EscapeLivre
Well-known member
Um dia destes hei de fazer um video de um estacionamento aqui na Madeira. Para quem for de cá, refiro-me ao estacionamento do Centro Comercial Europa.
Tenho um carro normal e os espelhos passam a menos de 10cm de cada lado entre os pilares de um corredor de passagem. Os espaços foram tão e$premido$ que há veículos que simplesmente não cabem ali. Fica perto do tribunal e nenhum dos advogados que conheço (têm carrões...) estaciona ali por dinheiro nenhum. Ainda a semana passada tive de sair do meu carro para ajudar uma rapariga num Clio 4 e com carta há pouco tempo a estacionar numa vaga porque a coitada nem estacionar nem desistir conseguia porque já estava a perder a calma.
Mas lá está, este parque tem uns 30 anos e foi projetado para dimensões diferentes das atuais. Basta ver como cresceram os Micras, Clios, Smarts Corsas etc nesse espaço de tempo.
No meu tempo um Golf III já era um carro tido como " grande " isto para quem só tinha acesso a carros habitualmente pequenos tipo AX, Uno etc .
Há tempos estava com o Sandero III parado ao lado de um Golf III que parecia um Smart , segmento B vs Segmento C, note-se.