Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
Se nem o que deveria ser o maior zelador por todos nós e no qual contribuis enormidades de € mete as mãos no fogo, iam meter os privados....tá certo. 😁

Em relação a isso das descidas e subidas, essa sensação também advém da ignorância, uma delas é essa de olhar para a cotação do brent e achar que é ele que referencia o preço quando são os produtos refinados e têm cotações independentes (além da relação EUR/USD). Por outro lado, ninguém conseguia prever os preços da semana seguinte já que a fonte de muitos é a ENSE (que não tem em conta a margem dos postos no preço referência obviamente).

Mas lá está, interessa é o populismo e manter as pessoas na ignorância sobre o real mamão no pvp dos combustíveis enquanto se anuncia mega descontos de meio cêntimo no ISP, ou se vem à CS pedir análises à ENSE para entreter o povo. A verdade, é que resulta.

Tás sempre a bater na mesma tecla, mas quem é que aqui neste tópico está a defender o estado ou sequer a sugerir que este não é o maior ladrão nos combustíveis?

Se dúvidas houvesse, isso está nas facturas...

Agora quanto ao resto, embarcas nos constantes argumentos que petroliferas e revendedores dão...se para ti está bem assim, óptimo, mais um cliente satisfeito.

Tás sempre a bater na mesma tecla, mas quem é que aqui neste tópico está a defender o estado ou sequer a sugerir que este não é o maior ladrão nos combustíveis?

Se dúvidas houvesse, isso está nas facturas...

Agora quanto ao resto, embarcas nos constantes argumentos que petroliferas e revendedores dão...se para ti está bem assim, óptimo, mais um cliente satisfeito.

Eu percebo que o populismo fique bem, que falar dos lucros de uma empresa privada dê likes (que é que isso tem a ver? O preço sem impostos não está ao nível de espanha e alinhado com a média UE?) ou até falar de cotações que pouco interessam (brent) para o nosso preço referência sejam mais bem aceites que simplesmente ter sentido crítico para falar do real problema.

Para a semana vamos levar outro aumento jeitoso já que os refinados parecem o everest, o estado corta mais 0.5cent no ISP e multiplica isso em 1000litros para lubridiar o Zé povinho, e assim lá vêm eles falar do brent ou dos lucros da galp. 😂

Eu percebo que o populismo fique bem, que falar dos lucros de uma empresa privada dê likes (que é que isso tem a ver? O preço sem impostos não está ao nível de espanha e alinhado com a média UE?) ou até falar de cotações que pouco interessam (brent) para o nosso preço referência sejam mais bem aceites que simplesmente ter sentido crítico para falar do real problema.

Para a semana vamos levar outro aumento jeitoso já que os refinados parecem o everest, o estado corta mais 0.5cent no ISP e multiplica isso em 1000litros para lubridiar o Zé povinho, e assim lá vêm eles falar do brent ou dos lucros da galp. 😂

Pois não sei se dá likes nem me interessa porque não faço parte dos que consomem populismo.

E estas coisas são complexas sem duvida, mas a complexidade é sempre criada para que o mercado favoreça sempre os mesmos.

Continua a fazer caridade pelos pequenitos. Enquanto isso, a minha carteira agradece. [:p]

Caridade não, é mesmo saber comprar e estimular a concorrência.

Não é vir para aqui destilar ódio pelos aumentos e depois andar agarrado a sistemas de fidelização que prejudicam o consumidor, sistemas alavancados por empresas das quais a maior parte de vós acusa de praticar cartelização e de ter posição dominante.

Vamos ver alguns postos da Cepsa a passarem para a Galp, o que vai aumentar o preço médio dos combustíveis mas isso para vocês não é mau, acha aplicações, combinações, talões, cartões e descontões...

Povo que não aprende mesmo! :sh)

Não é vir para aqui destilar ódio pelos aumentos e depois andar agarrado a sistemas de fidelização que prejudicam o consumidor, sistemas alavancados por empresas das quais a maior parte de vós acusa de praticar cartelização e de ter posição dominante.

Vamos ver alguns postos da Cepsa a passarem para a Galp, o que vai aumentar o preço médio dos combustíveis mas isso para vocês não é mau, acha aplicações, combinações, talões, cartões e descontões...

Atão mas assim um dia em vez de darem desconto de 30 cent, dão desconto de 50.

Pah eles a brincar a brincar conseguem o PVP final imediato mais baixo domercado. Problema é o que vem depois.

Atão mas assim um dia em vez de darem desconto de 30 cent, dão desconto de 50.

Pah eles a brincar a brincar conseguem o PVP final imediato mais baixo domercado. Problema é o que vem depois.

A média de impostoa sobre combustíveis está na média da UE. E mesmo assim consegues ter melhores preços lá fora. É... [:D]

A média de impostoa sobre combustíveis está na média da UE. E mesmo assim consegues ter melhores preços lá fora. É... [:D]

Fantástico! Temos impostos na média europeia (até porque os ordenados estão ao nível da média europeia), o preço do combustível sem impostos também está na média europeia (até ligeiramente abaixo mas dá-se de barato) e pvp por consequência também acaba por estar na média europeia.

Afinal....o pessoal queixa-se de quê? Está tudo bem. 😂

Eu estou perfeitamente a defecar para a cartelização ou o que lhe quiserem chamar! Se é isso que, no fim de contas, me proporciona preços mais baixos, que seja. Trata-se apenas de ser prático no meu próprio interesse e de não me querer armar em justiceiro da economia.

Fantástico! Temos impostos na média europeia (até porque os ordenados estão ao nível da média europeia), o preço do combustível sem impostos também está na média europeia (até ligeiramente abaixo mas dá-se de barato) e pvp por consequência também acaba por estar na média europeia.

O pessoal tem gostado e vota, nãp é?

Ah pois é, bebé.

O pessoal tem gostado e vota, nãp é?

Ah pois é, bebé.

Bruxo.

Resumo da previsão (20 a 26 julho):
Combustível Variação Preço médio
Gasolina 95 ⬆️ +4 cêntimos 1,995€/L
Gasóleo ⬆️ +8 cêntimos 1,993€/L
GPL ⬆️ +2 cêntimos 0,981€/L

https://www.poupapilim.com/preco-dos-combustiveis-na-proxima-semana-20-a-26-julho/

Só falta a parte de + meio cêntimo de desconto no ISP. Mas como a ministra já veio atirar areia ao povinho se calhar nem meio cêntimo será. 😁

A ministra até pode atiçar a ERSE mas a questão dos impostos é pra esquecer.

Quem manda nestas coisas é o min das Finanças e à boleia das ordens de Bruxelas é pa taxar como gente grande.

O cumulo disto é IVA em cima dos outros impostos, IVA de 23% nas botijas....mas ok...a ministra até pode não concordar, não vai adiantar nada e a tradiçao em PT é que quando membros do governo ousam sequer beliscar a questão dos impostos, são logo "mandados calar "....

Não estou por dentro dos cálculos dos impostos e dos descontos, mas ver um aumento de 7 ou 8 cent nos combustíveis e depois vir o governo fazer um alarido enorme por que faz um desconto de 1cent, parece-me cómico.

Back