: 0,823 golos sofridos por jogo
- Este ano: 0,947 golos sofridos por jogo

Piorou em 15%...

Piorou em 15%...

É uma diferença irrelevante. A equipa joga como joga por diversos fatores, não é só porque entrou ou saiu um único jogador.

Acho que toda a gente percebe que não se consegue chegar a conclusão se com o Florentino em campo faria diferença no número de golos sofridos, ou até mesmo num lance específico. Nem percebo muito bem porque é que se está a discutir isto. Além de não levar a lado nenhum, há tanta coisa para corrigir que já dá dores de cabeça suficientes.

Acho que toda a gente percebe que não se consegue chegar a conclusão se com o Florentino em campo faria diferença no número de golos sofridos, ou até mesmo num lance específico. Nem percebo muito bem porque é que se está a discutir isto. Além de não levar a lado nenhum, há tanta coisa para corrigir que já dá dores de cabeça suficientes.

Exatamente! O ponto é esse mesmo.

O Benfica tem muito mais problemas do que a troca de um ou outro jogador. Era bom que os maus resultados e exibições fossem apenas decorrentes de um erro ou decisão, mas não são.

Isto, até porque não temos muitos mais golos sofridos do que os 2 rivais que estão à nossa frente (e muitos deles devido a erros individuais e não colectivos). Como disseste, há muito mais para corrigir.
Se o Florentino fosse esse monstro defensivo (que não deixa de ser a sua melhor qualidade), o Burnley seria das melhores defesas da Premier e é destacadamente a pior e com a descida de divisão praticamente garantida.

Piorou em 15%...

No post que citaste está 19 quando deveria estar 29. Este ano sofreram 18 golos em 29 jogos no campeonato, o que dá uma média de 0,62 por jogo.

Last edited:
Isto, até porque não temos muitos mais golos sofridos do que os 2 rivais que estão à nossa frente (e muitos deles devido a erros individuais e não colectivos). Como disseste, há muito mais para corrigir.
Se o Florentino fosse esse monstro defensivo (que não deixa de ser a sua melhor qualidade), o Burnley seria das melhores defesas da Premier e é destacadamente a pior e com a descida de divisão praticamente garantida.

No post que citaste está 19 quando deveria estar 29. Este ano sofreram 18 golos em 29 jogos no campeonato, o que dá uma média de 0,62 por jogo.

Nem reparei que me enganei a escrever o número de jornadas. Eu sabia que estamos a sofrer menos golos, mas o ponto nem era esse.

Para começar, o Florentino nunca deu essa segurança que alguns referem. Recuperava muitas bolas ali num certo raio, mas sempre teve imensas dificuldades na na recuperação e até reação à perda. Nas transições defensivas, era frequente ve-lo acompanhar os adversários só com os olhos.

Seja como for, o ponto é não ir na cantiga de que os problemas do Benfica resultam da troca de apenas um jogador. Isso é bom para passar paninhos para quentes no treinador e na direção. Só isso.

Back