Carros com + de 300.000 Km

Isso da bomba injectora, era mais no 1.7 CDTI.

O 1.9 CDTI, é ver a questão das borboletas.

Nah... 2.2, contas generosas, até existem exemplos aqui pelo fórum, e pelo meu grupo de amigos/conhecidos

O 1.7 que passou por cá derreteu alguns 3 alternadores, em 300 mil km :sh), mas a bomba manteve-se hirta e firme

Nah... 2.2, contas generosas, até existem exemplos aqui pelo fórum, e pelo meu grupo de amigos/conhecidos

O 1.7 que passou por cá derreteu alguns 3 alternadores, em 300 mil km :sh), mas a bomba manteve-se hirta e firme

Sim, isso das do 2.2, isso também me recordo.

Quanto aos 1.7, tinha ideia de que houve ali alguns, também a fazer das suas, mas estarei a fazer confusão .

Sim, isso das do 2.2, isso também me recordo.

Quanto aos 1.7, tinha ideia de que houve ali alguns, também a fazer das suas, mas estarei a fazer confusão .

dti, provavelmente? Ou esses eram as centralinas debaixo de uma peça qualquer que derramava combustível, e as lixava?

Isso é estranho em qualquer carro, diga-se. A minha Astra saiu com 293 mil kms e o alternador era o de origem.

dti, provavelmente? Ou esses eram as centralinas debaixo de uma peça qualquer que derramava combustível, e as lixava?

Sim, a centralina dos 1.7 dtis (não sei se eram todas as séries, mas penso que não) apanhavam com uma fuga/derrame de gasóleo e ficavam meio malucas.

Isso é estranho em qualquer carro, diga-se. A minha Astra saiu com 293 mil kms e o alternador era o de origem.

Sim, a centralina dos 1.7 dtis (não sei se eram todas as séries, mas penso que não) apanhavam com uma fuga/derrame de gasóleo e ficavam meio malucas.

Sem dúvida, provavelmente algum material de qualidade inferior à mistura.

Por aqui.

Terrano (301 k km) a ser preparado (revisão normal, purga circuito refrigeração e 1 transmissão) para um périplo de uns 4 mil km, com muitas centenas de TT à mistura, em menos de 2 semanas.
Corolla (350 mil km) faz um barulho qualquer, mas quando chega ao pé de mim ou do mecânico vem bem
Clio Storia (404 mil km) a chegar ao fim da linha, depois de uma avaria no AC, sem resolução simples, e a beber 1l de óleo a cada 8 mil km. Segundo o dono, a partir de agora é manutenção mínima e quando morrer, morreu. A bem da verdade, antes desta decisão levou amortecedores e distribuição, portanto ainda pode fazer vários anos [:D]. Chegou há 14 ou 15 anos, com 142 mil km.

O meu AC também berrou.

Foi carregado há 2 anos, e não deve ter gostado de estar 15 dias parado, e quando voltei de férias, nada de fazer frio.

Na Vectra que tive, também tive que trocar o alternador 1 vez.

De resto, o problema crónico daquilo é o termostato, de duração muito abaixo da média. Eu acho que tive 3 diferentes, um deles trocado aquando da compra, e "só" fiz 120.000 km com ela! :sh)

também já li que o 1.7 deu chatices nalgumas astras. agora o quê ao certo, já não sei. mas já sao motores mais antigos. havia um que tinha uma com algumas centenas de milhar, talvez 300 mil já, trocou na altura por um 1.6 e dizia pior deste último, pelo menos em termos de consumos e já levava mais de 100 mil nele, a faze todos os dias uns 150kms.

0.9 tce
35aff19087ac59c369c4380aa192d6d4.jpg

boa marca num motor gastador e que não diziam assim tão bem dele quando se tratava da correia, que vibrava e fazia barulho e dos tubos de refrigeração que sobreaqueciam e levavam à perda de líquido.

Back