citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
Pois...
Se agora tivéssemos colónias e as andássemos a roubar, também estávamos muito melhor...
Portugal nunca roubou as colonias e quer-me parecer a mim que dantes vivia-se bem melhor nas colonias do que se vive hoje em dia, parece-me a mim que se a indepencia fosse dada de maneira decente hoje em vez de serem os EUA e Russos a explorar o petroleo e os minerios e os outros milhentos recursos naturais das ex-colonias, podia muito bem ser Portugal a fazer esse papel e era bom para os dois lados.
Agora andamos a roubar a CE ou melhor andam meia duzia a roubar os cobres que eles mandam para ca.
Bem visto !
Manuel Barbosa foi directo a questão central.
A minha mãe nasceu, cresceu, casou, vivei muitos e bons anos em Angola assim como uma grande parte da minha família e outros tantos milhões de portugueses (brancos e negros), segundo consta o território Angolano era dos mais prósperos na época, riquíssimo em recursos naturais… a convivência era pacífica com excepção de um número bastante limitado de arruaceiros ligados ao 1º movimento independentista U.P.A (União Popular de Angola) que em inicio da década de 60 semearam o terror em muitas regiões de Angola, influenciados sabe-se lá por quem… Essa ideia de que as colónias estavam a ser roubadas e os “nativos” explorados é uma grande distorção da historia, até porque Angola, Moçambique, etc eram território português a quase 5 SECULOS!!!! Como é que um pais rouba a si mesmo???? Não faz sentido nenhum! Ainda mais quando sabemos que algumas dessas colónias tinham um nível de vida, de desenvolvimento bastante superior a metrópole!
Essa visão distorcida da realidade foi fabricada pelos “terroristas de fato e gravata” , alguns deles hoje em dia estão ricos, alguns até já receberam prémios “honoris causa” quando o justo seria serem julgados por crimes contra a humanidade pelo desastre que provocaram na vida de milhões de portugueses.
A guerra colonial (combate ao terrorismo) que muitos se referem como uma vergonha foi uma decisão certa, pelo menos nos primeiros anos da guerra, pois o que estava em causa era defesa de Portugal e dos portugueses (brancos e negros) do terrorismo que se tinha instalado patrocinados sabe-se lá por quem, motivado sabe-se lá porque ($$$)…
Mesmo assim quem achar que Angola estava a ser saqueada e a guerra colonial uma vergonha, façam um estudo comparativo COMPLETO da situação de Angola antes do 25 de Abril e depois, e depois venham cá falar do assunto.
Ainda acho que história recente de Portugal vai ser rescrita…