Estou a ver que conheces bem os pilotos que participaram nas 24h.
Só um exemplo, Kévin Estre. Vai ao chat e pergunta-lhe o palmarés, em provas de 24h o Max é um rookie á beira dele.
Sim e quantos títulos o Estre tem em Le Mans?
Compara o currículo do Estre com o do Romain Dumas, só para falar de pilotos da mesma nacionalidade e da mesma marca. Mas também podemos falar do Lotterer, McNish, Buemi, Nakajima, Kristensen, etc..
As 24h de Nurburgring são uma prova mítica mas estão muito longe de atrair os melhores pilotos do Mundo de resistência e GTs. Eu acho que o verstappen faz muito bem em correr noutras provas para além da F1 mas os seus fanboys fazem um folclore à volta disto como se estivessemos falar de Le Mans ou do WEC.
Acho rídiculo mas ok.
Mas ainda há dúvidas que o Verstappen é o melhor piloto de F1 (e não só) da atualidade e que arrasta multidões com ele?
Não é um Deus, mas é o ídolo de muita gente (não sou fã, mas tenho que ter admiração por ele por tudo que ele representa nas pistas).

Sabes que o Estre já foi campeao do WEC, certo?
É obvio que as 24h NLS nao têm o mesmo calibre da Formula 1, mas tens diversos campeoes de DTM, etc. Nao é assim tao facil alguem chegar lá caido do ceu e ser imediatamente tao bom.
Na minha opiniao, isto é ultimamente tudo especulacao.
Eu também acho que ele faz muito bem mas a questão é todo o alarido e folclore à volta disto por parte dos seus fãs, só demonstram que não sabem o que é a F1 como bons fãs de netflix que são, é relativamente habitual pilotos de F1 participarem noutras competições com sucesso.
Esse "relativamente habitual" tem MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO que se lhe diga ....
Engraçado que eu não tenho nem nunca tive NETFLIX e muito menos alguma vez vi algum dos "famosos" episódios acerca da f1, no entanto sei reconhecer um pilot talentoso, independentemente de "gostar" dele ou não ...
Outra vez a misturar tudo.
Ninguém no seu perfeito juízo diz que o verstappen não é um excelente/muito bom piloto (embora seja também um piloto sujo mas isso é outra questão).
Outro assunto, é sim relativamente habitual pilotos de F1 tanto durante a carreira na F1 como depois participarem e vencerem provas noutras competições. Excepto em competições de rally, aí sim se ele fosse participar no WRC e ganhasse um rally isso seria algo único. Agora participar numas 24H que nem são sequer das mais exigentes, é uma coisa normal. É habitual, é normal, sim.
Todo este folclore à volta disto é simplesmente rídiculo.
Misturar tudo?!? Outra vez?!? Deves estar um bocado confundido...
Eu não falei (embora pudesse) em Verstappen nem em ninguém. Falei em termos gerais.
De resto as 24h de Nurburgring, não sendo as 24h de LeMans são uma prova de relevo há muito anos.
Um piloto do nível do Verstappen, ávido de competição e de lutas taco a taco, interessar-se por uma prova destas, não só aumenta o prestigio da prova como lhe eleva (ainda mais) o nível.
Quanto à sujidade, nem vale a pena comentar, senão ainda tenho que me esticar e depois levo um ban...![]()
Outra vez o Eddie Jordan .... surreal ... que nojo!
Diria que o Senna nos dias de hoje teria tantas penalizações como o Max.
Passou-se do 8 ao 80. Vivemos uma F1 de regras e regrinhas, limites e penalizações a monte.
Já dizia o malogrado: "Se você não vai mais para um espaço que existe, você já não é um piloto de corrida."