Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Boa tarde, nso sei se é neste tópico mas se alguém me poder dar uma ajuda agradecia. Tenho uma Ford s-max de 2006 e agora o limpa vidros da frente, se o carro está parado ou a baixa velocidade trabalha normal, ou seja liga e desliga na manete, quando começa a andar e a velocidade passa dos 40/50 km elas do nada ligam e ficam a trabalhar sem mexer na manete, reduzo a velocidade é elas param.. O que poderá ser. Ou seja trabalha normal a baixa velocidade a partir dos 40km h, liga sozinho.

Mas só ligam quando está de chuva, certo?

Isso deverá se dos sensores

Mas não tem sensores de chuva, isso é que é estranho. Chego aquela velocidade eles começam a trabalhar, parado ou a andar devagar só ligam na manete. Já pensei se será da humidade.

Venho só dar-vos feedback das Bosch Aero Twin. _Usei dois sets nos últimos dois anos. O primeiro começou cedo a deixar marcas (riscos) de água ao final de alguns meses.
O segundo foi muito pior. Ao fim de uma semana de uso, o coating da borracha simplesmente começou a depositar-se no vidro, como que uma camada de óleo ou gordura enquanto limpavam. O riscos começaram logo após isso. Ao final de 2 meses decidi comprar umas Hella no Autodoc que estavam a bom preço. Até agora têm cumprido, silenciosas e sem marcas aos limpar. Bosch não compro mais. Não justificam o preço. Da próxima vez talvez opte por umas SWF.

Bom dia,
para um Smart Forfour que foi presenteado com o furto da escova traseira, como atesta a foto, basta comprar a escova ou falta aqui mais alguma parte?

image.pngimage.png

Pelo exemplo, parece-me que fica a faltar a parte do braço e do encaixe, não é?

image.png

No seguimento da minha pergunta acima, venho aqui partilhar o seguinte.
Um dos carros que tenho agora usa um tipo de escovas algo "peculiar" 😝

São escovas normais, articuladas, mas com uma capa aerodinâmica por cima.
Pelo que vi, nos Coreanos é o "standard" 😁

Embora possa aplicar umas Aero da Bosch ou outra marca, acho que perde aquele efeito "clean" e "esguio" que tem.

Depois de andar a rondar preços, na marca pedem quase €60 pelo par da frente e quase €20 pela traseira.
Encontrei desta marca:
1789459156565.png

Custou-me o conjunto/par a módica quantia de €6,97 😎
Claro que comprei logo 2 conjuntos não vá ter sido algum engano 😆

Para trás mandei vir a Bosch 3 397 016 271 que ficou por €12,50.
1789459274300.png

Agora é aguardar que venha a chuva e ver o que valem as QH 😉

Anexos

• 1789459285036.png
    1789459285036.png
    52,8KB · Visualizações: 5
Eu só compro as borrachas. O braço da escova é sempre o mesmo. Ali express.
Se alguém quiser link diga.

Chuta aí, já agora.

Tenho familiar que teima em ter só uma borracha, portanto. Também pelo uso que dá ao carro, já que nem o usa basicamente (que não lhe faz falta alguma) e dias de chuva, nas mãos dele, estou em dizer que nunca saiu

Voltar
Superior