Para ser justos até devíamos comparar fiabilidade apenas com os Mercedes elétricos.
A duração da bateria é um no brainer, quem está dentro disto já se apercebeu que a bateria vai durar mais do que o carro.
A questão é mesmo essa. Não estou em nenhum grupo nem da Tesla nem da BYD mas o algoritmo do Facebook faz questão de me mostrar as reclamações da BYD no Brasil e aquilo é só peças descascadas, partidas etc, as maiores reclamações que vejo são do volante e vejo muitos a queixar-se da suspensão (perceção minha apenas, não tenho dados). São reclamações feitas pelos donos, presumo que mesmo que sejam uber sempre tenham mais cuidado que um alugado. Já os Mercedes de 2015 que andam aí com meio milhão, o interior parece saído da fábrica.
A escolha de TVDE por carros elétricos deve-se a terem baixa despesa e poucas avarias, todos eles no geral e Tesla e BYD estão de certeza nas melhores classificações de fiabilidade (não confundir com durabilidade) e conseguem ser melhor que a grande maioria dos carros a combustão, mesmo esses Mercedes de 1 milhão.
Eu próprio nunca compraria um BMW a combustão, é que além de darem problemas são sempre reparações caras, já um elétrico a história é outra, acho que estamos todos de acordo com isso.
Se fosse condutor de uber, Tesla seria a minha escolha, como meio de transporte é exímio, feito a pensar no máximo eficiência possível, tem a melhor relação custo/benefício. Mas não nos deixemos enganar, não vai ter a mesma durabilidade de um alemão do mesmo segmento, a pele vegan não dura tanto como couro (de boa qualidade) por exemplo.