Brasil - 2014/2016.... O que virá depois ?

Se só pudesses votar em Lula ou Bolsonaro, em quem votarias?

Eu votaria em branco. O Bolsonaro cometeu racismo contra negros, foi racista e homofóbico. Não é porque eu gosto dele e votei nele que vou passar pano para ele. O comportamento ignorante e chucro dele o atrapalha a governar.
Mas vote em quem vote nada muda. O produto interno bruto do país atualmente é miserável. Nós temos 3 trilhões e 209 milhões de pessoas. Os estados unidos tem mais de 300 milhões e 17 trilhões. Somos miseráveis perto deles. Tirando os gastos essenciais, uma parte é desviado pela corrupção, uma parte mantém os parasitas do estado ( órgãos públicos alguns não servem para nada, cargos dispensáveis, e alguns funcionários públicos ordinários que não trabalham direito ou nem trabalham), sobra uma miséria para investir no povo. Deve sobrar uns 900 bilhões para investir no povo algo comparável a Nigéria. Ou seja não sobra muito para investir em educação, saúde, tecnologia essas coisas que tiram o país da lama.
O país está completamente estagnado cresce 1% a cada quatro anos. As últimas grandes empresas que chegaram ao Brasil foram inauguradas na década de 80 depois nunca mais. Os políticos trazem empresas de tecnologia, uma Asus, Samsung para absorver a mão de obra imensa no país. Não sei que tanto os presidentes brasileiros viajam que não trazem nada para cá. So trazem escravidão ( é uma hipérbole). Milhões de McDonald's. Ninguém quer isso não.

Eu acho bom que sejam punidos mas 45 anos depois? Eu tento não falar mal do Brasil mas não tem como. Olha o tempo que demora para fazer justiça nesse país. Esse país tem coisas boas que já melhoram muito não nego e coisas que ainda são péssimas. E não surpreende que seja no norte a segunda região mais pobre do país.

2091142.jpg

[:D]

https://www.publico.pt/2026/05/26/m...aro-recebido-donald-trump-casa-branca-2176140

Lamentável que muitos brasileiros sigam venerando o Bolsonaro mesmo depois de tudo o que ele fez. Eu até gostava dele mas esse nível de estupidez eu não tenho. Que coisa ruim o filho dele vai sair a presidente. Os bobos vão votar nele só porque é filho do Bolsonaro. Não fez nada como deputado ( acho que ele é deputado) não tem nenhum feito magnífico, nenhuma proposta brilhante. Diz que ele e o Lula estão liderando a corrida presidencial. O Lula deve ganhar de novo com certeza. Os estados mais miseráveis vão votar nele com certeza porque tem medo de perder os benefícios sociais que a maioria sobrevive. E ele fica ameaçando os pobres com benefício social. Ele e o pt focam o tempo na fome.
Pior se esse Flávio Bolsonaro tentar se perpetuar no poder igual o pai dele. Brasileiro não muda mesmo.

Lamentável que muitos brasileiros sigam venerando o Bolsonaro mesmo depois de tudo o que ele fez. Eu até gostava dele mas esse nível de estupidez eu não tenho. Que coisa ruim o filho dele vai sair a presidente. Os bobos vão votar nele só porque é filho do Bolsonaro. Não fez nada como deputado ( acho que ele é deputado) não tem nenhum feito magnífico, nenhuma proposta brilhante. Diz que ele e o Lula estão liderando a corrida presidencial. O Lula deve ganhar de novo com certeza. Os estados mais miseráveis vão votar nele com certeza porque tem medo de perder os benefícios sociais que a maioria sobrevive. E ele fica ameaçando os pobres com benefício social. Ele e o pt focam o tempo na fome.
Pior se esse Flávio Bolsonaro tentar se perpetuar no poder igual o pai dele. Brasileiro não muda mesmo.

O flávinho é senador (81 senadores brasil) e não deputado comum do congresso. E pela primeira vez (aleluia) estou de acordo contigo.

Tu acreditas mesmo na justiça do Brasil?

Quais são as provas irrefutáveis de que o Bolsonaro se "tentou perpetuar no poder"?

Eu não sei mesmo e gostaria de saber. Nos EUA os alucinados de esquerda tentararam fazer o mesmo mas não conseguiram, tentaram acusar o Trump de tentativa de golpe de estado mas o máximo que ele fez foi dizer isto: “Big Protest in D.C. on January 6[SUP]th[/SUP]. Be there, will be wild!”

Tentaram prender o Trump por causa deste Tweet. Absurdo.

Os extremistas sejam de esquerda ou de direita são aldrabões profissionais​ mas entre uns e os outros os de direita são menos maus porque por norma não protegem a escumalha dos gangs e os criminosos violentos como a esquerda protege.

Entre o Bolsonaro e o lula, é escolher o menos mau, o lula em décadas e décadas o que fez no Brasil de positivo? Resolveu o principal problema (violência)?

Conseguiu que os brasileiros fossem um povo próspero para os padrões latino-americanos?

Não.

Quais são as provas irrefutáveis de que o Bolsonaro se "tentou perpetuar no poder"?

Eu não sei mesmo e gostaria de saber. Nos EUA os alucinados de esquerda tentararam fazer o mesmo mas não conseguiram, tentaram acusar o Trump de tentativa de golpe de estado mas o máximo que ele fez foi dizer isto: “Big Protest in D.C. on January 6[SUP]th[/SUP]. Be there, will be wild!”

Tentaram prender o Trump por causa deste Tweet. Absurdo.

Os extremistas sejam de esquerda ou de direita são aldrabões profissionais​ mas entre uns e os outros os de direita são menos maus porque por norma não protegem a escumalha dos gangs e os criminosos violentos como a esquerda protege.

Entre o Bolsonaro e o lula, é escolher o menos mau, o lula em décadas e décadas o que fez no Brasil de positivo? Resolveu o principal problema (violência)?

Conseguiu que os brasileiros fossem um povo próspero para os padrões latino-americanos?

Não.

https://www.publico.pt/2026/05/28/m...indice-desenvolvimento-humano-elevado-2176305
https://forbes.com.br/geral/2026/05...indice-de-desenvolvimento-humano-da-historia/

Bijoutaria de faquaria ......FY

Todos os países aumentam o IDH com o tempo a não ser casos de países em guerra ou país fechados ao exterior.

A questão é saber se subiu ou desceu posições e se o IDH subiu ou não em relação aos seus vizinhos.

Como é o IDH na Argentina, Chile, Uruguai, etc.?

Todos os países aumentam o IDH com o tempo a não ser casos de países em guerra ou país fechados ao exterior.

A questão é saber se subiu ou desceu posições e se o IDH subiu ou não em relação aos seus vizinhos.

Como é o IDH na Argentina, Chile, Uruguai, etc.?
https://agenciabrasil.ebc.com.br/in...economia-em-queda-desafiam-milei-na-argentina
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cvg069zzv0eo

Já que perguntas , coloca as respostas , FY , Bijoutaria de vão de escada...e não coloques números de 2025 mas sim de 2026...asno

Devias ir para a Argentina comer carne de burro ...

Last edited:

o.

Eu não confio muito na justiça brasileira mas no supremo eu confio sim. Eles encontraram prova de reunião com generais de uma tentativa de golpe. E as próprias falas estupidas do Bolsonaro o condenaram. E não foi apenas isso. Você viu as coisas que o Bolsonaro disse enquanto estava no poder? Que o cabelo de um apoiador negro parecia um ninho de barata, que um apoiador devia ser pesado em arroba, que ele não é coveiro quando perguntaram das mortes por COVID. Sujeito ignorante. Parece mais um jacu peao de obra do que um presidente. O mínimo que se espera de um presidente é postura. Ele está representando um país e não um grupo de jecas. E um monte de gente no mundo e no Brasil não gosta de negros. Eu acho que o Brasil os tolera digamos assim. Mas se você odeia pretos, é racista, ou acha que o Brasil sem eles seria melhor não precisa sair falando. Quando você tem nojo de uma raça não precisa sair falando. Até porque mesmo a maioria do Brasil não gostando muito de negros eles pagam impostos. Insultar quem também mantém o país é uma estupidez. Ninguém está obrigando o Bolsonaro a amar pretos apenas ter respeito por eles.

Eu não confio muito na justiça brasileira mas no supremo eu confio sim. Eles encontraram prova de reunião com generais de uma tentativa de golpe. E as próprias falas estupidas do Bolsonaro o condenaram. E não foi apenas isso. Você viu as coisas que o Bolsonaro disse enquanto estava no poder? Que o cabelo de um apoiador negro parecia um ninho de barata, que um apoiador devia ser pesado em arroba, que ele não é coveiro quando perguntaram das mortes por COVID. Sujeito ignorante. Parece mais um jacu peao de obra do que um presidente. O mínimo que se espera de um presidente é postura. Ele está representando um país e não um grupo de jecas. E um monte de gente no mundo e no Brasil não gosta de negros. Eu acho que o Brasil os tolera digamos assim. Mas se você odeia pretos, é racista, ou acha que o Brasil sem eles seria melhor não precisa sair falando. Quando você tem nojo de uma raça não precisa sair falando. Até porque mesmo a maioria do Brasil não gostando muito de negros eles pagam impostos. Insultar quem também mantém o país é uma estupidez. Ninguém está obrigando o Bolsonaro a amar pretos apenas ter respeito por eles.

Numa democracia ninguém pode ser preso pelos seus comentários por muito parvos que sejam.

O Bolsonaro foi preso porquê comcretamente? Que porvas foam essas? Existe alguma informação sobre isso?

O Donald Trump não foi acusado do que quer que seja porque os EUA são uma Democracia e não condenam pessoas porque uma quantidade grande de alucinados considera-o a pior pessoa da história da Humanidade.

Tal como no Reino Unido a BBC foi condenada por mentir e manipular informação contra o Donald Trump. É assim que funcionam as Democracias.

Não é por um bando de loucos repetir mentiras vezes sem conta que essas mentiras passam a verdade. Pelo menos é assim que as coisas funcionam nas Democracias.

As pessoas são presas se cometerem crimes, não são presas porque muita gente não gostam delas.

Pára lá de falar no teu adorado dono e por uma vez cinge-te ao tema do tópico, que é o Brasil!!

E agora responde-me: e o Bolsonaro, foi formalmente acusado ou não?

Numa democracia ninguém pode ser preso pelos seus comentários por muito parvos que sejam.

O Bolsonaro foi preso porquê comcretamente? Que porvas foam essas? Existe alguma informação sobre isso?

O supremo disse que encontrou provas de reuniões do Bolsonaro com generais do exército. Planejando golpe de estado. Eles nunca divulgaram essas provas corre em segredo de justiça. Ele declarou durante uma live que só sai do poder morto e acusou o sistema eleitoral de fraude sem provas. E ficou incitando a galera nas redes sociais a não aceitar o resultado. Isso para a justiça brasileira já constitui tentativa de golpe. Você não precisa planejar um golpe para ser preso por golpe de estado. Apenas dizer que só sai morto do poder já é suficiente. E o IDH do Brasil é 0,786 pontos ( alto IDH ) Está aí na 11 posição de 20 países na América latina. Saiu de 0,761 para 0,786 pontos no governo Lula. Chile (0,847), Uruguai (0,820), e Argentina (0,840) tem IDH muito alto.
Mas nenhum se compara a Europa ainda. Todos tem a mesma pegada do Brasil nepotismo, amiguismo, corrupção. Mesmo assim nossa vida continua difícil.
Está tudo muito caro no governo do Lula pior ainda que a época do Bolsonaro. Aqui em casa dois salários mal da para comprar comida. E sobreviver. A gente sobrevive mas no limite. Comprando no cartão, atrasando fatura. Faz um arroz e sobra no outro dia faz arroz de forno, croquete de arroz. Quem ganha dois salários mínimos fica no vermelho todo mês. Comprando no cartão de crédito. Para comprar comida. Para viver mais ou menos aqui tem ganhar 4 salários mínimos. Imagine. A gente não tá ruim igual Angola e Moçambique mas os salários aqui são baixissimos miseráveis mesmo. Um dos mais baixos da América latina . E tudo é caro. Plano de saúde, universidade particular, carro é um luxo para uma minoria. O salário não dá para comprar casa, pagar plano de saúde, universidade. Só quem ganha de 4 a 5 salários mínimos mesmo.
E o nosso produto interno bruto é baixo para sustentar um país tão grande. E os políticos desviam dinheiro público aí que piora mesmo. 4 trilhões. Os Estados Unidos tem 30 trilhões. Imagine

Last edited:
O supremo disse que encontrou provas de reuniões do Bolsonaro com generais do exército. Planejando golpe de estado. Eles nunca divulgaram essas provas corre em segredo de justiça. Ele declarou durante uma live que só sai do poder morto e acusou o sistema eleitoral de fraude sem provas. E ficou incitando a galera nas redes sociais a não aceitar o resultado. Isso para a justiça brasileira já constitui tentativa de golpe. Você não precisa planejar um golpe para ser preso por golpe de estado. Apenas dizer que só sai morto do poder já é suficiente. E o IDH do Brasil é 0,786 pontos. Está aí na 11 posição de 20 países na América latina. Saiu de 0,761 para 0,786 pontos no governo Lula. Chile (0,847), Uruguai (0,820), e Argentina (0,840) tem IDH muito alto.
Mas nenhum se compara a Europa ainda. Todos tem a mesma pegada do Brasil nepotismo, amiguismo, corrupção. Mesmo assim nossa vida continua difícil.
Está tudo muito caro no governo do Lula pior ainda que a época do Bolsonaro. Aqui em casa dois salários mal da para comprar comida. E sobreviver. A gente sobrevive mas no limite. Comprando no cartão, atrasando fatura. Faz um arroz e sobra no outro dia faz arroz de forno, croquete de arroz. Quem ganha dois salários mínimos fica no vermelho todo mês. Comprando no cartão de crédito. Para comprar comida. Para viver mais ou menos aqui tem ganhar 4 salários mínimos. Imagine. A gente não tá ruim igual Angola e Moçambique mas os salários aqui são baixissimos miseráveis mesmo. Um dos mais baixos da América latina . E tudo é caro. Plano de saúde, universidade particular, carro é um luxo para uma minoria. O salário não dá para comprar casa, pagar plano de saúde, universidade. Só quem ganha de 4 a 5 salários mínimos mesmo.
E o nosso produto interno bruto é baixo para sustentar um país tão grande. E os políticos desviam dinheiro público aí que piora mesmo. 4 trilhões. Os Estados Unidos tem 30 trilhões. Imagine

Pois era bom era o supremo divulgar essas provas, assim nunca se vai saber o que ele fez realmente.

E isso de ele dizer que só sairia morto do governo vale o que vale, pelo menos na Europa se uma pessoa disser que matou outra isso não vale em tribunal, é preciso provar de facto que essa pessoa matou alguém. No Brasil é diferente, pois.

O que você diz do governo do lula é o normal em governos de esquerda.

A esquerda é horrível na economia e na segurança pública e controlo da imigração enquanto é boa nos serviços públicos e educação. Isto nem sempre é assim mas é a norma, o Brasil precisava de alguém de direita como o Bolsonaro ou um Bukele para resolver os seus principais problemas que é a violência, este filho do Bolsonaro até estava bem nas sondagens mas depois da divulgação de umas conversas com um banqueiro parrece que desceu, de qualquer das formas as eleição será entre o lula e o filho do Bolsonaro.

Back