Tópico do Tempo/Meteorologia

Quais alterações climáticas? Na sala onde estive o dia inteiro não senti nada desse calor de que andam para aí a falar. Tudo não passa de uma agenda dos "Verdes", o mundo e os oceanos nunca estiveram tão frios!! [:p]

Acredito que nos teus quinze anos provavelmente não passava nada nessa sala , será alteração da idade?[kiss]

Não são os tribunais que fecham no verão?
Deviam fazer o mesmo para toda a função publica no verão ninguém trabalha apr:) motivo alterações climáticas [kiss]

Por acaso não.

Todos os Tribunais estão abertos todos os dias úteis do ano, alguns aos sábados tb.

Não há praias fluviais para as tuas bandas? [:D] [;)]

não faltam praias num raio de 40/50kms daqui, até tenho uma pequena aqui a uns 2kms que dá para ir a pé e que a minha filha vai lá de vez em quando, o problema é a minha mulher. diz que se for para rio que não a convide! [:D] [8b]

ontem ainda tive que sair para ir à reunião de notas da minha filha às 17h. tinha o carro a apanhar sombra desde talvez as 14h30m. estavam 35,5º à sombra e numa curta viagem de 1,5kms apanhei 37º ao final da tarde.

tirei o outro carro para a minha esposa há minutos e marcava lá fora 28º, vindo o veículo da garagem. vai ser mais um dia de estalo!

O que interessa na comunicação social é incutir terror medo , aquilo que se vê a toda hora as tvs nas esplanadas então já tomou água veja lá tenha cuidado isto com adultos Epá que vergonha se transformou a nossa sociedade [8b]

A sociedade está a transformar-se num monte de c0ninhas, já se cai no exagero em muita coisa e cada vez mais. Passou-se do 8 ao... 800!

As pessoas ainda não perceberam a diferença fundamental de que agora as ondas são muito mais frequentes!! :sh):sh)

E prolongadas... Quantos dias em 1930 estiveram acima de 40º? Ainda assim, lembro-me de 2 anos excecionalmente quentes. 2003 e 2005. 2005 agravado por ter sido muito seco. 2018 lembro-me de 1 dia também muito quente, mas não foi tantos dias. Passei uma boa parte da A2, a 120, e o termómetro a marcar sempre 47º.

Outra coisa que noto agora é passar em poucos dias de temperaturas de menos de 15º-20º para mais de 30º. Noutros anos, ainda havia ali uns 15 dias, 3 semanas em que não precisávamos do AC no escritório. Este ano, esteve desligado menos de 1 semana. Numa semana estava para aquecer, na outra esteve desligado até quinta-feira. Na sexta a tarde tivemos de o ligar. E agora, está avariado, estão mais de 30º cá dentro, e estamos a tentar desenrascar-nos com ventoinhas. [8b][8b][8b] E não há notícias do técnico.

aqui em casa estão neste momento 27,3ºC. mas eu estou fresquinho com o ar condicionado ligado. lá fora não se pode! já hoje de manhã por volta das 9h marcava 28º e quando saí novamente já passava dos 34º e quando cheguei, por volta das 14h30m, estavam 38º. mas cá dentro está muito convidativo. o problema é que quem instalou aqui no prédio o aquecimento central devia estar equivocado. o que era preciso e não há é o ar condicionado, que de inverno é ameno, mas de verão é um forno. [8b]

amanhã e domingo ainda vai ser pior! :sh)

E prolongadas... Quantos dias em 1930 estiveram acima de 40º? Ainda assim, lembro-me de 2 anos excecionalmente quentes. 2003 e 2005. 2005 agravado por ter sido muito seco. 2018 lembro-me de 1 dia também muito quente, mas não foi tantos dias. Passei uma boa parte da A2, a 120, e o termómetro a marcar sempre 47º.

Outra coisa que noto agora é passar em poucos dias de temperaturas de menos de 15º-20º para mais de 30º. Noutros anos, ainda havia ali uns 15 dias, 3 semanas em que não precisávamos do AC no escritório. Este ano, esteve desligado menos de 1 semana. Numa semana estava para aquecer, na outra esteve desligado até quinta-feira. Na sexta a tarde tivemos de o ligar. E agora, está avariado, estão mais de 30º cá dentro, e estamos a tentar desenrascar-nos com ventoinhas. [8b][8b][8b] E não há notícias do técnico.

quem é que teria registos diários das temperaturas em todas as cidades desde 1930/40/50 que se possam consultar agora ?!
andavam preocupados com as guerras mundiais, industrialização , etc !

Last edited:
quem é que teria registos diários das temperaturas em todas as cidades desde 1930/40/50 que se possam consultar agora ?!
andavam preocupados com as guerras mundiais, industrialização , etc !

O IPMA deve ter, agora não sei se estão informatizados.

19h52, ao guardar o carro na garagem marcava 40oC certos no bicho. :sh)

Não, não tinha ficado estacionado ao sol nem estava parado.​

Back